Colocado por: cc_marciaÉ legal este tipo de requisito?
Colocado por: Picareta
Além do recibo do vencimento, aconselho a pedir também cópia da última declaração do IRS, do "futuro" inquilino e também dos fiadores, declaração da entidade empregadora, em como está efectivo na empresa, relação dos bens pessoais, seguro para danos causados na habitação. Só não pedia garantia bancária porque já sei que dificilmente algum banco faria isso.
Colocado por: jorgferr
Se não for efectivo não alugava o apartamento então....Eu estava tramado, pois cumprindo sempre tudo não sou efectivo nem a minha esposa. O senhorio pode pedir o que quiser (acho eu) mas temos de ser sensatos. Eu se fosse ao senhorio pedia mais meses de adiantamento ao assinar o contrato, foi o que me fez a Remax num apartamento para onde vou morar em Setembro. Ao assinar o contrato paguei logo 2 meses de renda+1 de caução. Quando entrar em Setembro pago mais um (renda de Novembro) e assim sucessivamente, é uma maneira de fazer a triagem de quem pode desembolsar logo dinheiro, no meu caso foram logo 1950 euros.
Colocado por: cc_marciaÉ legal este tipo de requisito?
Colocado por: PicaretaSó não pedia garantia bancária porque já sei que dificilmente algum banco faria isso.
Colocado por: Italiano
É assim tão difícil obter uma garantia bancária?
Colocado por: JacintaNos primeiros arrendamentos, senti-me acanhada com receio de ferir as pessoas e não pedi justificativos, confiei.
Num deles, a senhora disse-me que trabalhava numa certa empresa e deu-me a entender que exercia uma certa profissão. O companheiro assegurou-me que tinha trabalho efectivo.
Afinal, ela não trabalhava na empresa, mas sim numa sociedade que fazia serviços nessa empresa e a função desempenhada não era nada daquilo que me deu a entender. Quanto a ele, também tinha um contrato não efectivo.
Resumindo: Separaram-se, começaram a ter dificuldades em pagar e ficaram a dever-me dinheiro e a casa meio escavacada.
Agora, também vou pedir todos esses documentos. Sinto-me envergonhada, mas faço. Sem certezas, já não arrendo.
Colocado por: jorgferros senhorios também podem ter seguros em caso de incumprimento de rendas, fiquei um dia destes a sabe
Colocado por: rafaelisidorobem acho giro isto por aqui , papel de vencimento lol lol lol é a percentagem???? eu acho que se existe um contrato este tem tudo o que é legal para que as coisas ao darem para o torto possa ser resolvido em tribunal , logo só deve ser pedido o que realmente existe num contrato de arrendamento e nada mais lol mas isso sou eu a pensar ... recibos de ordenado ahhahaha ao fim que isto chegou .
Colocado por: SAMBINO
Já agora, diga-me por favor os detalhes desse tipo de seguro e que seguradora o oferece.
Obrigado
Colocado por: ParamonteO recibo de vencimentos só é confidencial se o seu dono assim o entender...
Colocado por: jorgferrao escolher uma opção complementar tinha um item para cobrir perda de rendas
Colocado por: FDSe quiserem contratar um crédito, também têm que facultar o recibo de vencimento, o princípio é exactamente o mesmo, gestão do risco.