Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    adquiri recentemente esta habitação para reconstruir, vinha pedir a vossa maior e melhor experiência neste assunto para me ajudar.
    gostaria que me dessem ideias e quanto poderia custar a reconstrução.


    obrigado, joão tiago
      0012.jpg
  2.  # 2

    mais uma
      002.jpg
  3.  # 3

    mais uma
      003.jpg
  4.  # 4

    mais uma
      004.jpg
  5.  # 5

    planta
      0052.jpg
  6.  # 6

    Fica onde?
  7.  # 7

    amanha irei colucar fotos da parte de tras e dos anexos.
    agradecia a vossa ajuda.

    gosta da arquitectura moderna.

    obrigado
  8.  # 8

    casével -santarém
  9.  # 9

    Olá João,

    Neste forum vai "ouvir" muitas vezes que o que vai gastar depende do que quer fazer, se quer manter o tamanho da casa, se a pretende ampliar, a linguagem formal etc.

    Explique melhor as suas pretensões e terá aqui no forum uma ajuda preciosa.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Angelo Martins, jraulcaires, XPTObras, J.C
  10.  # 10

    Olá João,

    O ideal seria esclarecer melhor as suas pretensões para que as opiniões e ideias fosses dirigidas para aquilo que pretende.
    Sei onde fica essa moradia.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  11.  # 11

    Boa tarde;

    Como já muitas lhe pessoas lhe disseram, tudo dependerá muito do que quiser fazer e do seu orçamento. Mas, tem a certeza de que quer construir ou reabilitar? pelas fotos não dá para avaliar até que ponto irão possíveis patologias construtivas. Mas em geral, o edificado, não me parece mal. Vai, no entanto, que ter que modificar algumas coisas, logo de base, em prol da habitabilidade e para ter uma coisa de "cara lavada". Percebi que gosta de arquitectura "moderna", mas adquiriu uma casa que não é moderna. Evidentemente eu também acho que hoje em dia, o que faz sentido fazer em arquitectura, é "moderno". Mesmo quando tenho que intervir numa ruína penso em projectar uma construção moderna. E, não é uma questão de gosto, mas de racionalidade. No entanto, a arquitectura moderna, nasceu fruto de novas tecnologias e exigências, necessidades de uma sociedade. A arquitectura "tradicional" não é tradicionalmente má. Só é má quando é um "pastiche", uma coisa artificial que até tem os beiradinhos, etc, é feita com tecnologia contemporânea, para depois descurar o que eram as virtudes da arquitectura "tradicional", como, por exemplo a correcta adaptação ao clima, às vivências das pessoas que habitam esses espaços...

    Assim, acho que até pode preservar a casa e alterá-la, mas deve deixar a modernidade para o interior. Para ter uma habitação compatível com o tempo em que vivemos e respectivas exigências.

    Logo à cabeça, digo-lhe, no entanto, que é mau ter uma porta (a entrada) a abrir para a estrada, eventualmente até necessitaria de alguma protecção, e, provavelmente, não necessita de uma loja e poderia aproveitar esses espaços de outro modo. Pela leitura da planta, afigura-se-me que algo que originariamente era apenas uma loja, acabou por ser ampliado para para loja e residência. mas é algo que terá que ser sujeito a confirmação.

    Como lhe disse, a informação que forneceu é escassa e acaba por ser difícil avaliar a situação apenas com o que forneceu. Depois, os limites, são o que pretende gastar em obras, ou melhor, o que dispõe para gastar, e as suas aspirações.
  12.  # 12

    boa tarde a todos, desde já agradeço terem se interessado,

    o que eu gostaria de fazer era tentar gastar o menos possivel como todos se queixam, como podem ver na planta da casa
    a distribuição não esta bem feita, visto ser uma casa ja bastante antiga era ai que eu gostava que me ajudassem no aproveitamento
    do espaço, a casa nao tem placa, acham que teria de fazer ou não , acham que o espaço da para fazer um 3 quartos, 2 wc sendo um deles privativo, sala e cozinha.
    na planta onde esta os quartos e o sul onde diz loja e virado a norte, tive la 2 construtores que me disseram que era melhor deitar a baixo e fazer de novo,
    pelas fotos acham que esta assim tao mal que tem que se deitar a baixo?
    tive la a pouco e ja tirei mais fotos ja coloco.

    cumprimentos,
    joaotiago.
  13.  # 13

    sul
      PICT1208.JPG
  14.  # 14

    outra
      PICT1214.JPG
  15.  # 15

    outra
      PICT1221.JPG
  16.  # 16

    joão,

    Na quarta Feira vou ter de ir a Alcorochel, caso esteja interessado poderei passar pela casa e poderemos falar.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  17.  # 17

    Boa tarde;

    Não vá pelo construtor. Para responder com propriedade às suas perguntas, precisava de ver o interior da casa.

    Mas: não precisa forçosamente de laje, aliás, para fazer isso, teria que alterar a estrutura resistente. se as paredes e a sustentação do telhado estiverem oK, não precisa de fazer isso. Mesmo o telhado, que pressuponho ter asnas em madeira, se houver problemas com a estrutura, pode ser reparado. Até pode pensar em aproveitamento para sótão se assim o entender e se for permitido. Tem área para fazer o que pretende, a distribuição não é o melhor, de facto, mas pode-se fazer, e bem. agora, como lhe disse precisava de ver o interior. e sei que as paredes exteriores são portantes, não só as exteriores, mas as dos dois perímetros (como lhe disse, nota-se que foi uma casa posteriormente ampliada) são . Mas não sei o que está lá dentro. A propriedade que adquiriu é só a casa ou tem terreno para trás?

    Porque não consulta um arquitecto?
  18.  # 18

    adarq,

    a que horas esta a pensar la ir?


    cumprimentos,

    joao tiago.
  19.  # 19

    Eu tenho de estar em Alcorochel no inicio da tarde.

    Alguma coisa comunique para [email protected]


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  20.  # 20

    Bom, se soubesse que já tinha um arquitecto não tinha andado aqui a gastar o meu "latim"

    Cumprimentos.
 
0.0210 seg. NEW