Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

IKEA, Moviflor...bem, não sei porque esperam que seja bom ou dure. Raro é o mobiliário de qualidade.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 2

Colocado por: ?Struch..???..nunca foi sinónimo de qualidade,dificilmente algo tão comercial terá qualidade!!

Pois... agora sei isso ;)
  3.  # 3

qualidade foi o 2 golo do messi ontem
  4.  # 4

Colocado por: FDCarro de marca "supostamente" de qualidade, 9 anos.
      Foto (Medium).jpg

Grupo VW correcto? As queixas ao que representa aí são vulgares no fórum AutoHoje. ;)
    •  
      FD
    • 28 abril 2011

# 5

Colocado por: PedroCoutoGrupo VW correcto?

Exacto, Audi.

Colocado por: ?mostrou fotos da fraca qualidade agora dê lá um exemplo de qualidade.............

Não tenho dinheiro para comprar qualidade, sou pobre. :P
  5.  # 6

Colocado por: ?
    normalmente quem é pobre não tem um Audi.

ehhhh
    •  
      FD
    • 28 abril 2011

# 7

Colocado por: ?normalmente quem é pobre não tem um Audi.

Nem tudo o que parece é, já devia saber isso há muito tempo...
  6.  # 8

Colocado por: fernando gabrielé indusa, anos 90, quando tiver tempo tiro fotos, tenho a tampa do deposito sempre aberta, desafina no braço, já desmontei duas vezes, já apertei aquilo até ao tutano, e já parti um ou outro aperto.
    um dia quando fizer casa, lá para os 80 neste andar, contrato-o, tem de me arranjar uma sanita xpto.

Caro Arq. Fernando Gabriel,
    Para identificarmos o problema que tem com a peça Sanindusa, agradeço que partilhe ou nos faça chegar as imagens da peça em questão.

Melhores cumprimentos,
    Elsa Gala
    Sanindusa
  7.  # 9

Grupo VW correcto? As queixas ao que representa aí são vulgares no fórum AutoHoje. ;)

É por causa destas e de outras do género que eu acho lamentável o mito de que os alemães apenas fazem coisas de qualidade irrepreensível. E quando se compara o “made in alemanha” para depreciar produtos portugueses – não raro muito superiores em qualidade – então aí fico completamente passado dos carretos.
    O grupo VW tem excelentes motores, a única razão porque já comprei vários. Todos novos, com diferenças de anos, vêm sempre com os mesmos defeitos (por exemplo, apenas um exemplo de entre muitos outros possíveis: em todos os carros, a iluminação dos comandos de climatização avaria ao fim de muitos poucos meses. Ou seja: ao fim de várias décadas, os alemães ainda não os aprenderam a fazer, encomendar, seja lá o que for...)
    Overpriced german junk!!!!
    Da próxima vez compro um FIAT (é feito pelos “PIGS”, como eles gostam de dizer) mas se avariar, coisa que está longe de ser tão certa quanto pretendem os maníacos do “made in germany” pelo menos não me vai custar uma pequena fortuna.
  8.  # 10

Colocado por: dutilleulO grupo VW tem excelentes motores, a única razão porque já comprei vários.

Sim, tenho um VW Passat 1.9 TDI (110 CV) de 1998 com cerca de 325 000 km. Comprei-o novo. O motor está quase como novo - é bem capaz de fazer mais 325 000 km. Continua a gastar pouquinho (cerca de 5.6/100 km) e consome pouquíssimo óleo. Tirando um problema com o catalisador e outro pequeno problema com a junta da colaça (espero q seja assim q se escreva) que ocorreram há mais de 200 000 km atrás, n me tem dado qualquer problema. É, de longe, o melhor carro que tive. Já tive Citroen, Fiat, Renault, Ford, Hyundai, entre outros. Tirando o q referi nunca meti uma única peça - nem disco de embraiagem, nem amortecedores, nem cardãs, nem rolamentos, nem nada. Quase sempre fora da garagem e nem uma ponta de ferrugem. A minha mulher adora o carro e eu também. É um carro que recomendo fortemente. A qualidade é MUITO boa. Não sou representante, nem tem amigo ou familiar q seja, do VW. Só quero afirmar que o meu carro, com este motor, é um dos melhores exemplos de qualidade.

Tenho tb um Ford S-Max 2.0 TDI (143 CV) de 2006 que comprei usado com cerca de 110 000 km. É bom carro, mas acreditem ... n tem, nem de perto, nem de longe, a qualidade do VW Passat. Vê-se, sente-se, revela-se...

Colocado por: dutilleulOverpriced german junk!!!!

Tou admirado com o dutilleul :) Tantos comentários sensatos, tanta capacidade de análise e visão e depois diz uma "blasfémia" destas?? Não é por acaso que a Alemanha é o segundo maior exportador do mundo (e não é a segunda maior economia - isso lhe garanto).

Germany is TOP quality!!
  9.  # 11

Germany is TOP quality!!

(muito obrigado pelas suas palavras simpáticas)
    Agora acerca da qualidade alemã: comecei por reconhecer a qualidade dos motores (diesel) da VW. Mas correndo o risco de lhe parecer insensato mantenho o que escrevi: a VW deixa muito a desejar no que se refere à qualidade de alguns componentes, reiterando os mesmos erros e incompetências ao longo do tempo. Isto até seria aceitável se fossem viaturas de baixo custo. Mas não são. Logo, custam mais do que aquilo que valem.
  10.  # 12

Colocado por: Layman

Sim, tenho um VW Passat 1.9 TDI (110 CV) de 1998 com cerca de 325 000 km. Comprei-o novo. O motor está quase como novo - é bem capaz de fazer mais 325 000 km. Continua a gastar pouquinho (cerca de 5.6/100 km) e consome pouquíssimo óleo. Tirando um problema com o catalisador e outro pequeno problema com a junta da colaça (espero q seja assim q se escreva) que ocorreram há mais de 200 000 km atrás, n me tem dado qualquer problema. É, de longe, o melhor carro que tive. Já tive Citroen, Fiat, Renault, Ford, Hyundai, entre outros. Tirando o q referi nunca meti uma única peça - nem disco de embraiagem, nem amortecedores, nem cardãs, nem rolamentos, nem nada. Quase sempre fora da garagem e nem uma ponta de ferrugem. A minha mulher adora o carro e eu também. É um carro que recomendo fortemente. A qualidade é MUITO boa. Não sou representante, nem tem amigo ou familiar q seja, do VW. Só quero afirmar que o meu carro, com este motor, é um dos melhores exemplos de qualidade.

Tenho tb um Ford S-Max 2.0 TDI (143 CV) de 2006 que comprei usado com cerca de 110 000 km. É bom carro, mas acreditem ... n tem, nem de perto, nem de longe, a qualidade do VW Passat. Vê-se, sente-se, revela-se...

Tou admirado com o dutilleul :) Tantos comentários sensatos, tanta capacidade de análise e visão e depois diz uma "blasfémia" destas?? Não é por acaso que a Alemanha é o segundo maior exportador do mundo (e não é a segunda maior economia - isso lhe garanto).

Germany is TOP quality!!

percebendo pouco ou nada do assunto diria que você teve foi muita sorte com esse carrito... agora eu (campeã nos azares diga-se) minha nossa... tenho um A3 de 2001 e ja perdi a conta as vezes que o deixei no mecânico e as peças que lhe troquei... e digo-lhe sinceramente que ainda não o troquei porque gosto mesmo do bicho... =) mas também lhe digo, antes de ter este tive um belo de um Fiat Uno nem sei de que ano, mas velho velho, e foi um grande carrão! foi assaltado 3 vezes, e chegou a deixar-me a pe e verdade mas também este já me deixou e não foram menos vezes... como lhe digo, acho que é preciso uma pontinha de sorte em tudo...

cumprimentos
  11.  # 13

eheh

Olhe, para o amigo do Passat, o meu 1.9tdi 115cv de 2000 já teve um problema na vareta do óleo, simplesmente partiu de estar ressequida, e, portanto, estaria sujeito a ter problemas derivado da saída do óleo...
    Os comandos dos vidros e botões têm o "rubbertouch" descascado... é esta a qualidade alemã?

VW é bom, mas tem problemas tal como as outras ;)
  12.  # 14

normalmente quem é pobre não tem um Audi.

Não em Portugal, se olhar com atenção o nosso parque automóvel, vê que não fica atrás do alemão.
  13.  # 15

Colocado por: ?é o que dá comprar carros de ir a casamentos.

ai homem.... você ta a precisar de um geladinho de uma esplanada ali da Nazaré que eu ca sei que é um mimo! pra ver se adoça esse espirito.... =)

mas olhe deixe-me que lhe diga que esta enganado... não é é o que dá comprar carros de ir a casamentos mas sim é o que dá comprar carros por ir aos casamentos

não sou pobre mas rica é que não sou decerteza e se comprei este carro foi com muito esforço e trabalho desde os meus 16 anos em... casamentos! =) e digo-lhe mais, comprei-o sem ter de recorrer a crédito (se tivesse que o fazer não o comprava). na altura paguei logo a pronto 60% do valor e o restante o meu querido irmão emprestou e hoje falta-me pagar... 2.000 €. que para aquilo que paguei na altura digo-lhe pra mim é uma vitoria!! dolorosa mas uma vitoria saborosa... =)

era bom conseguir fazer o mesmo com a casa mas isso agora ja era sonhar muiiiiiito alto... lol
  14.  # 16

deve tar a pensar que tenho a sua idade não????????

desculpe? olhe que eu saiba nem lhe faltei ao respeito nem fui mal educada ou fui? e que eu saiba não há limite de idades pra comer ou fazer seja o que for ou ha?

mas tudo bem fique la com o seu mau humor que não o incomodo mais.

fique bem
  15.  # 17

Colocado por: dutilleulcomecei por reconhecer a qualidade dos motores (diesel) da VW.

Sim, só os diesel - tive um carrinha Golf 1.4 Gasolina e deu barraca. Consumia óleo q se fartava e era um motor de fraco potência para a sua cilindarada.

O VW pode ter alguns pormenores menos conseguidos ... isso concordo. Todavia, n concordo q sejam caros ... estão dentro do normal para carros do mesmo segmento ...

Colocado por: dutilleulLogo, custam mais do que aquilo que valem

Discordo em absoluto! Valem muito mais q o q custam! Um carro que dure e dure ... n dá problemas ... é fiável ... seguro ... tem um bom motor acaba de ser um bom investimento ..

Agora ... sei q isso é relativo .. Eu recomendo VW Passat , nomeadamente o motor 1.9 TDI (as versões posteriores têm motores maiores e mais potentes mas gastam mais e não compensam) a todos de meia-idade como eu que pretendem um BOM carro familiar. E o melhor é q se podem comprar usados ... em bom estado por cerca de 10 000 € - o q não se pode dizer q seja uma fortuna. Claro .. isto tb é relativo ...sbt nos tempos q correm

Já agora .. para quando mais fotos da casa?? Eu tb vou começar a minha (térrea c/ 353m2 área de construção) e hoje recebi um orçamento chave na mão - tirando arranjos exteriores de 160 000€ com IVA incluido. Fiquei animado...
  16.  # 18

por aqui se vê-se logo que é novinha......no meu tempo era motorizada e era um pau

olhe e no meu tempo enquanto eu andava a trabalhar andavam todos os outros da minha idade à boa vida na praia. mas sabe que mais? orgulho-me muito da educação que me foi dada e de ter começado a trabalhar com essa idade e não ter tido os "luxos" que todos os outros tiveram. basta olhar a sua volta para ver essas novas gerações que por ai andam... sou nova sim mas não me enquadro nem um pouco nelas.
  17.  # 19

Eu se precisasse comprar agora um carro, era aquele Dacia barato de 8950 euros. Motor Renault sem mariquices (logo menos provável de ter problemas) e que me leva onde me levam os outros. Nos países árabes é só carripitos destes e aquela porra aguenta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  18.  # 20

tenho um A3 de 2001 e ja perdi a conta as vezes que o deixei no mecânico e as peças que lhe troquei...

Também não percebo nada de carros mas são muitas as histórias que já ouvi, muito idênticas a esta. E o que é mais grave é que parecem ser cada vez mais frequentes.
    E não é só com automóveis. Ferramentas "made in germany" então... é melhor ficar por aqui.
    São melhores que as "made in china"? É claro que não são coisas que se possam comparar. Mas...

Outro magnifico exemplo do "top quality" germânico: quando era mais novo esperei muitos meses (sem máquina) até juntar dinheiro para comprar a primeira máquina de lavar roupa: uma Miele. Hoje não faço ideia dos preços mas, na altura, com o dinheiro que gastei, comprava sem qualquer problema umas vinte máquinas de lavar roupa comuns. Pouco depois de expirar a garantia - igual em tempo à de qualquer outra máquina - avariou! Com o dinheiro da reparação podia comprar duas máquinas comuns!!

é esta a qualidade alemã?

O "made in germay" vale realmente o que custa - dez, vinte, trinta vezes mais do que coisas idênticas e frequentemente muito pouco inferiores?

0.0315 seg. NEW