Freeze wages in the government sector in nominal terms in 2012 and 2013 and constrain promotions.
Reduce the overall budgetary cost of health benefits schemes for government employees schemes (ADSE, ADM and SAD) lowering the employer’s contribution and adjusting the scope of health benefits, with savings of EUR 100 million in 2012.
(...)
1.16. Reduce costs in State-owned enterprises (SOEs) with the aim of saving at least EUR 515 million by means of:
(...)
ii. tightening compensation schemes and fringe benefits;
applying separate caps on individual categories by (a) introducing a cap on health expenses; (b) eliminating the deductibility of mortgage principal and phasing out the deductibility of rents and of mortgage interest payments for owner-occupied housing; eliminate interest income deductibility for new mortgages (c) reducing the items eligible for tax deductions and revising the taxation of income in kind;
(...)
i. raising car sales tax and cutting car tax exemptions;
ii. raising taxes on tobacco products;
iii. indexing excise taxes to core inflation;
iv. introducing electricity excise taxes in compliance with EU Directive 2003/96.
Colocado por: FDGreves:
Vai doer:
Colocado por: FDGreves:
Vai doer:
Colocado por: Rui A. B.Não me parece nada de extraordinário
Memorando de entendimento:
http://downloads.expresso.pt/expressoonline/PDF/memo_troika.pdf
◦memo_troika.pdf
Colocado por: FD
O limite nas despesas de saúde, dependendo de qual seja, pode ser relativamente complicado para quem é doente e depende diariamente de medicamentos.
Colocado por: lobito É triste dizer, mas a vantagem deste resgate é que há uma "avaliação contínua", ou antes trimestral.
Colocado por: Luis K. W.
Triste ??
Independentemente de quem vai implementar estas medidas, não é nada triste. É ÓPTIMO , e fico muito feliz !
É , aliás, a parte que me agrada mais !
A maioria de nós já não confia nos super-bem-pagos políticos portugueses.
Se estamos a pagar, ao menos que mandem para cá alguém para verificar se o programa está a ser devidamente cumprido.
Além disso, desde as outras intervenções do FMI , em 1977 e 1983, a "sociedade civil" tornou-se brutalmente mais desconfiada e interveniente. Hoje, muitas das negociatas e favores feitos por (e a) políticos não passam despercebidas tão facilmente.
Espero que as futuras denúncias de broncas (à la wikileaks) na Administração pública, tanto por particulares como pela imprensa, irão ajudar os nossos «fiscais» a evitar desmandos.
A maioria de nós já não confia nos super-bem-pagos políticos portugueses.deviam verificar onde para todo o dinheiro que cá entrou da união europeia
Se estamos a pagar, ao menos que mandem para cá alguém para verificar se o programa está a ser devidamente cumprido.
A maioria de nós já não confia nos super-bem-pagos políticos portugueses.
Colocado por: lobito Devia ter dito "avaliação contínua internacional". Ou seja, é um atestado de incompetência, super merecido mas é isso que é triste.E eu continuo na minha, lobito. :-)