Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Mais, os rolamentos são standard, é só levar um a uma casa de rolamentos (em Lx por Ex) e tem para entrega na hora e são bons (os que comprei são SKF)!!

As pecinha mais pequenas é que, apesar de baratas, temos de mandar vir doe EUA!!

Será que vou abrir uma oficina de reparação de Rainbows?? (ainda corria o risco de ficar rico!!!)
    Colocado por: king25
    Quando Miúdos com 12 anos entram nos servidores da NASA
    não vejo o que pode ter de complexo, aliás, até é uma máquina bastante simples.
    Para quem não sabe, as escovas podem ser feitas há medida, "(2 ou 3 euros)
    Rolamentos idem, bobinagem e parte elétronica o mesmo, nos motores que diz
    já não ter escovas ainda é mais fácil, pois nesses o único desgaste são os
    rolamentos, Menos de 10 euros o par.
    • eu
    • 22 maio 2014

# 42

Colocado por: system32Mais, os rolamentos são standard,

De certeza ? Uma marca fabulosa como a Rainbow de certeza que usa rolamentos em titânio...
    Concordam com este comentário: system32
  2.  # 43

Colocado por: system32Mais, os rolamentos são standard, é só levar um a uma casa de rolamentos (em Lx por Ex) e tem para entrega na hora e são bons (os que comprei são SKF)!!

As pecinha mais pequenas é que, apesar de baratas, temos de mandar vir doe EUA!!

Será que vou abrir uma oficina de reparação de Rainbows?? (ainda corria o risco de ficar rico!!!)

Não tenho nem tenciono ter um rainbow, mas parte-se do princípio que toda a gente tem jeito para estas coisas e se aventura a mudar peças (por mais simples que seja, eu nunca o faria). Portanto, publicitem esses serviços sim...até me parece uma boa ideia!
  3.  # 44

Colocado por: system32

Não tem não, o que não falta em PT é armazens de material elétrico/eletrônico.

Colocado por: becasNão tenho nem tenciono ter um rainbow, mas parte-se do princípio que toda a gente tem jeito para estas coisas e se aventura a mudar peças (por mais simples que seja, eu nunca o faria).

Não pode (ou não convém) ser um curioso qualquer.
    O que não falta por aí é quem seja especializado em reparar motores
    e sistemas eletronicos.
    O que as marcas querem é monópolio, mas quando chega a altura
    de reparar lá aparece a fatura com um motor novo a preço exorbitante
    quando na realidade precisava só de escovas, só que assim não ganhavam
    para pagar as belas comissões.

Também não tenho pena nenhuma de quem compra "Rainbows", há muitas
    maquinas disponiveis no mercado que até são mais efecientes, a um décimo
    do preço com boa assistencia e não se importam de vender os componentes
    para as reparações a preço acessivel.
    Rainbows para mim é só um nome todo pimpão para enganar donas de casa.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 45

Com 3000€ á quem compre uma bicicleta, uma arma de caça, uma cana de pesca, uma jóia para usar, um quadro para por na parede, um tapete para pisar, eu prefiro investir na higiene do lar e na saúde, na prevenção das alergias de pele e respiratórias dos meus filhos, mas não critico quem o gasta nas coisas que mencionei anteriormente porque cada um valoriza o seu dinheiro nas coisas que mais gosta, não podemos criticar quem o faça, estão a usar o seu dinheiro e não o vosso, por isso os srs. Não podem criticar quem compre a Rainbow porque custa 3500€, vendemos em Portugal 260000 equipamentos a pessoas que como eu valorizam o seu tempo e higiene do lar e procuram sistemas mais eficientes por algum motivo na demo proteste deste mês em inquérito feito a mais de 19000 consumidores de 22 marcas de aspiradores a rainbow aparece em primeiro lugar! Cada um valoriza o seu dinheiro onde acredita que ele vale mais, em relação aos benefícios que quer.
  5.  # 46

Em relação á assistência o equipamento depois de um uso de 10 anos levar uma manutenção e ser oferecida novamente garantia ao motor de 2 anos acho que não há muitas maquinas de limpeza com essas assistências normalmente ao fim de 10 anos já se troca porque não merece o arranjo, na empresa ainda se faz campanhas para usufruir de descontos na manutenção, o que pode ficar completamente gratuito.
    •  
      bcool
    • 23 maio 2014 editado

# 47

Colocado por: Annysinvestir na prevenção das alergias de pele e respiratórias dos meus filhos

Ou na debilidade do seu sistema imunitário...

Colocado por: AnnysNão podem criticar quem compre a Rainbow porque custa 3500€

Mas podemos tentar que vejam a "luz"...

Colocado por: Annysprocuram sistemas mais eficientes

Esses sistemas custam menos que um rainbow...

Colocado por: Annysalgum motivo na demo proteste

Eu vejo vários motivos...

Colocado por: AnnysCada um valoriza o seu dinheiro onde acredita

Sim, nesse caso é uma questão de fé e acreditar!
  6.  # 48

Colocado por: Annyseu prefiro investir na higiene do lar e na saúde, na prevenção das alergias de pele e respiratórias dos meus filhos,

Foi precisamente este argumento que me irritou solenemente mal o demonstrador pôs os pés na minha casa - ele era mais básico e disse claramente "uns investem na saúde dos filhos e outros em vaidades". Pelos vistos a linha de argumentação continua a mesma. É uma péssima estratégia de venda.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, treker666, ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  7.  # 49

Nunca vi nenhuns filhos mal tratados ou em condições menos boas por causa da eficácia de aspiradores.

Os pais que protegem demasiado os filhos quer em não sair à rua quando está frio ou chuva só faz é mal, não criam anti corpos que os vão defender depois. Ficam com as imunidades reduzidas é como que se passasse a vida a tomar anti bióticos.
    Concordam com este comentário: eu, smst
  8.  # 50

Colocado por: Annyseu prefiro investir na higiene do lar e na saúde, na prevenção das alergias de pele e respiratórias dos meus filhos,

Annys,

Também vende controladores de energia? :)
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 23 maio 2014

# 51

Colocado por: Annyseu prefiro investir na higiene do lar e na saúde, na prevenção das alergias de pele e respiratórias dos meus filhos

Um argumento deplorável... principalmente quando se sabe que é exatamente o excesso de higiene que provoca as alergias: http://www.minhavida.com.br/saude/materias/10394-higiene-em-excesso-faz-mal-a-saude-das-criancas-diz-estudo
    Concordam com este comentário: becas, treker666, Bricoleiro
  9.  # 52

Eh lá... Voltámos?

Em relação ao Rainbow conheço alguém que mete TUDO a funcionar. Caso não esteja na garantia acho que poderia "espreitar" o aspirador e ver se é complexo ou se valerá a pena a reparação.
  10.  # 53

Boa tarde!

Alguém me pode ajudar onde comprar as escovas de carvão da Serie E ( 7*11 ) ? Na Rainbow custam entre 30 a 50 €, penso poder comprar a um preço muito mais baixo, reparei que o preço praticado em Portugal pela Rainbow é o mesmo que nos EUA parece que não temos o mesmo nivél de vida........obrigado!
  11.  # 54

Quem compra um Rainbow tem com certeza poder de compra para dar 50k por umas escovas. Ou é daqueles que compra um BMW e depois vai fazer a manutenção ao mecânico la da esquina ?
  12.  # 55

O arranjo do equipamento praticado por pessoas não especializadas e com material que não é de origem poderá ter consequências mais dispendiosas, aconselho a procurar uma campanha onde possa reparar a sua máquina na nossa empresa e beneficiar de alguns descontos e ficará de certo com o equipamento pronto para funcionar mais uns bons anos e com a oferta de 2anos de garantia. Cumprimentos.
    • eu
    • 9 janeiro 2015

# 56

LOL... até parece que se trata da reparação de uma nave espacial...
    Concordam com este comentário: ClioII
  13.  # 57

Comprei peças na Rainbow à coisa de 8 anos atrás e o aspirador ainda funciona sem problemas.

Agora está novamente a dar sinais de adquirir nova borracha que faz assentamento da cabeça do aspirador e de vedação.
  14.  # 58

Não querendo ferir suscetibilidades, apenas darei o meu relato como utilizador...
    O Rainbow é sem dúvida alguma uma excelente máquina. Por mais argumentos que contem, não conseguem aspirar uma casa com aspiradores "normais". Desde que o tenho que consigo uma limpeza fora do normal em casa, sobretudo em tapetes, sofás e colchões.
    Claro que é caro, muito caro. Mas é um investimento para uma vida. Mas o argumento de ser caro cai por terra quando sabemos que metade (já só digo metade) dos utilizadores de iPhone compra apenas por status. O iPhone vê-se na rua entre os amigos, o Rainbow não...
    Avaria? Claro que sim, tudo avaria. Ainda tenho à pouco tempo (5 anos), até agora impecável.
    Único defeito: pouco prático para uma utilização diária devido ao seu peso/volume.
    Se remendo? Completamente. Voltava a comprar? Sem pensar 1 segundo.
  15.  # 59

Colocado por: euLOL... até parece que se trata da reparação de uma nave espacial...
    Concordam com este comentário:ClioII

Pelo preço que lhe pedem e pelas avarias que levam à substituição de peças caríssimas que se lêem relatadas, talvez uma nave espacial saia mais barata a longo prazo.
  16.  # 60

Colocado por: Bricoleiro

Pelo preço que lhe pedem e pelas avarias que levam à substituição de peças caríssimas que se lêem relatadas, talvez uma nave espacial saia mais barata a longo prazo.

Conhece a marca Nilfisk?
    A mesma qualidade, uma fração do preço,
    assistencia e acessórios disponiveis por todo o país
    a preços incomparávelmente inferiores.

Passo a publicidade.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro

0.0249 seg. NEW