Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: 1255Não era melhor abrir uma discussão só com este tema?

Não há muito para discutir!

Não sei porque é que o j cardoso e o adarq estão **** e a puxar a brasa à sua sardinha, já que ambos sabem que:
    - todos os técnicos são necessários para um projecto.
    - e que um projecto não começa pelas especialidades, se o j Cardoso achar ou fizer de outro modo está a ser incompetente, independentemente de ser a cara (ou qualquer parte do corpo) do escritório.

Se formos contabilizar o tempo que passa agarrado ao Fórum da Casa, a responder a tudo quanto mexe, nem a sua mulher lhe mete o olho em cima, quanto mais os seus clientes!
  2.  # 42

Colocado por: Rui :)

Não há muito para discutir!

Não sei porque é que o j cardoso e o adarq estão **** e a puxar a brasa à sua sardinha, já que ambos sabem que:
    - todos os técnicos são necessários para um projecto.
    - e que um projecto não começa pelas especialidades, se o j Cardoso achar ou fizer de outro modo está a ser incompetente, independentemente de ser a cara (ou qualquer parte do corpo) do escritório.

Se formos contabilizar o tempo que passa agarrado ao Fórum da Casa, a responder a tudo quanto mexe, nem a sua mulher lhe mete o olho em cima, quanto mais os seus clientes!

Isso foi entrada a pes juntos....
  3.  # 43

Não sei porque é que o j cardoso e o adarq estão **** e a puxar a brasa à sua sardinha

Agora que já sabe juntar as letras e ler as frases sugiro que comece a tentar perceber o que é escrito: acredito que tenha alguma dificuldade mas, com força de vontade, vai ser capaz e vai perceber porque é que o que disse atrás é uma ... ****.

Fico deveras comovido com a a sua preocupação com o bem estar da minha mulher e os interesses dos meus clientes. Só não lhe agradeço porque estou convencido que é um grande prazer para si, como para para qualquer "cusco", tecer comentários sobre a vida alheia; que desinteressante deve ser a sua vida para se preocupar tanto com a dos outros. Ou se calhar estou enganado e o Rui até nem é nada metediço, apenas alguém que de vez em quando larga umas parvoíces à falta de algo interessante para dizer. Há gente assim.

José Cardoso
  4.  # 44

Colocado por: j cardoso
    Agora que já sabe juntar as letras e ler as frases sugiro que comece a tentar perceber o que é escrito: acredito que tenha alguma dificuldade mas, com força de vontade, vai ser capaz e vai perceber porque é que o que disse atrás é uma ... ****.

Fico deveras comovido com a a sua preocupação com o bem estar da minha mulher e os interesses dos meus clientes. Só não lhe agradeço porque estou convencido que é um grande prazer para si, como para para qualquer "cusco", tecer comentários sobre a vida alheia; que desinteressante deve ser a sua vida para se preocupar tanto com a dos outros. Ou se calhar estou enganado e o Rui até nem é nada metediço, apenas alguém que de vez em quando larga umas parvoíces à falta de algo interessante para dizer. Há gente assim.

José Cardoso

Hahahaha Diz o roto ao nu !!! :-)
    Se o j cardoso passa a vida a tecer comentários sobre a vida alheia e a dizer parvoíces a toda a hora no fórum é óbvio que os outros também podem!

O fórum é a sua vida, por isso tenho a certeza que têm uma vida bastante interessante!

Fico por aqui , tenho coisas desinteressantes para fazer! hehehe
  5.  # 45

Caros,

o j cardoso, eu e muitos outros utilizadores temos opiniões diferentes uns dos outros em muitas coisas, no entanto as discussões seriam sempre interessantes desde que sejam construtivas. Partir para a ofensa pessoal não me parece que traga qualquer vantagem à dicussão.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  6.  # 46

Espero que o J.Cardoso não responda à letra,senão isto vai ficar bem pior que as minhas guerras a empestar este espaço...que tipo maravilhoso como eu a dar conselhos ao J.Cardoso.
  7.  # 47

Eu só queria saber informação para construir uma casa,não lançar um debate "ofensivo" entre arquitectos e engenheiros...
    Sorry
  8.  # 48

Colocado por: barcaEu só queria saber informação para construir uma casa,não lançar um debate "ofensivo" entre arquitectos e engenheiros...
    Sorry

Eles vão encaixar isso...tenho quase a certeza.
  9.  # 49

Eu só queria saber informação para construir uma casa, não lançar um debate "ofensivo" entre arquitectos e engenheiros...
    Sorry

Eu é que tenho que lhe pedir desculpa por "desvirtuar" a discussão. Quanto ao mais, não se preocupe que com isso posso eu bem, fosse esse o problema. Para tentar compensar deixo a minha dica:
    - Seja quem fôr, escolha alguém que tenha provas dadas de profissionalismo. Fale com quem conhece, recolha informações acerca dos técnicos da zona e, dentro do razoável, não faça do preço o melhor argumento. Exactamente o mesmo que para a escolha do empreiteiro: o importante é referências, referências, referências.

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barca
  10.  # 50

Colocado por: Rui :)Se formos contabilizar o tempo que passa agarrado ao Fórum da Casa, a responder a tudo quanto mexe, nem a sua mulher lhe mete o olho em cima, quanto mais os seus clientes!

São estes comentários corrosivos, que destroem um excelente forum. A ignorância é a pior das privações.
  11.  # 51

Colocado por: ?ou então quando alguns chamam os outros de biscateiros....

Isso não é nenhum insulto,...já agora está a falar de quem?
  12.  # 52

Acho lamentáveis alguns comentários que foram colocados aqui! Pode-se concordar ou discordar, agora ir para o lado pessoal é inaceitável.. Caro Rui :), aproveite para rever as considerações que teceu..

Quanto ao tema em si, eu recorri a um arquitecto e um amigo meu recorreu a um engenheiro, acho que por enquanto ambos estamos satisfeitos. Eu preferi começar pelo arquitecto mas concordo em absoluto com o j cardoso quando diz que podem recorrer a um engenheiro. Se for um gabinete de projectos, com arquitectura, engenharia e fiscalização melhor, o gabinete saberá certamente quem o acompanhará nos primeiros passos..

Cumps
  13.  # 53

Colocado por: Rui A. B.Acho lamentáveis alguns comentários que foram colocados aqui! Pode-se concordar ou discordar, agora ir para o lado pessoal é inaceitável.. Caro Rui :), aproveite para rever as considerações que teceu..

Acho lamentável passar a noite a lamentar sobre os lamentáveis comentários!
    Como é óbvio os meus lamentáveis comentários tinham uma intenção - "Uma pancada nos olhos faz ver" porque "para seres respeitado tens que respeitar os outros"
    O destinatário já percebeu e voltou ao tema, os outros ainda não e ainda se lamentam em lamentáveis comentários!
  14.  # 54

realmente é lamentável que não se possa esgrimir argumentos de uma forma civilizada, lamento Barca que alguns post tenham ido por maus caminhos. No entanto esta discussão se for feita em moldes correctos será sempre rica para si e de certeza ficará mais informado sobre este mundo.

picareta, j. cardoso, nbastos, não consigo concordar com o que dizem, talvez numa outra altura possam entender o que realmente querem dizer os arquitectos.

j.cardoso
    esse folheto que foi referido está fraquinho no entanto o ponto onde deixou de ler pura e simplesmente referiu estrutura no sentido não da estabilidade mas de algo a ocupar um espaço não sei se está a ver.
  15.  # 55

marco1,

não vale a pena.... deixe o tópico levar adiante o tema que tem.

Cumprimentos,
    adarq
  16.  # 56

Acho lamentável passar a noite a lamentar sobre os lamentáveis comentários!

what are you doing here? ...

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Piafinho
  17.  # 57

Colocado por: j cardoso

what are you doing here? ...

.....queres atenção mas isto não é um lar!

•  
      FD
    • 28 abril 2011

# 58

Colocado por: Rui :).....queres atenção mas isto não é um lar!

Já chega.

Do código de conduta do fórum:

Numa só frase: se quer participar no Fórum da Casa, faça-o correctamente, de boa fé, com boa vontade, desejo de ajudar e ser ajudado, sabendo que tanto pode ensinar como aprender, respeitando para ser respeitado.

(...)

Não deve insultar, julgar, menosprezar ou censurar pessoas mas, pode discordar de ideias, conceitos ou princípios abstractos, fundamentando sempre que possível a sua perspectiva.

(...)

Deve evitar confrontações directas com outros membros que levem à criação de um mal estar no fórum. Respeite outras opiniões e permita que discordem de si - ninguém tem razão, todos temos perspectivas.

https://forumdacasa.com/discussion/7270/guia-de-conduta-de-participacao-no-forum-da-casa/#Item_0

Neste caso, condeno veementemente a sua postura, independentemente de quem tem ou não razão.
    Aliás, só alguém muito inseguro costuma recorrer a ataques pessoais idiotas - brejeirices, aqui não, obrigado.
  18.  # 59

barca,

independente da minha formação recomendo:

Vá à Câmara Municipal (CM) do concelho onde se insere o seu terreno e solicite uma listagem dos elementos necessários para a instrução de um Pedido de Informação Prévia (PIP). Isto está devidamente legislado mas existem CM que pede mais qualquer coisa. Na posse dessa lista, veja o que pode fazer por si. Se achar que consegue fazer uma memória descritiva com aquilo que pretende fazer e reunir as plantas que lhe pedem (algumas são fornecidas pela CM - condicionantes, ordenamento, etc), bem como elaborar uma representação esquemática do seu terreno de acordo com o cadastro, faça você o PIP. Se achar que é muita areia para si, contrate quem acha que pode fazer isto - arquitecto ou engenheiro.

Quando tiver a resposta da CM ao PIP, vai saber o que pode construir no seu terreno. Esta decisão é válida por 1 ano e é vinculativa. Se não puder construir, o processo fica por aqui.

Se o PIP for favorável, tem 1 ano para submeter um projecto de arquitectura que cumpra as condições do PIP e sabe que terá aprovação do mesmo, regra geral (mesmo que sejam feitas observações à arquitectura). Ou seja, é nesta fase que tem de se preocupar com a contratação da equipa projectista tendo em mente que a arquitectura deve ser feita por um arquitecto e as especialidades por engenheiros. O coordenador do projecto pode ser um engenheiro das especialidades ou o arquitecto, a lei assim o permite, interessa é que trabalhem todos em conjunto no seu projecto. A fase de obra é outra fase - e o seguimento da obra tem vários intervenientes: pesquise pelo forum, ou pergunte quando chegar a altura.

Quanto mais tempo e energia dedicar à fase de projecto e escolha da equipa projectista (que pode fazer por meio de várias entrevistas ou testemunhos de pessoas de confiança), menos problemas terá na execução da obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos M Silva, barca
  19.  # 60

Uma adenda: O PIP pode ser prorrogado, por períodos de 1 ano, enquanto se mantiverem as condicionantes administrativas.
    A questão da arquitectura vs. especialidades, já aqui a tinha referido, deixou de ter sentido, agora é tudo especialidades, cada qual com a sua definição de competências.

0.0243 seg. NEW