Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

As minhas dúvidas estão entre comprar uma placa a gás (butano) ou uma de indução... será que me podem explicar ao certo o que sairá mais caro, a factura do gás (butano) ou da electricidade para cada caso?

Também há outra coisa, no caso de existir cortes no fornecimento da electricidade, que não são muto habituais mas por vezes acontece, ficamos sem poder utilizar a placa se esta for electrica...

Eu sou dos Açores, onde poderei fazer a encomenda de uma placa de indução a preços razoáveis?
  2.  # 22

Colocado por: pcms250As minhas dúvidas estão entre comprar uma placa a gás (butano) ou uma de indução... será que me podem explicar ao certo o que sairá mais caro, a factura do gás (butano) ou da electricidade para cada caso?

Também há outra coisa, no caso de existir cortes no fornecimento da electricidade, que não são muto habituais mas por vezes acontece, ficamos sem poder utilizar a placa se esta for electrica...

Eu sou dos Açores, onde poderei fazer a encomenda de uma placa de indução a preços razoáveis?
    Boas, indução é bem mais barata na sua utilização e mesmo que fosse o mesmo preço nos gastos do consumo escolhia indução...só aquela facilidade de limpeza...vale mesmo muito..! Ah, quando faltar a electricidade, faz como eu, pizza day ou franguito churrasco!! Felizmente só aconteceu uma vez...!
  3.  # 23

Colocado por: pcms250As minhas dúvidas estão entre comprar uma placa a gás (butano) ou uma de indução

No caso da indução, prepare-se para comprar um trem de cozinha.
  4.  # 24

Colocado por: Lucilio

No caso da indução, prepare-se para comprar um trem de cozinha.

Nesse aspecto não há problema pois o trem de cozinha que temos já é preparado para indução...

Outra coisa, como escolher uma placa de indução, é preciso ter em conta a potência máxima? a partir de que potência máxima se torna aceitável? e no caso do forno, existe alguma potência de referência para ser aceitável? encontrei uma placa de indução zanussi a bom preço: o que acham da placa é boa? e a marca Zanussi é de confiança, é porque tem alguns electrodomésticos a um preço bastante apetecível.

entre a marca Zanussi e Teka qual a que recomendam?
  5.  # 25

Eu recomendo uma desta marca: http://www.appliancearts.com/

Não simpatizo muito com as marcas acima indicadas... qualidade dos equipamentos muito aquém do esperado e muitos comentários de pessoas próximas que estão descontentes com uma dessas marcas...
  6.  # 26

Colocado por: MartaGEu recomendo uma desta marca:http://www.appliancearts.com/

Não simpatizo muito com as marcas acima indicadas... qualidade dos equipamentos muito aquém do esperado e muitos comentários de pessoas próximas que estão descontentes com uma dessas marcas...

obrigado pela sugestão. com qual das marcas é que estão descontentes? e quais os motivos?
  7.  # 27

Boa tarde, já se falou no forum sobre marcas mas mais uma vez dou a minha opinião negativa sobre a teka: tive uma placa mista que avariou o módulo de indução e pediram uma pequena fortuna pelo arranjo e um forno que chegou a casa já avariado mas a garantia corrigiu o problema.
    Eu aconselharia descobrir primeiro se tem assistencia à marca que escolher perto da sua casa. No meu caso que moro em Viana, se avariar o forno a assistencia teka vem do Porto e é sempre a pagar..
    Tenho vários aparelhos Balay (marca que pertence à Bosch) e estou bastante satisfeito! E se algum dia avariar só pago 2 km à assistencia.
  8.  # 28

penso que irei optar por uma placa a gás... não são muito feias e a diferença no consumo também não deverá ser assim tão grande em relação às de indução... será que alguém consegue contabilizar as diferenças dos consumos?

penso que também vou optar por utilizar o forno a gás, pois a ideia que me transmitiram (fornecedor) é de que os consumos de electricidade são muito elevados para utilizar o forno electrico com regularidade... alguém pode confirmar esta situação?

Antes que questionem o gás que existe por cá é butano...
    •  
      FD
    • 2 agosto 2011

# 29

Colocado por: pcms250será que alguém consegue contabilizar as diferenças dos consumos?

Duvido... ou se tem gás ou se tem electricidade.

Mas, para mim, a comodidade (não há garrafas) e segurança da electricidade é bem mais importante que as eventuais poupanças que o gás possa proporcionar.
    Por outro lado, parece-me ser uma fonte de energia menos sujeita a variações de preço que o gás.
    • GJP
    • 2 agosto 2011

# 30

ja tive gás, na casa dos meus pais tenho vitrocecâmica e para a minha comprei indução completamente rendido... é preciso saber trabalhar com a placa e ter sempre uma "chaleira" ao pé da placa
  9.  # 31

Em relação aos consumos do forno a gás ou electrico alguém sabe me informar se a diferença é muita?
    • GJP
    • 2 agosto 2011

# 32

pcms 250

bem utilizada a placa vitroceramica ou indução... o que não vai para o gás... vai para a electricidade
  10.  # 33

Colocado por: GJPpcms 250

bem utilizada a placa vitroceramica ou indução... o que não vai para o gás... vai para a electricidade

Eu também pensava assim, mas como já disseram que a placa de indução consome bastante menos fiquei na dúvida...

E em relação aos fornos a ideia que tenho é que o electrico consome muito mais do que o a gás, corrijam-me se estiver enganado...
    • GJP
    • 2 agosto 2011

# 34

Colocado por: pcms250

Eu também pensava assim, mas como já disseram que a placa de indução consome bastante menos fiquei na dúvida...

E em relação aos fornos a ideia que tenho é que o electrico consome muito mais do que o a gás, corrijam-me se estiver enganado...

indução não tenho expriência ainda :)

sempre usei forno eléctrico... o de gás só era usado quando o eléctrico era pequeno ou estava a ser usado
    • eu
    • 2 agosto 2011 editado

# 35

Colocado por: pcms250consumos de electricidade são muito elevados para utilizar o forno electrico com regularidade... alguém pode confirmar esta situação?

Isto já foi verdade, quando o gás butano/propano era barato. Actualmente, já não é bem assim... pelo menos com fornos de classe A

Se está falar de gás butano, os consumos são muito semelhantes. Se fosse gás natural, a conversa era outra...

Opte pela placa de indução, é muito mais prática, rápida e acima de tudo... muito fácil de limpar. Eu já não quero outra coisa...
  11.  # 36

Colocado por: eu
    Isto já foi verdade, quando o gás butano/propano era barato. Actualmente, já não é bem assim... pelo menos com fornos de classe A

Se está falar de gás butano, os consumos são muito semelhantes. Se fosse gás natural, a conversa era outra...

Opte pela placa de indução, é muito mais prática, rápida e acima de tudo... muito fácil de limpar. Eu já não quero outra coisa...

Ainda vou repensar a minhas opções de compra... pois o forno a gás em que estava interessado é bem mais caro do que os fornos eléctricos, mas tendo em consideração que o consumo de gás butano e electricidade é semelhante, não vejo muitas vantagens em comprar o forno a gás.

Quanto à placa de indução eu estava tentado a comprar, mas a minha mulher está com um pé atrás nesta decisão, pois diz que não poderemos utilizar qualquer coisa na placa, é preciso ter os "tachos" próprios (até já temos) mas por exemplo a paela depressão não serve... diz que prefere estar a ver o lume (parece que não confia muito nas qualidades da placa de indução) e quando lhe mostrei os preços aí pronto virou-se em definitivo para as placas a gás... hei-de colocar uma placa a gás na casa nova... também como nunca utilizamos placas de indução ou mesmo vitrocerâmicas, continuamos no mesmo... sempre não há-de ser uma diferença asdtronómica nos consumos no final de uma ano de utilização, espero eu que assim seja...
    • eu
    • 2 agosto 2011

# 37

Colocado por: pcms250quando lhe mostrei os preços

Há boas placas de indução por 300 euros (IKEA).

E existem também placas mistas, com dois focos de indução e dois focos de resistência, onde pode usar os tachos que quiser.
  12.  # 38

13.  # 39

Pedro Barradas obrigado, de facto não tinha visto esses tópicos todos...

Ajudaram bastante a dicidir, vou optar por equipamentos a gás butano, estou a ver que para compensar utilizar a electricidade são necessários vários anos de utilização e com o problema dos equipamentos eléctricos terem uma probalibilidade muito maior de avariar.

A placa será das Cristal Gás que também não são feias e tirando os bicos é fácil fazer a limpeza...

Quero agradecer a ajuda de todos.
  14.  # 40

Colocado por: eu
    Há boas placas de indução por 300 euros (IKEA).

E existem também placas mistas, com dois focos de indução e dois focos de resistência, onde pode usar os tachos que quiser.

Já vi que muitos recomedam comprar isto ou aquilo no IKEA, o problema para mim é que não tenho possibilidade de lá ir pois sou dos Açores e como para pagar uma encomenda tem de ser presencialmente não posso benefeciar dos preços/artigos que tem por lá... e não tenho ninguém conhecido em Portugal Continental que possa fazer isso por mim... é pena...

0.0241 seg. NEW