Colocado por: lobitoBoooom... Eu não poria as coisas assim, mas está bem. Quem está à beira da bancarrota é a República, os bancos vêm de arrasto. E o teatro de sombras que se vê na televisão... vale o que vale.
Colocado por: acarrijomas não há quem diga as estes politicos que o maior problema são eles e o monstro por eles criado .
o mau é para o contribuinte o bom é sempre para eles .
Colocado por: acarrijoreduzir o nº de deputados
Colocado por: lobitoO que é certo é que, por um lado, o Governo, qualquer que seja (temo que seja o Sócrates outra vez), agora pode fazer o papel de polícia bom quando o FMI faz o papel de polícia mau para fazer os cortes dolorosos e, por outro lado, o exemplo da Grécia e da Irlanda deu para ver que com cortes cegos só ia de mao para piao.
Colocado por: LuBÉ estranho que se fale tanto na dívida pública e tão pouco na dívida privada, visto que são ambas responsáveis pelo buraco em que nos fomos enfiando ao longo do tempo...
Colocado por: bino_Pelo que entendi a ajuda à banca é apenas opcional. Ou seja os 12 000 000 000 de euros são apenas uma reserva para capitalizar os bancos em caso de necessidade.
Colocado por: LuBOs Portugueses têm de aprender uma coisa: - Dinheiro, é coisa que não dá em árvores...
(Ou, se ainda acreditam que esse tipo de árvore existe, pelo menos perceber que essas árvores não se dão bem no nosso clima!!!)
Colocado por: Jorge Rocha
Parece que os ingleses não mentem...só por cá.
Colocado por: LuBOs cuidados de saúde vão ficar mais caros,...
Colocado por: lobitoClaro que isto pressupõe um mercado em alta, mas foi o que se passou... até que deixou de se passar.
Meio termo pagava 25€???? A minha mãe ganha 262€ acha que 25€ é meio termo???
Colocado por: lobitoPorque um iluminado descobriu esta coisa maravilhosa chamada "alavancagem":
Colocado por: FDCoisa que permitiu/permite muitos buy outs inacreditáveis.
Colocado por: lobito a atitude "racional" é pedir dinheiro emprestado para fazer um negócio.
Colocado por: Luis K. W.
Não ponha isso de forma negativa.
Colocado por: altarDiz no jornal i que os bancos vão-se tornar nos maiores proprietários de casas
Dizem que não tiram o 13º e 14º mês mas se um gajo tem que pagar 1000 euros de IMI....lá se vai um subsídio
Muitos não vão conseguir pagar um imposto tão elevado
Colocado por: lobito
Lendo cuidadosamente o memorando, não tenho nada a impressão de que isso é uma inevitabilidade. Ou seja, o IMI em si não vai forçosamente subir. O que vai acontecer é que o tempo de isenção de IMI vai diminuir (não diz que a isenção vai desaparecer) e, por outro lado, a propriedade vai ser reavaliada para efeitos de IMI (o que até agora só acontecia se houvesse uma transação). Portanto, sem dúvida que muito mais pessoas vão passar a pagar um IMI que se veja e não meia dúzia de euros como um irmão meu paga por 6 assoalhadas na zona das Amoreiras, em Lisboa (o que me parece bom para nós todos). Mas os que já têm um IMI actualizado, não há razão para passarem a pagar IMIs faraónicos.
Colocado por: lobitoProperty taxation
6.3. The Government will review the framework for the valuation of the housing stock and land for tax purposes and present measures to (i) ensure that by end 2012 the taxable value of all property is close to the market value and (ii) property valuation is updated regularly (every year for commercial real estate and once every three years for residential real estate as foreseen in the law).
Impostos sobre a propriedade
6.3 O Governo fará a revisão do enquadramento da avaliação do parque habitacional e dos terrenos para efeitos fiscais e apresentará medidas para 1) assegurar que, até ao final de 2012, o valor tributável de toda a propriedade esteja próximo do valor de mercado e 2) que a avaliação da propriedade seja regularmente actualizada (anualmente, para a propriedadecomercial e de três em três anos para a propriedade residencial, tal como previsto na lei).Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:Diane
Colocado por: Rui A. B.
A minha única dúvida é saber se essa actualização de cálculos será feita a todos os prédios, mesmo os que já foram calculados com base no CIMI ou só aos que ainda não estavam actualizados no CIMI, eu aposto na segunda hipótese..