Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, gostava de vos pedir uma opinião e desde já agradeço a quem ajude. Com os actuais problemas económicos que atravessamos, eu gostava de saber, para quem tem algum dinheiro onde consideram que seja a melhor opção para o aplicar? È que os bancos em bolsa (privados) não estão nada bem, mas como o estado também nada bem está, fico confuso...levanto as migalhas, meto de baixo do colchão ou não vale a pena?? O melhor será gasta-lo todo antes que se fique sem ele?? È cá uma confusão...obrigado.
  2.  # 2

    Segue o meu NIB por MP... aguardo a transferencia. ;)
  3.  # 3

    Deutsche-Bank ? ......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodrigo_gomes29
    • pom
    • 8 julho 2011

     # 4

    Divida publica...
  4.  # 5

    Colocado por: pomDivida publica...


    Vejo muita gente a falar em divida publica, explique lá como é que se subscreve esse produto.
  5.  # 6

    Colocado por: rjmsilvaSegue o meu NIB por MP... aguardo a transferencia. ;)
    Está bem pensado...então e olhe lá isso é garantido ou é a fundos perdidos??? ;)
  6.  # 7

    Para o meu lado é garantido. :D
  7.  # 8

    Realmente também já pensei no DB e no Barclays por não serem portugueses e não estarem tão expostos...mas nunca se sabe...sim, dívida publica, tipo certificados do tesouro??
  8.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaPara o meu lado é garantido. :D
    Oh...ele é tanto que você depois nem sabia o que fazer com ele...! :D
  9.  # 10

    Colocado por: rodrigo_gomes29O melhor será gasta-lo todo antes que se fique sem ele??


    Esta será uma boa opção... Aliás é de investimento privado que portugal precisa... Principalmente em produtos 100% portugueses...

    Como estamos num forum de construção e teria outra opção... Fazia um buraco com +/- 3 metros de fundo e uns 5 de largo... Comprava um cofre, chamava uns camiões de betão e colocava o cofre dentro do betão... Penso que a uns 2,5 metros de fundo estaria seguro... Mas nunca se sabe...

    Fora de brincadeiras, os mercados estão bastante agitados já há algum tempo e Portugal e os bancos portugueses continuam no centros dos (maus) olhares do mundo... Será uma situação que se manterá penso que pelo menos até final de 2012, o meu conselho é que coloque as poupanças em dois ou três bancos diferentes, entre os maiores bancos portugueses ou entre os bancos estrangeiros (também são uma boa opção)... Mas não tenha grandes preocupações, diversifique o investimento e durma descansado.

    Espero ter ajudado,
    Sassa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodrigo_gomes29
    • eu
    • 9 julho 2011

     # 11

    O melhor é diversificar os seus investimentos em dívida pública, commodities, aplicações em diversos bancos e até diversificar a moeda (fazer investimentos nos EUA, por exemplo).

    Nestes períodos NUNCA deve investir uma grande percentagem de dinheiro numa única aplicação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodrigo_gomes29
  10.  # 12

    Se o euro está mau, o dólar está bem pior, solidez neste momento terá o franco suíço. Tenho cerca de 25% do meu dinheiro em acções da Galp, 25% num fundo de acções portuguesas (a levar porrada) e o resto anda a pastar em contas à ordem, não tenho tido paciência para escolher um bom depósito a prazo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodrigo_gomes29
  11.  # 13

    È que eu neste momento tenho praticamente todas as minhas poupanças num só banco, nem é preciso enumera-lo, quem acompanha a bolsa sabe bem de qual falo dando apenas a pista de que ele tem levado cada malha que até parece mentira, todos os dias atinge novos mínimos, como estou com receio e antes que seja tarde, acho que o conselho que me deram de diversificar me parece muito boa ideia, grato pela vossa ajuda...!
    Concordam com este comentário: sassa
  12.  # 14

    Ui... BCP, já aconselhei várias pessoas a sair desse barco há muito tempo...
    Concordam com este comentário: sassa
  13.  # 15

    Colocado por: rjmsilvaUi... BCP, já aconselhei várias pessoas a sair desse barco há muito tempo...
    Que outro banco nacional me pode aconselhar?
  14.  # 16

    Como depositante, acho que qualquer um seja bastante seguro, pelo menos até 100.000€ estão seguros (acho que até ao fim do ano, depois volta aos 25.000€).
    Como accionista é ficar longe da banca.
  15.  # 17

    Colocado por: rjmsilvaComo depositante, acho que qualquer um seja bastante seguro, pelo menos até 100.000€ estão seguros (acho que até ao fim do ano, depois volta aos 25.000€).
    Como accionista é ficar longe da banca.


    Cuidado com as aplicações... apenas estão cobertas pelo fundo de garantia de depósitos as aplicações de capital 100% seguros, normalmente depósitos a prazo...

    Além disso é sempre melhor ter os valores em mais que um banco.
  16.  # 18

    Foi o que eu disse, como depositante...
  17.  # 19

    Mas será que,o que é nacional já não é bom ?
  18.  # 20

    Colocado por: sassa

    Cuidado com as aplicações... apenas estão cobertas pelo fundo de garantia de depósitos as aplicações de capital 100% seguros, normalmente depósitos a prazo...

    Além disso é sempre melhor ter os valores em mais que um banco.
    Pois eu tenho nessa modalidade, depósitos a prazo, mas é como disse num só banco...estou a pensar em abrir uma conta no bpi, pois parece que os "terroristas financeiros" da moodys se esqueceram deles...
 
0.0216 seg. NEW