Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: macalCaro Luís K. W., conte-lhes como é que as coisas se passam na Bélgica.
    Confesso que, apesar de ter vivido 6 anos na Bélgica, nunca me apercebi nem preocupei com esse aspecto (até porque nunca tive esse problema com vizinhos).

    Colocado por: PantherPS:Lembre-se que um cão não é objecto para se usar e deitar fora, é um ser vivo inteligente com sentimentos e que requer muito da nossa parte.
    Apesar de tudo o que escrevi em cima (para dizer que sempre gostei de ter bichos em casa), há um limite.
    O tal cão que aparece numa das fotografias a guardar o meu filho, mandei-o abater.
    Por suspeita de Leishmaniose. Repito: suspeita.
    O veterinário, ao ver o resultado negativo das análises feitas na Fac. de Veterinária disse-me que muitas vezes os resultados negativos eram «falsos negativos». O cão já nem voltou a casa nesse dia!
    O limite era.... o facto de ter um bebé em casa (que eventualmente iria gatinhar por sítios onde o cão teria andado).

    Colocado por: home_sweet_homePS: li aqui num comentário a sugestão de se desfazer do seu cão recorrendo ao sítio onde o adoptou. Se esse local foi o canil municipal, pf nunca o faça, pois um canil municipal é de abate (por lei, ao fim de 8 dias)
    E qual é o problema?
    Um bicho é um bicho. Por muito que gostemos deles, temos de pôr outros valores à frente.
    Até nos Parques Nacionais em África (que servem para PROTEGER espécies selvagens), se abatem determinados animais quando começam a ser em número demasiado grande.
  2.  # 42

    Colocado por: Luis K. W.Confesso que, apesar de ter vivido 6 anos na Bélgica, nunca me apercebi nem preocupei com esse aspecto (até porque nunca tive esse problema com vizinhos).

    Apesar de tudo o que escrevi em cima (para dizer que sempre gostei de ter bichos em casa), há um limite.
    O tal cão que aparece numa das fotografias a guardar o meu filho, mandei-o abater.
    Por suspeita de Leishmaniose. Repito: suspeita.
    O veterinário, ao ver o resultado negativo das análises feitas na Fac. de Veterinária disse-me que muitas vezes os resultados negativos eram «falsos negativos». O cão já nem voltou a casa nesse dia!
    O limite era.... o facto de ter um bebé em casa (que eventualmente iria gatinhar por sítios onde o cão teria andado).

    E qual é o problema?
    Um bicho é um bicho. Por muito que gostemos deles, temos de pôr outros valores à frente.
    Até nos Parques Nacionais em África (que servem para PROTEGER espécies selvagens), se abatem determinados animais quando começam a ser em número demasiado grande.
    Boas, permita-me que lhe pergunte porque é que mandou abater o cão apenas com a suspeita da doença?? É que se dissesse que a leishmaniose pode ser perigosa por transmissão "zoonose" a crianças, idosos e pessoas com problemas de imunidade, tudo bem...agora porque o bebé ia gatinhar pelos mesmos sítios...e só se pegava se um outro mosquito picasse o cão e depois fosse picar o bebé...Se só tinha suspeita, metia o cão num buraco até ter resultados de mais laboratórios...e isso não quer dizer nada, essa doença por vezes só se manifesta quando os cães são mais velhos, ou seja, já podem ter sido picados à muito tempo, mas por uma questão de organismos não se manifesta...antes de mandar abater, convém ter vários resultados. E se a leishmaniose for detectada cedo até sou claramente contra o abate é uma doença que se pode inibir com Gluc..... ou Milt.... com a ajuda de Alop... todos os dias, e o cão controlado leva uma vida perfeitamente normal e continua a ser portador mas deixa logo de ser transmissor...podem ainda viver bem muitos anos..Eu digo isto e, sei bem do que estou a falar, mas como é óbvio nem o bébé nem o cão são meus, cada um sabe de si...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, raulschone, Layman, home_sweet_home
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone, Layman
  3.  # 43

    CARTA PARA "DONOS" DE CÃES ACORRENTADOS

    Querido "dono",

    ...Consegui que escrevessem esta carta por mim. Nem sabes a alegria que sinto por poder comunicar contigo. Todos os dias, desde aquele dia longínquo em que me colocaste a corrente no pescoço e me prendeste neste espaço, eu sonho que venha me visitar e fazer festinhas como me fazias quando eu era um bebê. Eu sonho que venhas conversar comigo, não entendo muito bem o que me dizes, mas nem imaginas como adoro ouvir o som da tua voz!

    Eu sei que fiz algo de errado, senão certamente não me terias colocado aqui. Desculpa! Não quero ser exigente mas começa a doer ter esta corrente atada ao meu pescoço. Às vezes tenho o pescoço dormente, e outras vezes tenho muito comichão e nem consigo coçar! Sinto o seu peso todos os dias, o peso da solidão que me prende.

    Tenho vontade de esticar as pernas e correr...e como eu gostava de poder fazer isso contigo! Adorava que me atirasses umas bolas, aí eu podia mostrar-te como sou rápido a correr e como as trazia rapidamente. Gostava de poder ver o que tu vês, o mundo lá fora é muito grande? E existem outros como eu?

    Ás vezes tenho sede e alguma fome mas eu aguento em silêncio porque sei que assim que poder virá dar-me comida e água, sei que fazes o que podes, eu não quero incomodar, mas sabes, por vezes gostava de ter um pouco da tua companhia.

    Sei que talvez alguém te tenha dito que eu não tenho sentimentos, mas olha que é mentira! Nem imaginas quanta alegria sinto quando alguém me toca ou se dirige a mim. Nem sabes quanta tristeza e solidão pesa em mim nas longas horas que não vejo ninguém. Nem sabes o medo que por vezes sinto no Inverno aqui sozinho, e tenho tanta vontade de estar perto de ti.

    No outro dia passaram aqui umas pessoas estranhas e puseram-se a olhar cá para dentro e a apontar para mim, riam e atiravam umas pedras na minha direção. Queriam vir fazer-te mal. Acertaram-me com uma na pata e ontem não consegui levantar-me , mas eu afuguentei-as logo com o meu ladrar. Eu não quero que ninguém te venha fazer mal…e não quero que te zangues comigo, eu prometo fazer melhor por ti.

    Eu sou o teu amigo mais fiel, nunca te irei trair, não guardo rancor, e não tiro nunca o lugar de ninguém, será que tens mais amigos assim no teu mundo? Só queria um pouco mais da tua atenção e amor, uma cama quente no inverno, um local fresco no verão e o teu cheiro a entrar-me nas narinas todos os dias, seguido de um sorriso e uma festa no meu velho lombo.

    Eu sei que um dia tu irás chegar aqui e tirar a corrente, e dar-me tudo isto, até lá eu fico quieto á espera. Só não demores muito meu "dono", porque estou a ficar velho e começo a ver e ouvir mal. Faltam-me forças e não quero ir, sem viver um pouco contigo.

    Do teu "cão”

    Se virem um cão aprisionado, imprimam esta carta e coloquem na caixa do correio dos donos. Em nome dos “cães”, obrigada.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, rodrigo_gomes29
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodrigo_gomes29, SofiaPaula, home_sweet_home
  4.  # 44

    O amigo que serviu de inspiração para a carta.....
    Concordam com este comentário: Cesca
      cão acorrentado.jpg
  5.  # 45

    Colocado por: rodrigo_gomes29 Boas, permita-me que lhe pergunte porque é que mandou abater o cão apenas com a suspeita da doença??
    O bebé tem agora 20 anos (e duvido que nessa altura houvesse tantas certezas quanto à inibição ou tratamento da doença).
    O cão tinha todos os sintomas havia quase um ano.
    A análise deu negativa, mas nem o médico acreditava nesse resultado.
    Aliás, o cão estava a ser tratado (sem sucesso) havia um ano.
    Se bem me lembro, ele já tinha uns 14 anos... e estava em sofrimento.
    Os outros meus cães (excepto este e outro que foi atropelado), gato, hamsters e cágado, morreram de causas naturais. Vi-os crescer, acarinhei-os (e vice-versa), tratei-os, alimentei-os e vi-os morrer. Alguns expiraram mesmo nos meus braços.
    Apesar disso, penso que um cão é um cão. Não me perturba que tenha de ser abatido (por ter uma doença, ou por não ser desejado).
    Mas... por último, e o mais importante, NEM PENSAR em imaginar que aquela porcaria se pudesse pegar ao meu filho.

    Colocado por: raulschoneEu sou o teu amigo mais fiel, nunca te irei trair, não guardo rancor,
    DISCORDO.
    Conheci uma família amorosa, que tinha um «cocker» amoroso.
    Quando o cão já tinha uns 10 ou 11 anos resolveu ATACAR sem qualquer razão a mãe da família, e arrancou-lhe um bocado da cara à dentada.
    Repito: Um cão é um cão. É um animal.
    Temos, portanto, de estar sempre de sobre-aviso.
    Ou vocês pensam mesmo que eu deixava o meu cão sozinho com o bebé sem EU estar permanentemente alerta?!? Ok... nunca aconteceu nada, e o cão parecia ficar satisfeito com o seu papel de guardião-mor do bebé (ou com a minha satisfação?).
    Mas anos mais tarde começámos a ouvir histórias de Boxers que atacaram (mataram) crianças, mesmo em Portugal...

    Se não querem o cão, se incomoda, se não o podem manter ou tratar devidamente, não há razão para o manter em sofrimento. Mandem-no abater.
  6.  # 46

    Colocado por: Luis K. W.O bebé tem agora 20 anos (e duvido que nessa altura houvesse tantas certezas quanto à inibição ou tratamento da doença).
    O cão tinha todos os sintomas havia quase um ano.
    A análise deu negativa, mas nem o médico acreditava nesse resultado.
    Aliás, o cão estava a ser tratado (sem sucesso) havia um ano.
    Se bem me lembro, ele já tinha uns 14 anos... e estava em sofrimento.
    Os outros meus cães (excepto este e outro que foi atropelado), gato, hamsters e cágado, morreram de causas naturais. Vi-os crescer, acarinhei-os (e vice-versa), tratei-os, alimentei-os e vi-os morrer. Alguns expiraram mesmo nos meus braços.
    Apesar disso, penso queum cão é um cão. Não me perturba que tenha de ser abatido (por ter uma doença, oupor não ser desejado).
    Mas... por último, e o mais importante,NEM PENSAR em imaginar que aquela porcaria se pudesse pegar ao meu filho.
    Se já foi a 20 anos, concordo que na se calhar a única hipótse era abater. O veterinário não acreditou na análise deveria mandar fazer mais noutros laboratórios, mesmo á 20 anos ele deveria ter tido esse profissionalismo. A idade não interessa...até podia ter 20, mas se diz que ele estava em sofrimento e que acha que fez o melhor para o seu bem, eu concordo. Apesar de ser um cão, consegue ser amigo eterno apesar de todo o mal que lhe façam, experimente faze-lo a um humano. A mim pertuba-me que tenham de ser abatidos seja por qualquer causa. Eu acredito que a 20 anos atrás não se soubesse muito sobre esta doença nem sobre as questões de contágio. Mais uma vez, o bebé não era meu e cada um sabe de si.
    Concordam com este comentário: Layman
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  7.  # 47

    Tanto quanto sei, a LPDA tem aconselhamento jurídico para questões desta natureza. Esta agora!
    E eu a pensar que o apoio seria para o cão deixar de ladrar...


    Os cães por definição ladram em certas ocasiões, como as pessoas falam alto ou gritam noutras...Não me parece muito saudável que o deixem de fazer de todo, muito menos com recurso a choques ou outro tipo de intimidação.
    Já cheguei a entrar no prédio em bicos de pés quando chegava a desoras, porque estava de saltos... Depois da experiência de (des)vida dos últimos anos, não me parece que o faça...
    Desculpem a tergiversação, mas estou neste momento sentada ao computador a "aturar" um concerto de música que se realiza de forma aparentemente legal num prédio de habitação todos os Domingos ao fim da tarde e a má da fita, quem quer dar cabo da vida dos "pobres" inquilinos do café do prédio, sou eu, que já cheguei a acordar às 3 e tal da manhã em dias de semana com ruído vindo do dito estabelecimento...
    Depois de tamanha irracionalidade, um animal dito irracional a ladrar é de somenos importância para mim.
    Concordam com este comentário: raulschone, SofiaPaula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  8.  # 48

    Colocado por: Luis K. W.Confesso que, apesar de ter vivido 6 anos na Bélgica, nunca me apercebi nem preocupei com esse aspecto (até porque nunca tive esse problema com vizinhos).

    Apesar de tudo o que escrevi em cima (para dizer que sempre gostei de ter bichos em casa), há um limite.
    O tal cão que aparece numa das fotografias a guardar o meu filho, mandei-o abater.
    Por suspeita de Leishmaniose. Repito: suspeita.
    O veterinário, ao ver o resultado negativo das análises feitas na Fac. de Veterinária disse-me que muitas vezes os resultados negativos eram «falsos negativos». O cão já nem voltou a casa nesse dia!
    O limite era.... o facto de ter um bebé em casa (que eventualmente iria gatinhar por sítios onde o cão teria andado).

    E qual é o problema?
    Um bicho é um bicho. Por muito que gostemos deles, temos de pôr outros valores à frente.
    Até nos Parques Nacionais em África (que servem para PROTEGER espécies selvagens), se abatem determinados animais quando começam a ser em número demasiado grande.


    Referia-me ao ruído de vizinhança.
  9.  # 49

    Estou a ver que tenho de chamar a policia para fazer uma visita a todos os meus vizinhos (ou quase todos), porque quando se lembram.... ui ui...
  10.  # 50

    Colocado por: quiksilver26Estou a ver que tenho de chamar a policia para fazer uma visita a todos os meus vizinhos (ou quase todos), porque quando se lembram.... ui ui...
    O meu irmão vivia num r/c, a vizinha de cima era tudo menos santa, bate mal que se farta e eu já tive opurtunidade de testemunhar. Como ele a meteu na ordem: Numa reunião de condomínio disse que agradecia a todos mas que ia alugar a casa e sair porque não tolerava faltas de respeito e educação e que não tinha filhos daquela idade. Fez referência que o apartamento era dele, pago por ele, ali o banco não tinha nada e o que mais gozo lhe iria dar era alugar as pessoas que tivessem a pior aparência que lhes aparececem à frente, que nem queria saber se pagavam ou não, mas que quem gozava ia pagar na mesma moeda ou pior...funcionou durante uns tempos, chegou a conclusão que era melhor tratar de outra forma. Comprou uma moradia, ia para alugar o apartamento mas não foi necessário, vendeu, vendeu a pessoas que tinham pouca paciência, resultado : Pancadaria da grossa logo no 2º mês...Enquanto as pessoas não acordarem para a vida e deixarem o civismo do lado de fora, isto não vai longe...
  11.  # 51

    Colocado por: DOGMAo seu gato já está grande.....andava ajudar na rega??


    A ideia era ajudar a abrir os buracos, mas pelos visto só tinha jeito para tapar os buracos.

    Já agora o sistema de rega aprova lol, foi o que consegui...
  12.  # 52

    Conheci uma família amorosa, que tinha um «cocker» amoroso.
    Quando o cão já tinha uns 10 ou 11 anos resolveu ATACAR sem qualquer razão a mãe da família, e arrancou-lhe um bocado da cara à dentada.
    Repito: Um cão é um cão. É um animal.
    Temos, portanto, de estar sempre de sobre-aviso.
    Ou vocês pensam mesmo que eu deixava o meu cão sozinho com o bebé sem EU estar permanentemente alerta?!? Ok... nunca aconteceu nada, e o cão parecia ficar satisfeito com o seu papel de guardião-mor do bebé (ou com a minha satisfação?).
    Mas anos mais tarde começámos a ouvir histórias de Boxers que atacaram (mataram) crianças, mesmo em Portugal...

    Se não querem o cão, se incomoda, se não o podem manter ou tratar devidamente, não há razão para o manter em sofrimento. Mandem-no abater.
    Aqui podem ter existido várias situações, 1ª - se calhar a mãe da familia não era assim tão boazinha e o cão, é um animal, mas se calhar "passou-se" tal como costuma frequentemente acontecer nos animais racionais (prisões estão cheias deles, e cá fora ambém há muitos) ou seja, não são diferentes de nós. 2º - Defendeu-se de uma agressão? 3ª - é importante ter as vacinas em dia, apesar de ser uma doença que já hà muitos anos que não se houve falar nela, a raiva pode ter provocado essa situação. 4 - etc, etc . Mas peço desculpa eu sou daqueles que defende que os cães não se "passam" sem razões especificas e peço também desculpa mas eu sou defensor da vida, seja ela racional ou irracional e sou fã incondicional de cães.
    Concordam com este comentário: raulschone, home_sweet_home, M.H.
  13.  # 53

    Colocado por: Luis K. W.O bebé tem agora 20 anos (e duvido que nessa altura houvesse tantas certezas quanto à inibição ou tratamento da doença).
    O cão tinha todos os sintomas havia quase um ano.
    A análise deu negativa, mas nem o médico acreditava nesse resultado.
    Aliás, o cão estava a ser tratado (sem sucesso) havia um ano.
    Se bem me lembro, ele já tinha uns 14 anos... e estava em sofrimento.
    Os outros meus cães (excepto este e outro que foi atropelado), gato, hamsters e cágado, morreram de causas naturais. Vi-os crescer, acarinhei-os (e vice-versa), tratei-os, alimentei-os e vi-os morrer. Alguns expiraram mesmo nos meus braços.
    Apesar disso, penso queum cão é um cão. Não me perturba que tenha de ser abatido (por ter uma doença, oupor não ser desejado).
    Mas... por último, e o mais importante,NEM PENSAR em imaginar que aquela porcaria se pudesse pegar ao meu filho.

    DISCORDO.
    Conheci uma família amorosa, que tinha um «cocker» amoroso.
    Quando o cão já tinha uns 10 ou 11 anos resolveu ATACAR sem qualquer razão a mãe da família, e arrancou-lhe um bocado da cara à dentada.
    Repito: Um cão é um cão. É um animal.
    Temos, portanto, de estar sempre de sobre-aviso.
    Ou vocês pensam mesmo que eu deixava o meu cão sozinho com o bebé sem EU estar permanentemente alerta?!? Ok... nunca aconteceu nada, e o cão parecia ficar satisfeito com o seu papel de guardião-mor do bebé (ou com a minha satisfação?).
    Mas anos mais tarde começámos a ouvir histórias de Boxers que atacaram (mataram) crianças, mesmo em Portugal...

    Se não querem o cão, se incomoda, se não o podem manter ou tratar devidamente, não há razão para o manter em sofrimento. Mandem-no abater.


    Tem todo o direito de discordar mas permita-me lembrar-lhe que o animal mais perigoso para o seu bébé é o Homem...............
  14.  # 54

    Ontem, por acaso, estive com dois labradores que estão todo o dia sozinhos no terraço de um apartamento e pertencem a um treinador de cães (que agora foi viver com uma familiar minha e por isso levou os cães). Eu não gosto particularmente de cães e tenho imenso medo deles, mas estes de facto conquistaram-me. Quando nos aproximámos os cães não ladraram e disse a dona que eles simplesmente não ladram, a não ser que algo de realmente estranho e grave se passe. Os cães estão completamente treinados e assim realmente é difícil imaginar que alguém possa implicar com eles, estejam num apartamento ou numa vivenda. Mesmo uma das minhas filhas, que tem pavor de cães, ao fim de alguns minutos já estava completamente à vontade (os cães não se incomodaram com os gritos dela, nunca saltaram ou mostraram impaciência).
    Bom diferente dos cães cujos donos lhes tiram a trela e nos vêm cheirar os pés, assustando-nos imenso; dos cães de pessoas conhecidas que nos deitam as patas às pernas ou ao peito (nada agradável para quem não aprecia cães); dos cães de algumas casas da urbanização onde vivo, que ladram de noite desenfreadamente;...
    Os direitos dos animais são para ser respeitados, mas os animais são isso mesmo, animais. Não me parece que humanizá-los seja o caminho a seguir.


    Regressando ao assunto inicial, um treinador de cães saberá como condicionar o cão para que ladre apenas em situações de perigo ou ameaça. Parece-me o melhor caminho a seguir.
    Concordam com este comentário: Cesca
  15.  # 55

    Colocado por: raulschone

    Tem todo o direito de discordar mas permita-me lembrar-lhe que o animal mais perigoso para o seu bébé é o Homem...............


    Argumento falacioso, como bem sabe...
    Deixava os seus filhos sozinhos com qualquer cão?!
  16.  # 56

    Colocado por: becas

    Argumento falacioso, como bem sabe...
    Deixava os seus filhos sozinhos com qualquer cão?!
    Boas, embora a pergunta não seja dirigida a mim, eu vou dar a minha opinião. Com qualquer cão?? Não seguramente, eu não sei qual o tipo de educação e treinamento tem um outro qualquer cão que eu não conheça. Existem cães treinados para lutas, para serem agressivos ou mesmo para serem impiedosos na tarefa de guardas. Os cães são um espelho dos donos. Mal ou bem, tentam agradar o dono da melhor forma. Agora com o meu cão? O meu cão é um Braco Alemão, já por si próprio é reconhecido pelo seu carácter bastante dócil e afectuoso, com o meu cão sim reconheço-lhe qualidades claramente suficientes para não fazer mal a rigorosamente ninguém, pois nunca foi habituado a isso, o meu cão pode estar a comer, com fome, e você pode lá ir abraçar-se a ele ou mesmo retirar-lhe a gamela que ele não lhe faz mal nenhum, e não a conheçe de parte nenhuma...
    Concordam com este comentário: raulschone
  17.  # 57

    Colocado por: becas

    Argumento falacioso, como bem sabe...
    Deixava os seus filhos sozinhos com qualquer cão?!


    Felizmente sempre tive cães e nunca passei por uma experiência traumatizante, ao contrário de algumas experiências com alguns animais humanos que me marcaram, pelo que me vejo na "obrigação" de responder com a pergunta: Deixava os seus filhos sozinhos com qualquer homem ?!
    Concordam com este comentário: rodrigo_gomes29, SofiaPaula, home_sweet_home
  18.  # 58

    Quando a minha "mais que tudo" filha era bébé (nasceu em 2001) eu passeava-a no seu carrinho pela mini floresta da quinta e quando ela adormecia, os meus cães (2 pastores alemães Fritz & Basco, 1 labrador Safi, 2 rafeiros Beethoven & Puppies) sem ninguém lhes ter ensinado, formavam um circulo à volta do carrinho da minha filha que ficava a dormir por debaixo dos cedros do parque de estacionamento, enquanto eu ficava na recepção a trabalhar. Quando a minha filha acordava, o Basco vinha sempre à recepção chamar-me. Eventualmente alguém que leia este post e que tenha passado pela quinta dos machados no gradil perto da Malveira e tenha testemunhado a minha experiência com os meus cães (fizémos entre 1995 a 2005 cerca de 500 banquetes de casamento pelo que passaram pela quinta cerca de 70 mil pessoas) possa confirmar este comentário.
    Concordam com este comentário: rodrigo_gomes29, home_sweet_home
  19.  # 59

    Colocado por: DOGMA
    isso não vale....essa pergunta era minha...fogo!!!!!


    Caríssimo DOGMA,

    vale, vale....uma vez que não registou a pergunta como sendo sua e, que eu saiba, não vou ter de pagar qq direito de autor...
  20.  # 60

    Em memória aos meus amigos Basco, Beethoven e Fritz.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
      152.JPG
 
0.0303 seg. NEW