Colocado por: pcms250As minhas dúvidas estão entre comprar uma placa a gás (butano) ou uma de indução... será que me podem explicar ao certo o que sairá mais caro, a factura do gás (butano) ou da electricidade para cada caso?Boas, indução é bem mais barata na sua utilização e mesmo que fosse o mesmo preço nos gastos do consumo escolhia indução...só aquela facilidade de limpeza...vale mesmo muito..! Ah, quando faltar a electricidade, faz como eu, pizza day ou franguito churrasco!! Felizmente só aconteceu uma vez...!
Também há outra coisa, no caso de existir cortes no fornecimento da electricidade, que não são muto habituais mas por vezes acontece, ficamos sem poder utilizar a placa se esta for electrica...
Eu sou dos Açores, onde poderei fazer a encomenda de uma placa de indução a preços razoáveis?
Colocado por: pcms250As minhas dúvidas estão entre comprar uma placa a gás (butano) ou uma de indução
Colocado por: Lucilio
No caso da indução, prepare-se para comprar um trem de cozinha.
Colocado por: MartaGEu recomendo uma desta marca:http://www.appliancearts.com/
Não simpatizo muito com as marcas acima indicadas... qualidade dos equipamentos muito aquém do esperado e muitos comentários de pessoas próximas que estão descontentes com uma dessas marcas...
Colocado por: pcms250será que alguém consegue contabilizar as diferenças dos consumos?
Colocado por: GJPpcms 250
bem utilizada a placa vitroceramica ou indução... o que não vai para o gás... vai para a electricidade
Colocado por: pcms250
Eu também pensava assim, mas como já disseram que a placa de indução consome bastante menos fiquei na dúvida...
E em relação aos fornos a ideia que tenho é que o electrico consome muito mais do que o a gás, corrijam-me se estiver enganado...
Colocado por: pcms250consumos de electricidade são muito elevados para utilizar o forno electrico com regularidade... alguém pode confirmar esta situação?
Colocado por: eu
Isto já foi verdade, quando o gás butano/propano era barato. Actualmente, já não é bem assim... pelo menos com fornos de classe A
Se está falar de gás butano, os consumos são muito semelhantes. Se fosse gás natural, a conversa era outra...
Opte pela placa de indução, é muito mais prática, rápida e acima de tudo... muito fácil de limpar. Eu já não quero outra coisa...
Colocado por: pcms250quando lhe mostrei os preços
Colocado por: eu
Há boas placas de indução por 300 euros (IKEA).
E existem também placas mistas, com dois focos de indução e dois focos de resistência, onde pode usar os tachos que quiser.