Colocado por: jorgealves
esclarecendo: os veios não gripam, quem gripa são os rolamentos, e quando gripa um rolamento os retentores vão também ao funeral, se o gripanço for prolongado o veio costuma ficar marcado e não dá para facilmente colocar novo(s) retentor(es) e resolver o problema,
A ferrugem aparece em bombas com pouco uso, se a retirar por completo o mais provável é que o debito diminua, porque aumenta a folga entre turbina e o alojamento da mesma, mas uma limpeza superficial nunca fez mal a ninguém.
e respeitada.
e onde é que o civismo ia praticar o curso de bombas gerais que está a fazer?
PS: com o dinheiro da publicidade á Delta já deve de conseguir comprar uma boa bomba.
Colocado por: ?
além de ser cara...a ferramenta é muito importante,sem ela não se faz nada!!...portanto merece ser cuidada
Colocado por: ?
já que eu sou o BURRO aqui sou eu pergunte ao..."esclarecendo"....quem sabe sabe ele tenha instalado mais bombas do que eu?!
Colocado por: cjulioForça ai :)
Acredito que quando estiveste a tentar ferrar os motores não os tivesses como estão na foto com o tubo a fazer curva.
Em relação á mangueira a minha sugestão é compra tubo de hidronil (pede a alguém para te fazer as roscas) ou então usa tubo de polietileno e deita a mangueira fora :)
Depois coloca uma união cónica para montar e desmontar.
Colocado por: cjulioBoas.
Em relação ao tubo verde, não tenho nada conta ele. Só detesto trabalhar com ele :)
O meu sogro também tem no poço dele montado com esse tubo e esta a funcionar.
Só que aquilo é um atrofio para trabalhar com ele e também não gosto dos acessórios para esse tubo.
O tubo de hidronil é direitinho, não há curvas, os acessórios ficam apertadinhos e acho que é + resistente.
E fica + bonito prontos :)
(a cónica no meu tenho á entrada do motor não a meio)
ps: tudo isto é uma opinião pessoal não técnica :p
Colocado por: cjulioOutra
Colocado por: pehpum press control... é mais eficiente?
Colocado por: pehpBoas,
Em vez do balão, um press control... é mais eficiente?
Colocado por: branco.valterUma questão, não dá colocar um depósito de 150 litros (que é o que eu tenho) e ligado a ele uma mangueira de rega (daquelas qe já têm furos de 30 em 30 cm) e mais nada? É que é apenas para regar uma couves, por isso nem é preciso muita água, nem muita mangueira (são apenas 5 filas de 4 metros).