Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Colocado por: Picareta
    Qual é o problema?
    Só nas outras actividades é que se pode enriquecer?
    Acha que um empresário faz investimentos avultados e corre riscos para ganhar o mesmo que um funcionário público?


    Como tudo na vida existem duas faces de uma moeda, existe muita actividade em Portugal que fez/faz enriquecer muita gente, em que os empresários envolvidos correm riscos para ganhar dinheiro, Construção Civil, Swaps, PPP's, seja lá o que for, essas actividades são praticadas por vezes por gente honesta de forma legal e justa, por vezes por pessoas desonestas e imorais que usam todos os meios legais e menos legais para atingirem os seu objectivos.

    Colocado por: Picareta
    Explique melhor....os projectos não precisavam de ser aprovados? os funcionários da Câmara e da ACT não fiscalizavam?


    Atire-me a primeira pedra, principalmente quem trabalha no sector, quem nunca presenciou ou teve conhecimento de um caso com contornos estranhos envolvendo um fiscal de uma camara, da ACT, organização do PDM, etc. Muito estranho que muitos presidentes de camara se agarram à organização do PDM e pelouro urbanístico com a sua directa gestão. A fiscalização precisava de ser fiscalizada, mas como o setor das obras privadas e públicas movimenta tanto dinheiro não existe qualquer tipo de interesse em criar uma instituição destas, e a er criada iria ser semelhante à ASAE, passaria o dia a obter pequenas fraudes para mostrar trabalho, mas nunca iria tocar nas grande empresas com fortes ligações ao estado (mota engil cof cof, jorge coelhone cof cof)

    Colocado por: Picareta
    mostre lá uns números.

    Pesquise um pouco via we o mercado alemão, e verá em meia dúzia de sites o que eu indiquei.
  2.  # 302

    Colocado por: pedromdfAh bom, já percebi, você é dos que acha que as casas deviam ser distribuídas à borla.
    Se há assim tanta casa abandonada comece a ocupá-las.


    Bom podemos não estar muito longe disso, quando a economia de detroit pifou 2 milhões ficaram reduzidos a 700 mil habitantes, casas inabitadas foram simplesmente queimadas lol

    veja este video https://www.youtube.com/watch?v=gRwJQXCyE38
  3.  # 303

    Colocado por: Ricardo_R5quando a economia de detroit pifou 2 milhões ficaram reduzidos a 700 mil habitantes

    Que eu tenha conhecimento a população mundial continua a crescer, pelo que Detroit não serve de exemplo.
    Se passou de 2 milhões para 700 mil, significa que a população cresceu noutras cidades, e foram necessárias mais habitações.
  4.  # 304

    Colocado por: Picareta
    Que eu tenha conhecimento a população mundial continua a crescer, pelo que Detroit não serve de exemplo.
    Se passou de 2 milhões para 700 mil, significa que a população cresceu noutras cidades, e foram necessárias mais habitações.


    Tem toda a razão picareta, o problema é que Portugal Inteiro é detroit, as pessoas de facto mudam-se para outras cidades, Paris, Londres, Berlin, Lausane, etc etc por cá vamos ficando uma Detroit vazia à beira mar plantada.
  5.  # 305

    Já tivemos um caudal de imigração muito mais elevado nos anos 60 e Portugal não desapareceu!
    Quem vai para fora é para compor a vida cá. Pagar a sua casa, mandar fazer a sua casa. Todo o imigrante tem sempre em mente voltar.
    Tivemos também a guerra colonial que foi devastadora para a população e cá estamos.
    Tivemos a entrada no país dos que habitavam as colónias e que na altura o trabalho era escasso e resistimos.

    Temos muitas aldeias desertas, ainda não ouvi que fossem lá incendiar as casas em particular. Incendeiam o resto, mas isso é outra história.
    • dato
    • 30 agosto 2013

     # 306

    Colocado por: Ricardo_R5

    Tem toda a razão picareta, o problema é que Portugal Inteiro é detroit, as pessoas de facto mudam-se para outras cidades, Paris, Londres, Berlin, Lausane, etc etc por cá vamos ficando uma Detroit vazia à beira mar plantada.


    isso nunca vai acontecer...todos os q conheço q foram para fora, foram com o intuito de voltar

    Portugal é um paraíso..de tesos..mas um paraíso..lol


    qt muito pode se é tornar um país de velhos
  6.  # 307

    fogo , tenho 8 tios emigrados e não colocam um escudo por cá incluindo os seus filhos ... é preciso lembrar que sair com pouca injustiça é uma coisa mas sair actualmente com tanta injustiça e por causa de tantos ladrões ... acredito que nunca mais se olha para este país e ora vejamos o que a troika está preparando ?!!!! acho que se Portugal não dobrar as saídas emigratorias nos proximos 4 anos e afundar esta questão milionaria das habitações em 6 anos , conjuntamente com as reformas pagas pelo estado que irão ao Ar em menos tempo do que se espera ... estaremos todos no bom caminho !!!!
  7.  # 308

    Eu tenho amigos emigrados em: Chile, Singapura, Dubai, Alemanha, Noruega, Suiça, França, Inglaterra, Austrália, Angola, etc etc, quase todos na minha faixa etária (30 anos) mesmo os que consideram sair do Pais onde estão agora não pretendem voltar a Portugal, quanto muito vão para outro Pais, e quase todos eles quando sairam tinham intenções de voltar, mas assim que fizeram amizades, organizaram a vida deles la fora, rapidamente desistiram da ideia de voltar, não metem nem vão meter dinheiro em Portugal nunca mais. As camadas de Jovens que saem agora de Portugal não se equiparam às antigas gerações que iam com o objectivo de voltar e fazer uma casinha, agora vão para encontrar melhores padrões de vida e quando os encontram não voltam, isto é inegável.
    Concordam com este comentário: einstone
    • dato
    • 30 agosto 2013

     # 309

    um reformado em França, suíça, inglaterra..com 2-3mil euros vive lá "à rasca", em Portugal faz vida de rico..lol
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  8.  # 310

    Colocado por: datoum reformado em França, suíça, inglaterra..com 2-3mil euros vive lá "à rasca", em Portugal faz vida de rico..lol

    por esta logica ia-mos todos para um país do 4º mundo ahahahahaha já nem era preciso esperar pela reforma lol mesmo estes senhores tambem tem despesas, familias , convivios ... e se hoje com esse valor ou por estes valores se vê reformados a manifestarem-se contra e a prejudicar quem precisa de ganhar algum ... qual seria o papel destes senhores por cá ... para alem de lembrar que existe países melhores que os nossos para se gastar 3000 € de reforma .
    Concordam com este comentário: Ricardo_R5
  9.  # 311

    Essa visão de que nunca mais vamos ter condições normais, como já tivemos, é mesmo derrotista. Qualquer imigrante 2 anos depois vê o país de forma diferente, fica sempre muito mais patriota que os que cá ficam.
    O passos também há-de acabar.
    Embora o que nos espera depois dele também não é animador.
    Mas crises é connosco, já passámos muitas e esta também há-de acabar.

    Acho que os derrotistas também só se dão com derrotistas, é o que parece, pois só conhecem pessoas com a mesma atitude.
    • dato
    • 30 agosto 2013

     # 312

    Colocado por: rafaelisidoro
    por esta logica ia-mos todos para um país do 4º mundo ahahahahaha já nem era preciso esperar pela reforma lol mesmo estes senhores tambem tem despesas, familias , convivios ... e se hoje com esse valor ou por estes valores se vê reformados a manifestarem-se contra e a prejudicar quem precisa de ganhar algum ... qual seria o papel destes senhores por cá ... para alem de lembrar que existe países melhores que os nossos para se gastar 3000 € de reforma .


    rafael, n queira compara Portugal a um país de 3 mundo..lol

    existem mts países onde se vive bem com o mínimo de condições...mas n é a mesma coisa..isto digo eu pq sou Português e gosto do país..
  10.  # 313

    Portanto só temos de esperar que os actuais emigrantes se reformem e voltem para Portugal (se quiserem voltar) para a a crise na construção civil acabe, parece-me uma ideia um pouco utópica.

    As casas vendem-se e alugam-se a quem cá está, a margem representada pelos emigrantes que voltam e investem é reduzida, mesmo há uma ou duas décadas atrás quando isso acontecia frequentemente.
  11.  # 314

    Os emigrantes especialmente de França regressaram a Portugal nos anos 1974, como foi o caso do meu pai
    Era uma altura boa o Pais estava a desenvolversse
    Varios amigos do meu pai tambem tomaram essa deçisao, agora mesmo reformado sao muito poucos os que regressam ao Pais é o meu caso ..porque veja bem o meu filho nasçeu aqui teve um filho ( meu neto) é praticamente impossivel regressar ao Pais. familia, amigos modo de vida , temos aqui sol ,neve ,grandes lagos ,floresta, e bom vinho! estilo de vida que nao se compara como ai
    Deixo de parte tudo o que é ensino cultura saude....nao falo na crise praticamente 3 bancas rotas desde 1984 em Portugal!
    No entanto nunca me quiz naturalizar Frances sou portugues ate a morte, embora a minha esposa nunca ter concordado com esse facto ; porque se eu nao me naturalizar ela nao o pode fazer tambem
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Ricardo_R5
  12.  # 315

    Colocado por: dato

    rafael, n queira compara Portugal a um país de 3 mundo..lol

    existem mts países onde se vive bem com o mínimo de condições...mas n é a mesma coisa..isto digo eu pq sou Português e gosto do país..
    bem quando eu disse a um do 4º mundo referia-me para quem ganha um ordenado baixo como o meu e para ter comparação é que nem no 3º terceiro mundo eu vivia bem ahahahaha
    • dato
    • 30 agosto 2013

     # 316

    Colocado por: rafaelisidorobem quando eu disse a um do 4º mundo referia-me para quem ganha um ordenado baixo como o meu e para ter comparação é que nem no 3º terceiro mundo eu vivia bem ahahahaha


    lol

    mas para isso precisava de uma reforma para n ter q trabalhar..lol

    vc n está nos açores?? deve ter melhor qualidade de vida q aqui no continente..lol
  13.  # 317

    Colocado por: de jesus mendesOs emigrantes especialmente de França regressaram a Portugal nos anos 1974, como foi o caso do meu pai
    Era uma altura boa o Pais estava a desenvolversse
    Varios amigos do meu pai tambem tomaram essa deçisao, agora mesmo reformado sao muito poucos os que regressam ao Pais é o meu caso ..porque veja bem o meu filho nasçeu aqui teve um filho ( meu neto) é praticamente impossivel regressar ao Pais. familia, amigos modo de vida , temos aqui sol ,neve ,grandes lagos ,floresta, e bom vinho! estilo de vida que nao se compara como ai
    Deixo de parte tudo o que é ensino cultura saude....nao falo na crise praticamente 3 bancas rotas desde 1984 em Portugal!
    No entanto nunca me quiz naturalizar Frances sou portugues ate a morte, embora a minha esposa nunca ter concordado com esse facto ; porque se eu nao me naturalizar ela nao o pode fazer tambem
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário:Ricardo_R5


    A situação do Jesus é a que conheço de todos os casos de amigos meus, a partir do momento que se estabelece vida, deixam de querer regressar, se houver filhos envolvidos nascidos no Pais então é mesmo para esquecer voltar a Portugal.
    Eu próprio que comprei casa ha pouco tempo ainda não coloquei de parte abandonar Portugal, a Austrália e o Japão continuam a parecer-me super tentadores, se for não volto e a única coisa a impedir-me é os Pais e Irmã, mas já faltou mais.
  14.  # 318

    Colocado por: dato

    lol

    mas para isso precisava de uma reforma para n ter q trabalhar..lol

    vc n está nos açores?? deve ter melhor qualidade de vida q aqui no continente..lol


    porque é que diz que nós Açorianos temos melhor qualidade de vida do que os continentais ?
  15.  # 319

    Colocado por: pedromdfJá tivemos um caudal de imigração muito mais elevado nos anos 60 e Portugal não desapareceu!


    Nem vai desaparecer.
    Mas nos anos 60 se a imigração era mais elevada, o crescimento da população também era. Hoje, a piramide populacional esta de patas para o ar (mais velhos que crianças) e junta-se a imigração.
    1 + 1 = 2. Some os dois efeitos e assuste-se com o impacto que terá na procura de casas. Já lhe deram o exemplo de Detroit, que a longo prazo não anda muito longe de Portugal.

    Colocado por: pedromdfMas crises é connosco, já passámos muitas e esta também há-de acabar.

    E o primeiro passo é acabar com preços absurdos da habitação, para fazer "desaparecer" dinheiro que não existe dos bancos e da sociedade. Para que o país perceba que anda a viver de empréstimos que nunca poderá pagar.
    Depois, uma geração e as que se seguem vão poder aceder a casa (arrendada ou comprada) e constituir familia. É que hoje, são centenas de milhares presos em casas dos pais, a ferver raiva por uma sociedade que lhes paga 500 e pede 1000 por uma casa.
    Se não percebermos a tempo o desespero desta geração (que não me incluo), resta-nos ver o sangue nas ruas. Uma geração espoliada do bem mais essencial nunca ficou parada, nunca ficou a ver a vida fugir-lhe entre os dedos. Já foi assim noutras décadas, já está essa mancha na história de muitos paises.
    Se não percebermos que é preferivel resolver bancos falidos, casas abandonadas e governos a cair atrás de governos a ter uma geração a pedir sangue nas ruas........ será isso mesmo que acontecerá.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  16.  # 320

    pois é o que eu digo , alguem anda a gozar com a malta jovem e de meia idade ... alguem anda a fazer contas com algo que não existe ... enquanto isto não mudar ( atenção a classe migratoria tem muita gente de valor ) os que cá ficam comecem a conhecer outros rumos !!!!!
 
0.0616 seg. NEW