Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

amanha a laje fica pronta, segundo o construtor mais 2 semanas para ficar a do telhado pronta a levar betão.
    •  
      alv
    • 14 outubro 2011 editado

# 142

Vivam!
    Agradecemos as fotos. Votos de continuação de boa obra.
    ..................................................................
    Ao zds, você "está" proibido de escrever o que quer que seja .....................neste post.
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 143

Ok fica a promessa de qualquer referência à 1º foto do post 143.
    Então e a 2ª do post 142 digo eu que não sou engenheiro...
  3.  # 144

Então e a 2ª do post 142 digo eu que não sou engenheiro...

Gosto, tem uma excelente passagem de fundo; parece-me é que a fotografia está torta, de tal maneira que os estribos até parecem inclinados, mas é uma ilusão óptica.

PS: Gostava de ver o mapa de pilares, mas parece não ser possível.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, SACS
  4.  # 145

E já agora se não for pedir muito o pormenor das vigas da 2ª foto do post 142 tb
    Concordam com este comentário: SACS
  5.  # 146

Colocado por: alvVivam!
    Agradecemos as fotos. Votos de continuação de boa obra.
    Retire a 1ª do post 143 imediatamente antes que venha aí o zds!
    Ao zds, você "está" proibido de escrever o que quer que seja antes do uhm editar a foto! Depois disso eu também edito este post.
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário:two-rok

Já está apagada heheheh
  6.  # 147

Colocado por: j cardoso
    Gosto, tem uma excelente passagem de fundo; parece-me é que a fotografia está torta, de tal maneira que os estribos até parecem inclinados, mas é uma ilusão óptica.

PS: Gostava de ver o mapa de pilares, mas parece não ser possível.
    Concordam com este comentário:rjmsilva

Boas caro j cardoso, ainda não tenho pdf's finais, só tenho isso em papel.

quanto á foto 2 do post 142 não vejo qual é o problema, estarei eu a ver mal???
  7.  # 148

é isto que você quer j cardoso?
      14.JPG
    • naar
    • 14 outubro 2011

# 149

Os pilares na obra teem os estribos espaçados a 15cm? Nas fotos não parece.
  8.  # 150

se reparar bem nas fotos vai ver que o espaço entre estribos é mais pequeno que a largura do estribo, se o pilar externamente tem 25cm (a maior parte deles) o estribo terá ums 20 de largura, e o espaçamento entre eles deve ser os tais 15, mas não confirmei isso.

Só estou analisar as fotos como qualquer um de vocês.
  9.  # 151

os pilares que aparecem com 6 ferros não aparecem em nenhuma foto, pois foram substituídos por pilares de granito.
  10.  # 152

Colocado por: ultrahipermegaos pilares que aparecem com 6 ferros não aparecem em nenhuma foto, pois foram substituídos por pilares de granito.

Boa.
  11.  # 153

Era isto.

... os pilares que aparecem com 6 ferros não aparecem em nenhuma foto, pois foram substituídos por pilares de granito.

Deixe-me adivinhar: decidiram substituir e ... pronto, já está. Foi assim?

Em que zona (concelho) se situa a sua construção?
  12.  # 154

Colocado por: j cardosoEra isto.

Deixe-me adivinhar: decidiram substituir e ... pronto, já está. Foi assim?

Em que zona (concelho) se situa a sua construção?

Os tais pilares com 6 ferros que eu falava (p4, p5 e p6) são dos alpendres que só trabalharam até à primeira placa, depois são de granito pedras salgadas, mas isso está no projecto.

O p8 está igual ao quadro e o p12 também.
  13.  # 155

Os meus parabéns ao autor do projecto, conseguiu o que eu não consigo.
  14.  # 156

o que é que você não consegue j cardoso?
  15.  # 157

Fazer um projecto de estabilidade com pilares com essa armadura que satisfaçam o exigido pela legislação (principalmente em relação aos sismos). Mas pode ser defeito meu.
  16.  # 158

isso já não se, mas de uma coisa lhe posso garantir, aqui nesta zona não à sismos hehehe, e quando se ouve alguma coisa é porque alguém caiu a chão...

se isto não estivesse de acordo com a legislação não seria aprovado certo? ou errado?

cumps
  17.  # 159

Errado. Não vou dizer que não exista, mas eu não conheço nenhuma câmara que avalie o projecto de estruturas.

PS: segundo o regulamento (e de acordo com a realidade) não há em Portugal zonas isentas de risco sísmico.
  18.  # 160

pensei que as câmaras fizessem avaliação disso, se não o fazem para que é que o pedem....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui pimenta

0.0871 seg. NEW