Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: J FilipeMas será que,o que é nacional já não é bom ?

E neste mundo actual o que é nacional? Os bancos nacionais, tirando a CGD, têm o seu capital aberto, uma grande parte do capital do BCP é angolano, outra grande parte está disperso na bolsa, sabe-se lá na mão de quem.
  2.  # 22

boas
    pode sempre entregar-me o dinheiro a mim.
    eu guardo-lho
    um abraço
  3.  # 23

Colocado por: antonio almeidaboas
    pode sempre entregar-me o dinheiro a mim.
    eu guardo-lho
    um abraço
    Então e depois será que o sítio que tem para o guardar será o suficientemente grande??? :D
  4.  # 24

Eu não vejo qualquer tipo de problema em colocar montantes inferiores a 100 000€ em cada banco dos considerados grandes de Portugal. Se há países onde os bancos foram um exemplo a aguentar a crise um deles é Portugal. Devem ser divulgados dentro de dias os resultados dos Stress Tests à banca, veremos como anda a situação. Eu daria preferência à CGD, ao Bes, BPI.. Todavia, não são esses os bancos que estão a oferecer as melhores condições nos depósitos a prazo.
  5.  # 25

Colocado por: AlexMontenegroDeutsche-Bank ? ......
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rodrigo_gomes29

Pagam pouco.. ;)
    • eu
    • 11 julho 2011

# 26

Colocado por: Rui A. B.Todavia, não são esses os bancos que estão a oferecer as melhores condições nos depósitos a prazo.

Regra: quanto maior a taxa de juro de uma aplicação, maior é o risco. Portanto, quanto menor for a remuneração que um banco dá, mais seguro ele estará...
  6.  # 27

Colocado por: rodrigo_gomes29Então e depois será que o sítio que tem para o guardar será o suficientemente grande??? :D

boas
    grande e bom se conseguir implementar na prática aquilo eu tenho em projecto.
    mas haver vamos.
    depois darei noticias aqui.
    um abraço
  7.  # 28

Colocado por: eu

Regra: quanto maior a taxa de juro de uma aplicação, maior é o risco. Portanto, quanto menor for a remuneração que um banco dá, mais seguro ele estará...

Quem disse??

Qual a diferença no risco entre um depósito a prazo com garantia de capital num banco que dá 3% relativamente a outro banco que tem um produto igual, com garantia de capital, que dá 4%?

Se me falar noutro tipo de aplicações, concordo, nos depósitos com garantia de capital o risco é 0.
  8.  # 29

alguns bancos atraves de sistema online oferecem melhores condicoes... tenho banif e aconselho a dar vista de olhos aos depositos prazo deles!

alguem tem banif, ou algo a comentar em relacao ao banif... é que hoje em dia qualquer um tem medo... excepçao talvez para a caixa
  9.  # 30

Colocado por: Rui A. B.Quem disse??

O que o "Eu" quis dizer é que um dos indicadores que um banco está com a corda na garganta são as suas taxas de juro anormalmente altas...
    Isto pode significar falta de liquidez... assim oferecem valores mais altos que a média do mercado para cativar depositantes e assim conseguir maior liquidez para as suas operações dia-a-dia.
  10.  # 31

Colocado por: rjafonsoalguns bancos atraves de sistema online oferecem melhores condicoes... tenho banif e aconselho a dar vista de olhos aos depositos prazo deles!

alguem tem banif, ou algo a comentar em relacao ao banif... é que hoje em dia qualquer um tem medo... excepçao talvez para a caixa
    Bem o banif parece que foi dos primeiros bancos cá em Portugal a sofrer o atentado terrorista da moodys....mas eu sei porque o meu pai tem lá conta e ele diz que tem boas taxas de juro...
  11.  # 32

Colocado por: antonio almeida
    boas
    grande e bom se conseguir implementar na prática aquilo eu tenho em projecto.
    mas haver vamos.
    depois darei noticias aqui.
    um abraço
    Ok, pronto então, eu fico à espera... ;)
    • eu
    • 11 julho 2011

# 33

Colocado por: Nene2011O que o "Eu" quis dizer é que um dos indicadores que um banco está com a corda na garganta são as suas taxas de juro anormalmente altas...

Exactamente!
  12.  # 34

Colocado por: Nene2011
    O que o "Eu" quis dizer é que um dos indicadores que um banco está com a corda na garganta são as suas taxas de juro anormalmente altas...
    Isto pode significar falta de liquidez... assim oferecem valores mais altos que a média do mercado para cativar depositantes e assim conseguir maior liquidez para as suas operações dia-a-dia.

Na minha forma de ver até nem funciona assim, senão vejamos:

Bancos com melhores taxas: Best, PrivatBank e Big

Por serem bancos com reduzidos custos de manutenção/funcionamento, permite-lhes pagar taxas melhores nos depósitos a prazo. São bancos que têm meia dúzia de balcões em todo o país e apostam tudo na plataforma online..
    Concordam com este comentário: Maria Coreia
  13.  # 35

Eu tenho no Montepio. Conta a prazo a 4,25%, mas para ter essa taxa tem de ser em montantes superiores a 20 000 euros. Se tiver muito meta-o na Suiça....
    •  
      MRui
    • 11 julho 2011

# 36

O circo vai arder...
      Screen shot 2011-07-11 at 3.12.12 PM.png
  14.  # 37

Colocado por: MRuiO circo vai arder...
      Screen shot 2011-07-11 at 3.12.12 PM.png
    Tenho estado a acompanhar esta situação, cada vez vejo a situação mais do que "grega"...houve uma pessoa que me disse que o melhor seria investir já tudo em cartuchos, porque além de não devalorizarem podem vir a dar jeito...e não é que eu começo a achar que o homem tinha razão?...
  15.  # 38

Com tanta desvalorização das acções do BCP estou a ver que qualquer dia os accionistas têm de pagar para as venderem.
    • eu
    • 11 julho 2011

# 39

Colocado por: Rui A. B.Na minha forma de ver até nem funciona assim, senão vejamos:

Bancos com melhores taxas: Best, PrivatBank e Big

E desde quando é que esses bancos são de baixo risco?
  16.  # 40

Colocado por: eu
    E desde quando é que esses bancos são de baixo risco?

Que tipo de critérios usa para assumir que esses bancos são de alto risco?

0.0234 seg. NEW