Colocado por: AnarimCompreendo o seu desapontamento, mas deixar de votar é pactuar com esta situação que acaba de reprovar, pois não votando só benefia estes partidos.
Colocado por: Anarim(...) pois não votando só benefia estes partidos.
Colocado por: Anarim(...) deixar de votar é pactuar com esta situação que acaba de reprovar (...)
Colocado por: MRui
Compreendo a sua compreensão, mas não acertou uma.
Quais [estes] partidos? Não votando, beneficia ou prejudica todos por igual.
E se eu lhe disser que é exactamente o contrário?! Que votar é que é pactuar com esta situação que invariavelmente serve sempre os mesmos.
É preciso ter coragem e começar a dizer que este regime não serve. A democracia efectiva só é possível em estádios de desenvolvimento muito superiores ao nosso. Numa realidade de sub-desenvolvimento, seja material e/ou intelectual, aquilo que existe é uma democracia totalitária dominada pelo poder económico. E o resultado está à vista: o controlo e a manipulação do "povo" por essas classes dominantes não permite qualquer mudança por via "democrática". E, continuar a votar, é apoiar este sistema e este regime mascarado de democracia.
Colocado por: MRui
Compreendo a sua compreensão, mas não acertou uma.
Quais [estes] partidos? Não votando, beneficia ou prejudica todos por igual.
E se eu lhe disser que é exactamente o contrário?! Que votar é que é pactuar com esta situação que invariavelmente serve sempre os mesmos.
É preciso ter coragem e começar a dizer que este regime não serve. A democracia efectiva só é possível em estádios de desenvolvimento muito superiores ao nosso. Numa realidade de sub-desenvolvimento, seja material e/ou intelectual, aquilo que existe é uma democracia totalitária dominada pelo poder económico. E o resultado está à vista: o controlo e a manipulação do "povo" por essas classes dominantes não permite qualquer mudança por via "democrática". E, continuar a votar, é apoiar este sistema e este regime mascarado de democracia.
Colocado por: Luis K. W.
O famoso «monstro» é outra coisa.
É o funcionalismo público que aumentou desmesuradamente no tempo em que o actual PR era PM.
E a definição, diz-se, é dele próprio - que terá acrescentado que a única solução era matá-los (porque os reformados continuam a custar aos cofres do Estado).
Eu acrescentaria a esse «monstro» o aumento debenessesconcedidas a vários grupos na época desse mesmo PM (nomeadamente aos professores, que passaram TODOS a poder atingir o topo da carreira antes dos 50 anos de idade - situação em que poderiam, por exemplo os profs. do secundário, dar 12 ou menos horas de aula por semana e ter 3mil euros de ordenado!).Concordam com este comentário:speedsteer,pdavidmarques,Anarim
Colocado por: lobitoOlhe, monstro é eu ir hoje buscar uma pedra marmore de 80cmx40cm para pôr em cima duma mesa e pedirem-me a matricula do carro, o local da entrega, e darem-me um papel em 3 exemplares. Nao ha pais que aguente estupidezes destas
Colocado por: O.MartinsNão considero estupidez. É esse o caminho.
Colocado por: O.MartinsA partir de quantas pedras se justificaria uma guia de transporte?
5?
10?
Quem define esse número?
Colocado por: O.MartinsÉ mais simples e transparente, toda a compra de 1 ou 100 peças ser acompanhada de uma guia.
Uma sociedade tão habituada a fugir ao fisco tem que levar com "estupidezes" destas.
Colocado por: O.MartinsSe fossemos juntar todas as pedras vendidas que não foram declaradas e não resultaram em impostos para o estado dáva para construir umas tantas escolas e hospitais.
Colocado por: O.MartinsO facto do estado, depois, encaminhar bem ou mal esse dinheiro, é outro problema. Não vamos ser chico-espertos e usar esse argumento para justificar um erro.
Colocado por: O.MartinsSe eu pago os meus impostos, custa-me entender que haja quem não os pague.
Colocado por: Rui A. B.E se exercer o direito de voto e não colocar a cruz em nenhum, o chamado voto em branco?? É que não votar ainda pode ser confundido com aqueles que já morreram e ainda fazem parte dos cadernos eleitorais..
... monstro é eu ir hoje buscar uma pedra marmore de 80cmx40cm para pôr em cima duma mesa e pedirem-me a matricula do carro, o local da entrega, e darem-me um papel em 3 exemplares.
Colocado por: branco.valterDeixo aqui um link a comprovar o que já tinha dito:
Colocado por: branco.valterEm relação ao funcionalismo público, o problema é que toda a gente acha que todos os funcionários públicos ganham o que um professor ou um juiz ganha, a verdade é bastante diferente.
Colocado por: branco.valternão percebo haver tanto curso universitário que produz profissionais de duvidosa qualidade e sem qualquer hipotese de encontrarem trabalho em Portugal na sua área, ...
Colocado por: ExtrapartnerO que a mim me custa é ir buscar uma pedra e pagar 23% de IVA, isso sim doiiii.
Colocado por: branco.valterOlha que pior que o sôIngenheiro é dificil, alguém que duplicou a divida pública para o dobro em 6 anos é preciso ser competente, mesmo muito competente para conseguir tal proeza (porque nem um incompetente conseguia).
Colocado por: j cardosoÉ a Europa radarizada: