Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Será??
  2.  # 42

Olá a todos,
    Sim foi este arquitecto que construiu a casa do Ronaldo, aliás a casa do Ronaldo não tem nada de exclusiva, existem na mesma urbanização mais umas 30 iguais.

Ainda o CR não sonhava com este arquitecto, já eu o tinha debaixo de olho, este estudio começou na Corunha e recentemente expandiram-se para Madrid, eu tomei conhecimento deste estudio através de uma portuguesa que já lá trabalhou (à alguns anos atrás) nessa altura contactei-os e só trabalhavam em Espanha e desde ai tenho vindo a acompanhar as obras deles que me fascinam, por serem diferentes e com muita harmonia, recentemente abriram-se ao exterior e já tem realizados alguns projectos internacionais.

Mas claro que se não fizessem casas para as estrelas, talvez tivessem uns honorários mais em conta para a nossa realidade, o que realmente dava uma grande ajuda ( vou tentar negociar os honorários, mas não vai ser nada fácil). Neste momento estou à espera que a Ordem dos Arquitectos me diga exactamente em que modos eles podem executar o projecto em Portugal.
  3.  # 43

vou ali ler a hola
    fiquei no vestido da Catherine Middleton ainda não cheguei à casa do CR#
    penelope? onde é a casa da senhora? queria retribuir o cabaz de natal
  4.  # 44

É pá!
    Até a Barraca Abana?!?

(barack obama vai discursar na entrega do pritzker a souto moura)
  5.  # 45

Cláudia,

tendo formação em eng. civil (sem qualquer interesse comercial em prestar serviços aqui), acho uma certa piada ao estúdio A-cero, no entanto, não me deslumbram.

No blog que enviou, o primeiro post refere-se a vivendas numa urbanização cujo preço está "a partir de 399.000€".

Bem sei que os 400.000€ estimados são para construção sem o terreno. Mas acho ques as moradias mais interessantes que eles fazem são as que têm uma vertente escultórica. Isso significa muito aço, muito betão, e muitos €, além de um BOM projecto de estabilidade. Como já aqui foi comentado, duvido que a 1230€/m2 (1000/m2+IVA) consiga a espectacularidade pretendida, que penso ser o que a atrai neste gabinete.

Uma casa desta gama deverá estar devidamente equipada com tudo o que é domótica, para não falar em redes prediais inteligentemente pensadas - o que significa mais €.

Continuo a pensar que, com tanto arquitecto bom por aí, é de lamentar você ir a Espanha...

Veja MESMO o site indicado pelo arq. Pedro Barradas.

Agora, se gosta mesmo de A-cero, se não há limitações de dinheiro, força aí. Não se esqueça de abrir um tópico por cá para mostrar o projecto.

PS: já que está a apostar fora de portas, não gosta de Tadao Ando?
    • ???
    • 2 junho 2011

# 46

Colocado por: claudiaMartinsOlá a todos,
    Sim foi este arquitecto que construiu a casa do Ronaldo, aliás a casa do Ronaldo não tem nada de exclusiva, existem na mesma urbanização mais umas 30 iguais.

A casa foi comprada pelo CR7 e não construída para ele! Ele só comprou a casa por ser numa zona onde também vivem outros jogadores de Futebol!
    A casa que vai ser construída para o CR7 vai ser feita pelo Arq. Souto Moura ....... este dá 5 a 0 aos a-cero.

Sinceramente o estúdio a-cero não é lá grande espingarda! Há arquitectos Espanhois bem melhores e reconhecidos pelo seu trabalho!

É óbvio que para para quem não tem conhecimentos nesta área os trabalhos pareçam de qualidade, já que não há muito termo de comparação.

cumps
  6.  # 47

Olá Claudia Martins,

Os A-Cero são realmente muito conhecidos e têm obras de qualidade. Mas concordo com a maioria dos comentários desta discussão, a Cláudia tem em Portugal dois arquitectos galardoados com o prémio Pritzker (Nobel da Arquitectura), coisa que esse atelier espanhol nunca vai sequer cheirar...

Deixo-lhe aqui umas sugestões:
    Arq. Álvaro Siza Vieira (Vencedor do prémio Pritzker em 1992)
    Arq. Eduardo Souto Moura (Vencedor do prémio Pritzker em 2011)
    Arq. João Luís Carrilho da Graça
    Arq. José Fernando Gonçalves
    Arq. José Gigante
    Arq. Nuno Brandão Costa
    Arq. Pedro Reis

Cumprimentos

http://pedroresendearq.blogspot.com/
    Concordam com este comentário: konnexman
  7.  # 48

Aqui também encontra uma selecção de obras de arquitectos internacionais, incluindo trabalhos Portugueses...
    http://www.archdaily.com/
  8.  # 49

Sinceramente eu n percebendo nada de arquitectura, mas o comentário do ??? Sinceramente parece-me mais que os A-cero dá 5-0 ao Souto Moura, na Casa do Ronaldo.

Sinceramente o estúdio a-cero não é lá grande espingarda
    eu discordo completamente, eu por acaso não veja nada de especial nas casas do Souto Mouro, alías já tive dentro de várias.

Sim o que me deslumbra no A-cero é a espectaluridade das suas vivnendas, coisa que não encontrei nos arquitectos portugueses ( tb não conheço todos)
    Concordam com este comentário: JJesus
  9.  # 50

Não ve nada de especial nas casas do Souto Moura porque tal como disse não percebe nada de arquitectura.=) (desculpe mas teve de ser)

A questão aqui é que a claudiaMartins tem o seu gosto e as suas pretensões para o seu ideal de casa. Isso é o que importa para o arquitecto. Cabe a si decidir qual o atelier que pretende contractar para a elaboração dos projectos da sua casa.
    Uma coisa que noto na A-cero é a tendencia, que por vezes cansa, o que distingue claramente na Arquitectura de Souto Moura, porque este não segue a tendencia mas sim a intemporalidade. E isso é uma qualidade na arquitectura. Por vezes as pessoas confundem a moda/tendencias com a modernidade/contemporâneo. Atenção que não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Cumprimentos,
    adarq
    geral@adarq.net
    Concordam com este comentário: dutilleul, rosa.cunha
  10.  # 51

Um arquitecto português, no sítio do costume. E gosto porque é uma casa que não tem medo das pessoas, há fotografias em que parece que os habitantes são um corpo estranho e há que fazer a reportagem antes que possam contaminar a arquitectura. Gosto de ver as miúdas a arrastar os almofadões para onde lhes apetecer ficar a ler.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiMatos
    • ???
    • 2 junho 2011

# 52

Colocado por: claudiaMartinsSinceramente eu n percebendo nada de arquitectura, mas o comentário do ??? Sinceramente parece-me mais que os A-cero dá 5-0 ao Souto Moura, na Casa do Ronaldo.

eu discordo completamente, eu por acaso não veja nada de especial nas casas do Souto Mouro, alías já tive dentro de várias.

Sim o que me deslumbra no A-cero é a espectaluridade das suas vivnendas, coisa que não encontrei nos arquitectos portugueses ( tb não conheço todos)

Lamento mas está enganada! Mas é normal!

A maior parte das Arquitecturas que encontra por ai publicadas, são sem duvidas viradas para a espectacularidade!
    Mas essa espectacularidade é Show-Off!
    É uma espectacularidade visual (cenográfica), é apenas para a fotografia, apenas para ser vista do ângulo de onde foi tirada a fotografia.
    quando se aborda as questões de vivência, relações com a paisagem,percursos entre espaços, outros níveis de percepção (tacto,olfacto,audição....)
    Vai perceber a diferença!
    Isto são coisas que as revistas não conseguem captar!

Seja como for isto são coisas difíceis de explicar e de perceber ......... são mais fáceis de sentir !
    É como ler Saramago ou ler a revista Maria! há qualquer coisa de diferente, não há!
    Mas cada um come do que quer!

cumps
  11.  # 53

Eu gosto deste:

Nunu Lacerda Lopes
  12.  # 54

Claudia desculpe a sinceridade....

mas essa dos 5-0 ao souto moura.....nem sei como lhe responder, aliás sei, mas teria de ser uma conversa e discussão longa....só lhe posso dizer que arquitectura não se trata de ostentação, traços sem nexo e curvas sem propósito e volumes sem sentido...isso é mais os espanhois que indicou....

quer um exemplo? veja a casa da castata e tente descobrir a idade dela.....

arquitectura trata de inteligencia, alguma poesia, bom senso...e desculpe mas casas bonitas(discutivel) sem contexto de envolvente......

desculpe mas o que referiu foi uma ofensa à arquitectura

cumprimentos

nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: rosa.cunha
  13.  # 55

Colocado por: adarqclaudiaMartins,

Por acaso esse atelier (a-cero), não é o atelier que fez a casa para a Penélope Cruz, Cristiano Ronaldo e etc.... em Espanha?
    ola a todos e sim esse arquitecto ,as uns mês atras deram programas aqui em Espanha só com casas desse senhor e ele nao trabalha para todo mundo . dizia q tinha muito projectos em espera e so de gente famosa ou com muito mas muito dinheiro,para mim so em sonhos cumps

Esclareça-me só por favor=)
  14.  # 56

Arqt Nuno Costa...

Deculpe mas temos visões diferentes da Arquitectura, para mim as casas tem que ter magia... e supreender quem irá viver dentro delas e é o que eu vejo nas vivendas do Arquitecto Joaquin Torres, que pelo sinal tb já recebeu mts prémios.

Se acha q "arquitectura trata de inteligencia, alguma poesia, bom senso..." até posso concordar consigo, mas isso só faz sentido se o arquitecto fôr ao encontro do gosto do cliente.

REspeito que não goste do estilo do Estudio A-cero, Mas de certeza que eles devem ter alguma qualidade, de certeza que o sucesso do Estudio A-cero não é por acaso.
  15.  # 57

Magia...um sonho

http://blog.a-cero.com/2011/06/07/a-cero-presenta-una-nueva-vivienda-unifamiliar-en-las-rozas-madrid/?lang=es

Aconselho vivamente a acompanhar o blog deste estudio...muito interessante
  16.  # 58

claudia

cada um com o seu gosto, no entanto por exemplo como não gosto mesmo dessa casa deixo-lhe aqui uma nessa onda mas que gosto, muito

http://www.noticiasarquitectura.info/especiales/vila-nm.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat
  17.  # 59

Colocado por: claudiaMartinsSim o que me deslumbra no A-cero é a espectaluridade das suas vivnendas, coisa que não encontrei nos arquitectos portugueses ( tb não conheço todos)

Experimente o atelier português EMBAIXADA Arquitectos . tem umas casas meio "malucas".. houve uma habitação unifamilar em que a minha empresa participou (Proj. acústica)... era dentro desse estilo.. orgânico.
    Peça-lhes para mostrar o portfolio, já que no site.. não aparece muita coisa.
    veja aqui a pesquisa:
    http://www.embaixada.net/
    http://www.embaixada-arquitectura.blogspot.com/
  18.  # 60

Colocado por: marco1claudia

cada um com o seu gosto, no entanto por exemplo como não gosto mesmo dessa casa deixo-lhe aqui uma nessa onda mas que gosto, muito

http://www.noticiasarquitectura.info/especiales/vila-nm.htm

Era, de facto, uma excelente obra. Pena o trágico destino.

Cumps,
    Hélio Pinto.

0.0202 seg. NEW