Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: rui moreiraPortugueses criam casa transportável que segue o sol
    Três jovens de Viana do Castelo apresentam a MIMA House


    http://www.mimahousing.pt/
    É uma espécie de contentor, embrulhado em marketing e eco-treta...
    Os jornalistas comem mesmo a palha toda que lhes dão.

    É arte (e até acho giro), não é habitavel nem uma solução exequivel para suprir as necessidade de ninguem.

    É um conceito, apenas isso.
    Concordam com este comentário: Paulo Correia, raulschone
  2.  # 42

    Colocado por: PBaratanão é habitavel nem uma solução exequivel para suprir as necessidade de ninguem


    E pelos valores que apresentam(cerca de 750 €/m2 habitável) não é nenhuma pechincha!
  3.  # 43

    Instituto de Emprego oferece salário de 500 € a arquiteto

    O secretário-geral da CGTP criticou esta terça-feira a política «de baixos salários» promovida pelo Governo e indignou-se com o facto do Instituto de Emprego apoiar financeiramente empresas que oferecem trabalho a arquitetos por 500 euros.

    «O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) está a ser um elemento dinamizador de propostas baseadas nos baixos salários», denunciou Arménio Carlos, mostrando uma oferta do IEFP para a contratação de um arquiteto, exigindo mestrado e conhecimentos profissionais, em troca de um contrato de trabalho por seis meses.

    «Isto é uma vergonha e tem de acabar», criticou o líder sindical numa conferência de imprensa, salientando que esta oferta de trabalho é «financiada e apoiada com dinheiro da segurança Social e do erário público», já que beneficia da medida Estímulo 2012 que permite às entidades empregadoras receberem um apoio financeiro correspondente a 50% da retribuição mensal paga ao desempregado contratado.

    Um outro anúncio recolhido pela CGTP no portal de empregos do IEFP oferece 485 euros a um engenheiro civil, «preferencialmente com experiência profissional», que terá de cumprir um horário das 09:00 às 07:00.

    Aos «maus exemplos» do trabalho precário promovido pelo IEFP, que corresponde, segundo Arménio Carlos, a 85% das ofertas, o dirigente da CGTP juntou o da subcontratação do Estado a valores que rondam os 4 € para profissionais qualificados (como no caso dos enfermeiros) e assinalou que «o Governo tem de cumprir a lei e a constituição e tem de abrir concurso para contratar estes trabalhadores».

    Arménio Carlos afirmou que está no momento de «fazer um alerta vermelho relativamente a estas medidas» e que «estão criadas condições para que o Tribunal Constitucional considere inconstitucional» um conjunto de normas que fazem parte do novo Código de Trabalho e que se podem traduzir, no final de cada ano, numa perda de três salários para os trabalhadores.


    In AF
  4.  # 44

    •  
      FD
    • 17 agosto 2012

     # 45

    Colocado por: rui moreiraInstituto de Emprego oferece salário de 500 € a arquiteto

    Este parece um dos títulos do luisvv...
    Concordam com este comentário: rui moreira
  5.  # 46

    Trabalho neste sector há alguns anos e devo dizer que estou deveras preocupada.
    Vendo materiais, o negócio está a cair a pique, não sei que faça para tentar relançar isto.
    Há dias em que não se vende praticamente nada.
    Preciso de fazer algo, não sou de cruzar os braços, mas nem sei muito bem o quê. Vejo isto tão difícil.
    Alguém tem alguma ideia? Cruzar negócios? Artigos que prevejam que sejam o futuro?
  6.  # 47

    Artigos top de gama vão continuar a ter procura, aposte em representação de artigos ou materiais que não existam ainda em portugal ou que tenham muito poucos representantes.
    Artigos e materiais para recuperações inevitavelmente terá que passar por aì o sector da construção.
    Eco materiais pode ser uma aposta até porque se está a tornar uma moda
  7.  # 48

    O problema é que nesta zona do país as novidades custam a chegar e custam a "entranhar-se".
    Só alguns anos mais tarde as pessoas começas a seguir as tendências que já se usam há algum tempo noutras zonas.
    Tenho uma loja direccionada para artigos de top, mas, provavelmente e infelizmente iremos encerrar pois a renda é altissma e não tem rentabilidade.
    Agradeço imenso as suas dicas. De facto, os materiais para a reconstrução vão ser muito usados nestes tempos.
  8.  # 49

    Qualquer artigo seja ele qual para ser aceite necessita de visibilidade, essa visibilidade pode ser conseguida através de estratégias de marketing directo.
    Faça um estudo na sua zona de quais os gabinetes, empreiteiros e promotores que projectam e constróiem obra.
    Faça apresentações do vosso material.
    Se possível garanta assistência técnica e quem sabe até formação em novos materiais e/ou técnicas.
  9.  # 50

    Agradeço imenso a sua ajuda e vou mesmo seguir as suas dicas.
    Vou apostar mais em marketing e em novos produtos.
    Aliás, até vou aproveitar para pedir a sua opinião: estava a pensar fazer publicidade em rádios regionais. Acha que será bem sucedida? Será que ainda se ouvem rádios regionais?
  10.  # 51

    Creio que as rádios regionais depende da zona e do publico alvo que você pretende atingir.
    Lembre-se de uma coisa quem decide os materiais que uma obra vai levar nunca é o DO (muito embora ele pense que sim) há sempre influência de alguém ou de algo
    Eu apostaria em estratégias de marketing mais directas que promovessem o contacto dos interessados com os produtos.
    Se tem um ou dois produtos novos que são ainda pouco conhecidos ou aceites, arranje um porco assado e meia dúzia de garrafões de tinto e convide todos os projectista, construtores e promotores da zona par irem a um lanche num sábado á tarde nas vossas instalações.
    • J.C
    • 19 setembro 2012

     # 52

    Colocado por: zedasilva
    e meia dúzia de garrafões de tinto

    Tch,tch...Vão-se embora cedo! Loooooool
  11.  # 53

    Muito obrigada pela sua ajuda.
    Hoje é um daqueles dias em que me sinto derrotada e sem esperança que o futuro vá ser melhor, mas não quero pensar assim e quero dar a volta por cima.
    Se tiver mais alguma sugestão agradeço.
  12.  # 54

    Colocado por: Isabel2Se tiver mais alguma sugestão agradeço.


    Nunca mas nunca convide ninguém aqui do fórum. São uma cambada de tesos que não têm onde cair mortos e passam a vida a tentar chular torresmos e mines onde quer que seja.

    Agora a sério. Não desanime. Sente-se e repensem a vossa estratégia, provavelmente podem reduzir custos em certos sectores canalizando esses recursos para impulsionar outros.
  13.  # 55

    Não sejam maus :)
    As dicas foram boas e eu agradeço
  14.  # 56

    Colocado por: Isabel2Se tiver mais alguma sugestão agradeço.
    Como DO, e com acesso à net, gosto de pesquisar na net por produtos/soluções e comparar preços.
    Apostaria num site apelativo, rápido, com fotos e descrições dos materiais, comparativos entre materiais, soluções tipo, lista de preços, serviço de aconselhamento online, atendimento efectivo ao cliente na loja, ...
    Concordam com este comentário: eu, zedasilva, Tavares Miguel, kokruxt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel2
  15.  # 57

    Eles não são maus!
    Aquilo são estratégias de Marketing que visam com que a Isabel fique comprometida e os acabe por convidar para o porco.
  16.  # 58

    Mais uma dica, participar em foruns como este onde apresente produtos, promoções, aceitar orçamentos, ...
    Concordam com este comentário: Isabel2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel2
  17.  # 59

    Colocado por: zedasilva

    Nunca mas nunca convide ninguém aqui do fórum. São uma cambada de tesos que não têm onde cair mortos e passam a vida a tentar chular torresmos e mines onde quer que seja.

    Agora a sério. Não desanime. Sente-se e repensem a vossa estratégia, provavelmente podem reduzir custos em certos sectores canalizando esses recursos para impulsionar outros.


    Se esse problema fosse só aqui no fórum :)
    É que ainda há essa parte: o medo de vender, o medo de não receber. Quem está bem hoje e até tem uma boa reputação no mercado, amanhã já está a pregar o calo...
    É complicado...
    Já reduzimos custos, principalmente em pessoal, pois o trabalho baixou de tal maneira que não havia trabalho para toda a gente e, mesmo agora, continua a haver gente a mais para o serviço que há.
    Mais custos, penso que não podemos reduzir.
    Penso mesmo é que vamos ter de subir os custos, principalmente com marketing que eliminamos quase por completo e peso que está a fazer falta
  18.  # 60

    Materiais de isolamento e impermeabilização com um acompanhamento técnico credível e eficaz pode ser uma aposta.
 
0.0253 seg. NEW