Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Quero apenas relembrar a todos que Espanha quando rebentou a crise à 2 anos começou logo a cortar nos gastos públicos, em Portugal falava-se em TGV e aeroportos até à queda do PS.
  2.  # 142

Colocado por: branco.valterQuero apenas relembrar a todos que Espanha quando rebentou a crise à 2 anos começou logo a cortar nos gastos públicos, em Portugal falava-se em TGV e aeroportos até à queda do PS.

Acha que sim?
    Observe para começar se quizer o actual ministro da saúde...Paulo Macedo foi indigitado pelo anterior governo de Durão Barroso(proposta de MFL)como director geral dos impostos...com ordenado de 23.000€,Sócrates não correu com ele porque seu trabalho foi reconhecido entende?Apenas quando ao término de seu mandato Sócrates entendeu que estava fora da lei alguém ganhar na função pública mais que o presidente da república ou que o 1º ministro...assim este preferiu ir embora por tentarem baixar o seu salário...
    Mas onde é que MFL,Durão Barroso,o próprio PSD,pensaram sequer baixar os salários de gestores públicos?
    Acha que Sócrates mexeu pouco com a redução da despesa do estado?
    Quer mais exemplos ou ficamos por aqui?

Agora este sr.Paulo Macedo acordou em ganhar apenas 4 mil e tal euros de salário...para ministro da saúde!
  3.  # 143

Ainda por cima Sócrates levou vaias da oposição da parte do PSD por não querer manter o ordenado de Paulo Macedo visto este ser um grande gestor e com resultados!
  4.  # 144

Colocado por: JoelMNão temos politicos dignos e merecedores do meu voto por isso mesmo voto nulo!!

Mas se não vota em ninguém do que se queixa?Isso de não termos políticos mercedores não funciona hoje numa democracia...não me diga que apenas o JoelM tem a noção do que está e é correcto,e os outros não sabem e não servem para nada?Não me diga agora que só o Joel é que é uma pessoa séria!E que os outros são todos ladrões!
    Concordam com este comentário: pom
    • pom
    • 7 julho 2011 editado

# 145

Colocado por: JoelM

não deixa de ser uma questão menor... ou acha que se fosse o PS a ganhar as eleições não ia tomar medidas identicas?? se durante decadas quer um quer outro não fizeram mais nada a não ser enterrar o país porque que agora haveria de ser diferente?? basta ver quem sao os politicos que constituem as bancadas do parlamento, na sua maioria os mesmo que ja ca andavam à 10, 15 ou 20 anos... a maioria com canudos tirados ao domingo que ja passaram pela direcção dos mais variados institutos, fundações e cargos que nem sequer era sabido que existiam e para o qual não têm a minima qualificação!

Uma questão menor para si...
    Estriba-se em quê para afirmar que o PS tomaria as mesmas medidas?
    Eu estribo-me no PEC4 como garantia que não iriam aos rendimentos...e no assentimento da troika que tal não seria necessário. (ou acha que o PPC disse que não iria aos rendimentos só por dizer...Depois fez o que fez!)
  5.  # 146

Colocado por: JoelMhum... e entao e o presidente da tap?? e da REN? e da aguas de portugal?? e da edp??? e da RTP?? e de todas as outras empresas publicas que ganham varias vezes mais que o primeiro ministro e o PR juntos?? o socrates esqueceu-se desse?

Sabe o que é um governo de minoria?
    Observe apenas quando Sócrates quiz acabar com o dinheiro público pago para gestores do ensino privado!
    Mas quer mesmo que conte a história de cada gestor que refere?Quer que comece pelo Mexia?Quer saber porque o estado não toca no seu ordenado?Ou quer que comece pelo presidente da Tap?
    • pom
    • 7 julho 2011

# 147

também se estribou no PEC3? e no PEC2? e ja agora no PEC1?

se após 3 PEC's foram precisas mais medidas porque que este há-de ser o ultimo?? é muito simples, basta ver o buraco financeiro que portugal tem, a despeza pública que continua a ter e a receita... agora veja até onde têm de ir as medidas... sim porque emagrecer o estado parece que está dificil, e ainda não começaram as chegar as facturas dos edificios publicos que venderam e que passaram a pagar aluguer dos mesmo, uma namobra muitissimo inteligente tanto do PS como do PSD (mais uma vez...)

Claro que sim!
    Não foi o ultimo...ou esquece-se do PEC5 de PPC e seus pares ?
    As medidas estavam consignadas no PEC4 sancionadas pela troika (teima em esquecer-se disto).
    Sabe quantos SE o PPC disse que o governo ia ter ? Quantos nomeou ? Que rico inicio de dieta...
  6.  # 148

Colocado por: pom

Claro que sim!
    Não foi o ultimo...ou esquece-se do PEC5 de PPC e seus pares ?
    As medidas estavam consignadas no PEC4 sancionadas pela troika (teima em esquecer-se disto).
    Sabe quantos SE o PPC disse que o governo ia ter ? Quantos nomeou ? Que rico inicio de dieta...

Mas quem estava á espera de mudanças? Virou o disco, mas toca a mesma música, o interprete é que é outro. O povo assim o determinou nas urnas, agora aguentem com eles, PPC ou Socas, são os dois farinha do mesmo saco estão lá para dar de mamar aos amigos do costume, mentir ao Zé povinho e continuar a reinar pois é assim que ele quer...
    • pom
    • 7 julho 2011 editado

# 149

Colocado por: Anarim

Mas quem estava á espera de mudanças? Virou o disco, mas toca a mesma música, o interprete é que é outro. O povo assim o determinou nas urnas, agora aguentem com eles, PPC ou Socas, são os dois farinha do mesmo saco estão lá para dar de mamar aos amigos do costume, mentir ao Zé povinho e continuar a reinar pois é assim que ele quer...

Não sei...Espero é que não se bata só no mesmo...Depois de ver o que vi (eleições e promessas vãs) com o chumbo do PEC4 (depois de o ler,analisar e conjugar com os anteriores PEC'S) e irresponsabilidade total do acto, também sou daqueles que passei a simpatizar com o homem !!
    • pom
    • 8 julho 2011

# 150

mas ianda não percebeu que eu não apoio nem PS nem PSD?? é dificil perceber que é tudo uma questao de poder e não de fazer o melhor para portugal??? o zé tuga é que so se interessa pela bola ao fim de semana.... e dps da nisto, sempre a votar nos mesmo!

Já percebi há muitos post's atrás...
    Estava à espera de ler é que alternativas preconizava!!
    Mas também já percebi que se diz que 'é assim porque sim'!
    Fim de tópico.
  7.  # 151

http://www.youtube.com/watch?v=OzLJzYlpGqs

#18 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Argélia
    #25 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Marrocos
    #10 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - República Tcheca
    #23 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Alemanha
    #148 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Austrália
    #64 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Canadá
    #13 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Reino Unido
    #15 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Irlanda
    #179 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Nova Zelândia
    #1 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Global
    #66 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - África do Sul
    #88 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Argentina
    #6 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Espanha
    #78 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - México
    #4 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - França
    #49 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Itália
    #19 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Holanda
    #65 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Polônia
    #34 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo
    #45 - Mais vistos (Hoje) - Sem fins lucrativos/ativismo - Suécia

Brutal! :o
  8.  # 152

9.  # 153

Colocado por: branco.valterhttp://www.youtube.com/watch?v=OzLJzYlpGqs
    Brutal! :o
    O mais giro foi ver isto a passar no noticiário das 20h na RTP1, ao som de "FUCK YOU"... e, no final, o ar de gozo do José Rodrigues dos Santos.
  10.  # 154

Colocado por: Jorge RochaA ver vamos daqui a um mesito(não dou mais)os sorrisos desta gente nos escaparates.

Eu não sou o professor Agostinho da Silva com sua grande sabedoria filosofando o andar da carruagem com antecedência;doravante parece que estou a acertar também...isto aqui foi o que eu escrevi a 24 de Junho,ainda estamos a 7 de Julho,portanto ainda faltam uns bons dias até 1 mês...e já os vejo a berrar contra as agências de rating...

Afinal parece que só agora entenderam que essas agências operavam na base da tentativa de inflacionar as dívidas públicas...

Mas afinal Cavaco Silva agora não se cala a falar mal destas agências...foi pena que não tivesse compreendido no tempo certo...
    Só agora é que começou a fazer alguma coisa,demorou uns anitos...com a agravante de Portugal e os portugueses a definhar económicamente,ainda por cima com uma oposição apenas actuante para fazer caír o governo...
    Mas e agora?Também já mudou de estratégia politicoeconómica?
    E agora?Toda a oposição em uníssono em como essas agências de rating que afinal são CRIMINAIS!
    Tivemos uma oposição de atrasados mentais...e agora temos um governo do faz conta...ficaram contentes por afinal o BCE deplorar atrasadamente as actitudes destas agências...ficam contentitos,e antes do próprio governo tomar actitudes de encontro ao problema como deveriam sim fazer em oposição que a câmara do Porto,da Madeira,e outros tomassem partido de acabar com os contratos com essas agências...
    Cavaco diz em alta voz que toda a Europa deverá tomar actitudes contra este problema!
    Que pena que sua voz apenas se ouviu na sua tomada de posse dizendo que Portugal estava numa situação esplosiva...
    Em todo o seu mandato com Sócrates como 1º ministro nada fez...
    E Passos Coelho sonço como é e atrasado mental,que não posso ter outro termo,pensou e só pensa em privatizar tudo o que pode ajudar a economia em Portugal como se o problema estivesse só cá!
    AS PRIVATIZAÇÕES EM MASSA VÃO DESTRUIR O SISTEMA ECONÓMICO PORTUGUÊS...SERÁ UMA DESGRAÇA!
  11.  # 155

Colocado por: JoelMhum... e entao e o presidente da tap?? e da REN? e da aguas de portugal?? e da edp??? e da RTP?? e de todas as outras empresas publicas que ganham varias vezes mais que o primeiro ministro e o PR juntos?? o socrates esqueceu-se desse?

Sócrates foi sempre culpado de tudo...mesmo tendo acente em assembleia da república uma minoria...
    Eu também tenho como imorais os ordenados e mordomias desta gente...
    Mas são só os gestores públicos que ganham imoralmente?
    Mas afinal quem berrou mais na assembleia da república que não era admissível que alguém ganhasse na função pública mais que o presidente da répública?(foi precisamente Sócrates)não está lembrado?
    Tentou por começar pelo actual ministro da saúde...e o PSD foi logo desfavorável...lembra-se?
  12.  # 156

será mesmo verdade que as privatizaçoes serao em massa?e que irao destruir a nossa economia? espero sinceramente que nao...já que o nosso historial de nacionalizaçoes nao foi propriamente famoso em resultados...e desculpe que lhe diga,mas nao será certamente necessario adjectivar o PM dessa maneira ,mesmo nao gostando dele...
  13.  # 157

Colocado por: JoelMquer dizer que tenho de votar num corrupto que diz meia duzia de mentiras para merecer queixar-me??

Isto faz-me lembrar um tipo cheio de sede num deserto ao pé de uma fonte que foi feita por um ladrão...não bebe água porque aquela fonte foi feita por um ladrão!...e todas as outras fontes foram feitas por ladrões,mesmo sem saber se o são...e morre de sede por convicção que são todos ladrões menos ele próprio!

Colocado por: JoelMquer dizer que por ser uma democracia os politicos tornam-se todos merecedores do meu voto??

Quero dizer que é melhor beber água da fonte...ou então será melhor beber noutra onde não tenha a certeza que quem a fez seja ou não ladrão!

Colocado por: JoelMeu gostava que houvessem mais pessoas com a noção do que é e está correcto e felizmente existem mais a pensar como eu,

Eu diria infelizmente!

Colocado por: JoelMhouveram mais votos nulos e em branco alem do meu! se eu sou serio? nao tenho duvidas disso...

Exactamente...observe os resultados actuais da governação e seu desenrolar...
    Se é sério;não sei...se o JoelM põe em dúvida toda a gente;porque não serei eu a duvidar de si por exemplo?

Colocado por: JoelMse os outros sao todos ladroes?? os que estão dentro daquela assembleia tenho a certeza que sim!

Então não beba água,e depois verá o resultado!
  14.  # 158

Colocado por: francmadnecessario adjectivar o PM dessa maneira ,mesmo nao gostando dele...

Dá-me vontade de adjectivar o 1º ministro dessa maneira,porque só agora ele começa a perceber que nunca deveria fazer a oposição que fez sem nunca colocar em causa as agências de rating,com portugal a sofrer,os PORTUGUESES a sofrer com as taxas elevadíssimas de juros de dívida pública!..ainda ponho em questão se ele está a dar conta do erro,ou então se está,que peça mais uma vez desculpas aos PORTUGUESES!pelo péssimo serviço público que fez na oposição com o prejuiso abismal que Portugal teve com a sofreguidão do poder apenas!
  15.  # 159

Colocado por: JoelM"A imposição de um tecto máximo aos vencimentos dos gestores das empresas públicas foi proposto pelos grupos parlamentares do CDS, BE e PCP em Fevereiro – mas foi chumbada por PS e PSD. Desde então, a deterioração das contas públicas aumentou e o Governo pediu a intervenção externa da União Europeia e do FMI." Fonte: semanario SOL
    Como pode ver so tem "governo de minoria" quando lhes interessa...

Olhe que não...quem quiz começar a mexer com tudo isso foi Sócrates e muito antes!A despedida do então responsável dos impostos(PAULO MACEDO)foi o despoletar de uma guerra de partidarite aguda em que o PSD esteve sempre contra e o CDS na altura não tomava posição nenhuma!
  16.  # 160

Colocado por: JoelMgestores do ensino privado?? hum... os "primos" daqueles que estão a inundar no sistema de saude público com gestão privada e que o senhor sorcas lhes anda a oferecer tudo o que é gestão dos hospitais?? tipo grupo Mello??

Esses mesmo...Sócrates percebeu o erro mas foi tarde!

0.0436 seg. NEW