Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: ultrahipermega

    Olá caro João Dias, entendo perfeitamente a sua preocupação e agradeço o que aqui expôs, pois é um alerta importante para muitas pessoas.

    Para ter uma ideia:
    - Desde que o empreiteiro me deu o orçamento já passou um ano.

    - Esse orçamento foi com todo o material descriminado, especialmente os preços e as quantidades.

    - Durante este ano que esteve em "banho Maria" corri vários empreiteiros, pedindo propostas, todas as propostas me foram entregues como a do primeiro empreiteiro, ou seja, tudo descriminado (quantidades vs preço), eu só escolho o que quero que ele faça.

    - para alem disto tb me desloquei ás casas de matérias de construção, principalmente mosaicos, azulejos, louças de casa de banho pedindo preços do material referido no orçamento, e como deve calcular todos os preços das casas de construção eram relativamente mais caros que os preços do empreiteiro ( do primeiro, porque aqui começava a diferença de preços)

    - Levou-e o diabo a contactar uma empresa de betão que conheço e perguntar o preços das quantidades de betão, e posso lhe dizer que o preço era o mesmo.

    Tenho a coisa bem controlada (acho eu) até me pode ter escapado alguma coisa, mas até ver não está nada deixado ao acaso.

    Tb lhe posso dizer que não vai ser este empreiteiro a finalizar a obra, as madeiras vai ser outra empresa, a eletricidade e ited também, Não vou pintar a casa, nem por dentro nem por fora.

    e com estas coisas a casa vai ficar em bem menos de 100.000.00€, mas o orçamento era de 114.000.00€ e nem mais um cêntimo lhe dava ao empreiteiro, a não ser que eu me lembrasse de mudar alguma coisa.

    cumps

    Pronto, fico muito contente com o que expôs, a ser assim parece-me realmente que tem a situação controlada. Vou seguir com interesse a sua obra e gostava que no fim de tudo partilhasse aqui no forum o verdadeiro valor gasto na obra. Estou demasiado céptico em relação a esse valor (100.000€ parece-me francamente curto) mas OK vamos aguardar para ver.
    Uma vez mais, boa sorte e espero que tudo lhe corra de feição.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  2.  # 62

    quando digo que a casa vai ficar em menos de 100.000€ é porque não estou a contar com o trabalho que eu vou lá ter, tb já disse mais acima que não vai ser pintada, pois vai esperar cerca de 2 a 3 anos em cimento, no inicio o empreiteiro não gostou muito quando lhe disse que não queria tinta nas paredes, mas depois chegamos á conclusão que era deitar dinheiro á rua.

    A intenção é revestir a casa toda a pedra, mas isso vou ser eu e mais um amigo a fazer, mas estas contas tb não entram no orçamento, o que estava orçamentado era a tinta.

    Também me foi entregue um orçamento com pedra a toda volta, mas ficava 13.000€ mais caro, e como neste momento não tenho dinheiro vai ficar assim e depois assento eu a pedra quando me sair o euromilhoes.

    o orçamento do empreiteiro contemplava radiadores e caldeira a gasóleo, mas eu pelo mesmo preço consegui chão radiante + recuperador + bomba de calor, a bomba de calor possivelmente tb vai ficar pendente, depois se for mesmo necessário é que coloco.

    e vamos andando assim.

    Já agora, nas fotos há alguma coisa a apontar? é que se houver o empreiteiro amanha de manha leva logo nas orelhas heheh.

    obrigado

    cumps
  3.  # 63

    Colocado por: ultrahipermegaJá agora, nas fotos há alguma coisa a apontar?


    São poucas, limitadas, sem panorama geral da obra.

    As sapatas, em projecto, correspondem a alguma figura geométrica? O desaterro está tão próximo dos elementos em betão por falta de espaço de estaleiro?

    Cumprimentos.
  4.  # 64

    Já agora, nas fotos há alguma coisa a apontar?

    Alguns aspectos chamaram a minha atenção mas há um que se destaca e pelo qual gstaria de dar os meus parabéns ao autor do projecto de estabilidade: conseguiu que nenhum pilar necessitasse mais que 4 varões de 12 mm. Agora a sério, é isso que preconiza o projecto?
  5.  # 65

    Colocado por: rui moreira

    São poucas, limitadas, sem panorama geral da obra.

    As sapatas, em projecto, correspondem a alguma figura geométrica? O desaterro está tão próximo dos elementos em betão por falta de espaço de estaleiro?

    Cumprimentos.



    As sapatas são quadrados, algumas retangulos porque são duplas e até acho que tem lá uma circular.
    o dessaterro está proximo dos elementos para poupar trabalho, pois debaixo de casa vai ficar uma cave.
    Do lado direito vai ficar uma rampa, logo assim que as paredes subirem até ao chão aquela terra é encostada para nivelar o terreno.
  6.  # 66

    Colocado por: j cardoso
    Alguns aspectos chamaram a minha atenção mas há um que se destaca e pelo qual gstaria de dar os meus parabéns ao autor do projecto de estabilidade: conseguiu que nenhum pilar necessitasse mais que 4 varões de 12 mm. Agora a sério, é isso que preconiza o projecto?


    O ferro dos pilares está conforme o projecto, tanto é que não foi feito ali na obra, foi feito no armazem e quem o fez só tinha o projecto de estabilidade.
  7.  # 67

    Um conselho:
    Coloque as fotos no Picassa por exemplo, o pessoal gosta de fotos. De vez em quando meta aqui umas fotos.
    Não se canse de tirar fotos.
    Não sei se tem acompanhado a minha odisseia, mas posso-lhe dizer que a casa nem a meio vai,mas já tenho quase 1600 fotos e quase 8Gb de espaço ocupado no disco em fotos...
    Pelas minhas contas no final da obra terei perto de 5000 fotos...
    A próxima semana vou tirar bastantes para o nosso amigo DOGMA.


    A minha casinha
  8.  # 68

    onde vai mesmo construir?
  9.  # 69

    caro nandogonca, eu sei disso, mas para nao tirar muitas deixo a maquina em casa e tiro com o telemovel, senão éra uma festa.

    quanto ao picasa, tb pode ser, ou no picasa ou noutro qualquer, tenho conta e varios, mas vou já tratar disso, assim fica a casa arrumada.
  10.  # 70

    Colocado por: sergyioonde vai mesmo construir?


    quem, eu? já disse aí para traz que não vou dizer onde é a construção, no final depois posso revelar onde é até com coordenadas gps hehehe

    o que lhe posso adiantar é que é no norte do país.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 71

    Colocado por: ultrahipermegaAs sapatas são quadrados, algumas retangulos porque são duplas e até acho que tem lá uma circular.


    A sapata visível na foto, não corresponde a nenhuma dessas figuras. Garantiram a Altura(h) uniforme entre a cota inferior e a cota superior da mesma?

    Colocado por: ultrahipermegapois debaixo de casa vai ficar uma cave.


    E onde está essa cave?

    Cumprimentos.
  12.  # 72

    Colocado por: ultrahipermegacaro nandogonca, eu sei disso, mas para nao tirar muitas deixo a maquina em casa e tiro com o telemovel, senão éra uma festa.

    Olhe que na minha opinião as fotos com uma boa máquina (óptima resolução) são de extrema importância...
    Há coisas que você nunca mais verá na sua casa, mas se tirar muitas fotos e com qualidade, poderá sempre tirar dúvidas...
    Não custa nada tirar fotos. Eu até gosto depois de as ver no Pc ao pormenor...
    Concordam com este comentário: naar
  13.  # 73

    A próxima semana vou tirar bastantes para o nosso amigo DOGMA.

    O Nando é como o gajo do Skate... estou a ver que o medo é uma cena que a si tambem não o assiste !!!!!!
    Eu... fotos para o Dogma... só dos trabalhos que fôr ele a fazer senão é tipo carreira de tiro LOLLLLLLLLLLL
    Mas pronto, admiro-lhe a coragem e sinceramente JÁ ESTOU EM PULGAS ( de mines na mão e caju a acompanhar)...
  14.  # 74

    Colocado por: rui moreira

    A sapata visível na foto, não corresponde a nenhuma dessas figuras. Garantiram a Altura(h) uniforme entre a cota inferior e a cota superior da mesma?



    E onde está essa cave?

    Cumprimentos.


    A qual das fotos se refere?

    se for a esta http://imageshack.us/photo/my-images/11/26092011206.jpg a sapata é mesmo rectangular, pois na mesma sapata leva 2 pilares, quanto á altura antes de tirarem cofragem esta do mesmo nível toa ela, da altura das chapas da cofragem, pois tinha 4 chapas, mas como foi das primeiras a fazer já encostaram alguma terra a parte de cima.

    quanto á cave, o que está a ver nas fotos é mesmo a cave e não o chão de casa como deve estar a imaginar.
    depois de subirem os pilares é que vão fazer o chão da casa.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  15.  # 75

    Colocado por: Joao DiasO Nando é como o gajo do Skate... estou a ver que o medo é uma cena que a si tambem não o assiste !!!!!!
    Eu... fotos para o Dogma... só dos trabalhos que fôr ele a fazer senão é tipo carreira de tiro LOLLLLLLLLLLL
    Mas pronto, admiro-lhe a coragem e sinceramente JÁ ESTOU EM PULGAS ( de mines na mão e caju a acompanhar)...

    Eu estou disposto a aceitar as críticas. O material que tenho na obra (canalização) foi todo escolhido pelo que li do senhor ?, ou melhor DOGMA. Agora sei que quem o vai aplicar não está à altura do DOGMA, mas vamos ver o feedback dele.
    Já começaram a instalar os Kombifix e já estava a levar nas orelhos do DOGMA.
    Essa foi culpa minha.

    Dono da obra 0
    Canalizador 1
  16.  # 76

    Colocado por: ultrahipermegaA qual das fotos se refere?


    Refiro-me a esta.
  17.  # 77

    Já começaram a instalar os Kombifix e já estava a levar nas orelhos do DOGMA.

    Eu sei... e uma vez mais cheio de razão diga-se !!! Ao menos deu-lhe ouvidos na questão da IS de serviço ???? È que senão vai outra vez ouvi-lo e uma vez mais cheio de razão !!!! tente safar ao menos essa da maneira que ele lhe disse... de certeza que fica mais bem servido !!!
    mas vamos ver o feedback dele.

    Hehehehe para que é que você acha que são as Mines ???? LOLLLLL
  18.  # 78

    Colocado por: rui moreira

    Refiro-me aesta.


    essa aí tb foi das primeiras a fazerem, já está aterrada e tudo e já levou mais cimento por cima, não tenho aqui nenhuma foto das primeiras sapatas antes de tirarem a cofragem e de nivelarem a terra.

    eu só tenho hipótese de passar na obra ao final da tarde, logo, não consigo tirar fotos no decorrer do trabalho.
  19.  # 79

    Colocado por: ultrahipermegajá está aterrada e tudo e já levou mais cimento por cima, não tenho aqui nenhuma foto das primeiras sapatas antes de tirarem a cofragem e de nivelarem a terra.


    A foto dá a entender que essa não teve cofragem, aliás, teve...mas foi o buraco no solo. Se estiver enganado, corrija-me.
  20.  # 80

    todas elas tiveram cofragem, isso pude confirmar, mas no dia em que fizeram essa só passei de raspão e não tirei foto.
    quando passei depois, passados 2 dias já tinham tirado as cofragens, aterrado e nivelado pelas outras para fazer depois o chão da cave.

    mas obrigado pelo reparo.

    cumps
 
0.0651 seg. NEW