Iniciar sessão ou registar-se
    • hfso
    • 3 setembro 2011

# 41

Posso dizer que trabalho com fornecedores internacionais á mais de 10 anos, e nunca tive problemas com as garantias. É tudo uma questão de escolher bem o fornecedor.

O projeto LowCostIT não é uma empresa que esteja a começar agora, é uma nova área de negocio, de venda que equipamentos e consumíveis a baixo custo, sendo que tentamos sempre obter o preço mais baixo retirando da equação o custo de equipas de vendas, de espaço físico, entre outros.

Não vou desmoralizar, este tipo de troca de ideias é bom quer para mim quer para outras pessoas que queiram aprender alguma coisa.

Dito isto agradeço qualquer tipo de 'inputs' dado serve para melhorar e uma pessoa tem que escolher o que quer aplicar e o que descartar.
  1.  # 42

Boas,

Colocado por: hfsoPosso dizer que trabalho com fornecedores internacionais á mais de 10 anos, e nunca tive problemas com as garantias. É tudo uma questão de escolher bem o fornecedor.

O projetoLowCostITnão é uma empresa que esteja a começar agora, é uma nova área de negocio, de venda que equipamentos e consumíveis a baixo custo, sendo que tentamos sempre obter o preço mais baixo retirando da equação o custo de equipas de vendas, de espaço físico, entre outros.

Não vou desmoralizar, este tipo de troca de ideias é bom quer para mim quer para outras pessoas que queiram aprender alguma coisa.

Dito isto agradeço qualquer tipo de 'inputs' dado serve para melhorar e uma pessoa tem que escolher o que quer aplicar e o que descartar.

Então só lhe posso desejar boa sorte;)

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  2.  # 43

hfso, se os fornecedores internacionais valessem a pena para as lojas portuguesas, então os fornecedores nacionais estavam pelas águas da amargura :)
    as vantagens de se ter fornecedores nacionais é muito grande...em caso de garantias os tempos de espera de um fornecedor do proprio país para um estrangeiro são grandes...
    não se trata de escolher bem os fornecedores ou não, a questão é que cada país tem as suas próprias leis no que toca a garantias e tempos máximos para resolução de problemas, e você ao estar com rma's abertos com fornecedores estrangeiros voce vai estar em guerra pois esse fornecedor esta-se a barimbar para as leis da tugalandia...
    conclusão, isso para o cliente não interessa, e o cliente quer tudo resolvido nos 30 dias uteis, e se voce em 30 dias não tiver o assunto resolvido, bem pode abrir os cordões...e depois tanto voce como o cliente vão dizer, o barato sai caro ;)
    se nós com fornecedores nacionais muitas das vezes temos dificuldade para resolvermos garantias em 30 dias, quanto mais com fornecedores internacionais...
    • hfso
    • 3 setembro 2011

# 44

Nelson A.

A distribuição nas TI em Portugal no ano de 2010 desceu 13%, o volume agregado foi de 820 milhões de euros.

E os fornecedores nacionais não estão nas ruas de amargura? No ultimo ano, como deve saber vários distribuidores nacionais fecharam, foram vendidos e faliram. Tem cada vez menos produtos em stock e os prazos de entrega estão cada vez maiores.
    Alguns dos grandes distribuidores em Portugal cá só tem um escritório com vendedores, sendo que os armazéns estão em Espanha, Holanda ou Alemanha.

Eu também sou de acordo com o comprar português mas a maioria da distribuição em Portugal não traz mais-valias ao cliente final, apenas mais custos.
  3.  # 45

Colocado por: hfso
    Eu também sou de acordo com o comprar português mas a maioria da distribuição em Portugal não traz mais-valias ao cliente final, apenas mais custos.

comprar em fornecedores nacionais tem sempre vantagens para o cliente final...o que lhe adianta comprar lá fora, com preços teoricamente mais baixos, se depois em caso de activação de garantias há mais complicações? voce acha que o que importa mais é vender? então e depois o apoio ao cliente? Quer que lhe diga uma coisa? a loja onde trabalho não tem os preços mais baixos do mercado, mas mesmo assim em plena altura de crise somos provavelmente os que mais vendemos em relação a lojas da concorrência (excluindo wortens, fnacs...). e esta hein? Sabe porque? porque a concorrência pensa um bocadinho como voce, e depois quando são preciso activar garantias muitas das vezes o cliente fica mes e meio ou mais á espera das coisas reparadas...
    Há muitos fornecedores nacionais e de grande qualidade...se eles muitas das vezes não tem certas e determinadas coisas é porque portugal é um país que para muitas das marcas é "desinteressante" para vender os seus produtos, ou então não fica na lista das prioridades dessas marcas, mas acredite que isto nesse aspecto já teve bem pior...
    Voce faz certas afirmações que eu ate compreendo, pois demonstra que voce nunca trabalhou pelo menos a serio nesta área, mas acredite que ter como principal "canal" os fornecedores internacionais, é muito mau pensado para o cliente que ser quer fidelizado. ;)
  4.  # 46

Colocado por: Anonimo16062021
    Isso não é novidade nenhuma,sempre assim foi e sempre assim será.

certo, mas eu disse isso para servir de termo de comparação...se com fornecedores nacionais ja demora o tempo que demora, o que dizer se estivermos a falar de fornecedores internacionais? aí é que esta...
  5.  # 47

Colocado por: Nelson A.as vantagens de se ter fornecedores nacionais é muito grande...

Infelizmente não é a experiência que tenho.
    Um dia o meu gps avariou (já fora da garantia)
    Vou ao site da empresa (tomtom) leio os procedimentos a realizar para assistência. Em menos de uma semana - não posso precisar os dias com exactidão mas foi menos de uma semana - tinha o aparelho em casa devidamente reparado e sem quaisquer custos (!). Vieram buscar o aparelho a casa e entregaram-mo em casa. Além de imprimir umas etiquetas não fiz rigorosamente mais nada.
    O aparelho foi à Holanda e voltou...
    (e repito: não me exigiram o pagamento de rigorosamente nada, nem sequer o do transporte - seviços express de uma transportadora)
    • hfso
    • 4 setembro 2011

# 48

Colocado por: dutilleulInfelizmente não é a experiência que tenho.
    Um dia o meu gps avariou (já fora da garantia)
    Vou ao site da empresa (tomtom) leio os procedimentos a realizar para assistência.Em menos de uma semana- não posso precisar os dias com exactidão mas foi menos de uma semana - tinha o aparelho em casa devidamente reparado e sem quaisquer custos (!). Vieram buscar o aparelho a casa e entregaram-mo em casa. Além de imprimir umas etiquetas não fiz rigorosamente mais nada.
    O aparelho foi à Holanda e voltou...
    (e repito: não me exigiram o pagamento de rigorosamente nada, nem sequer o do transporte - seviços express de uma transportadora)

Colocado por: Anonimo16062021O mesmo se passou comigo com um iPhone 3G da Apple que me avariou,e no prazo de quatro dias tinha um outro novo em casa,só precisei de fazer um telefonema e entregar o que estava avariado dentro da caixa original o distribuidor nada mais..

Este é o mau serviço que os fornecedores internacionais prestam ;)
    E este é o tipo de suporte que esta garantido pelos fornecedores que utilizo. Mas caro Nelson A. se os fornecedores que utiliza normalmente são assim, não me quer dizer quais são? não tem que ser no fórum se quiser envie por MP, assim também posso passar a comprar lá, e ajudo a melhorar a economia. Eu até lhe posso dizer quais é que normalmente utilizo.
  6.  # 49

mas vocês estão a comparar empresas tipo apple, tomtom, asus etc que dão a possibilidade de irem buscar o produto para reparação directamente a casa do cliente? óbvio que nesses casos a resolução é mais rapida visto que não há "intermediários", pelo meio... mas nem todas as marcas dão essa possibilidade!!! a politica da maior parte das marcas é, para enviar para a garantia o cliente tem de enviar para a loja onde comprou, a loja manda para o fornecedor, e o fornecedor inicia os procedimentos com a marca.

portanto hfso, não diga que esse suporte esta garantido pelos seus fornecedores, porque isso nao depende dos fornecedores mas sim da politica de cada marca...e pelas marcas que voce tem no site, acredite que muitas delas não vao buscar as coisas a casa do cliente...
  7.  # 50

Bem eu tenho estado a acompanhar esta discussão, ate me decidi registar para perguntar uma coisa ao membro hfso.

Caro hfso, você saberá certamente que em muitos países a garantia é só de 1 ano, certo?
    Então agora você que tanto gosta de fornecedores internacionais, pergunto-lhe, você compra o portátil a um fornecedor estrangeiro onde nesse país por lei a garantia é de 1 ano... você vende o portátil a um cliente seu em portugal, e esse portátil ao fim de 1 ano e picos avaria...o que você faz? Vai dizer ao cliente que o portátil só tinha 1 ano de garantia quando em portugal a garantia mínima é de 2 anos? pois...
    • Riera
    • 4 setembro 2011 editado

# 51

Se forem países membros da comunidade europeia são 2 anos

Nao é bem assim. As marcas dão 2 anos de garantia se o produto for comprado e entregue para reparação no próprio país...caso contrário é 1 ano...em espanha sei que é assim que funciona.
  8.  # 52

No meu caso havia intermediários,pelo meio...

a apple é um caso á parte...aliás, a apple é diferente em tudo...para melhor.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  9.  # 53

Boas,

Colocado por: Nelson A.a apple é um caso á parte...aliás, a apple é diferente em tudo...para melhor.

Olha olha, quase que parece provocação, já cá faltava esta discussão;)

Divirtam-se,
  10.  # 54

Nao é provocação nenhuma...eu que passei a pouco tempo a trabalhar com a apple sei que isto é verdade...óbvio que cada um acha o que quiser :)
  11.  # 55

Boas,

Colocado por: Nelson A.Nao é provocação nenhuma...eu que passei a pouco tempo a trabalhar com a apple sei que isto é verdade...óbvio que cada um acha o que quiser :)

(Sem qualquer tipo de ironia)
    Melhor em quê e para quem?
    (eu poucas vezes toquei em algo da apple, por isso não sei se é bom ou mau)

Divirtam-se,
  12.  # 56

Em Espanha é assim dizem eles..mas na realidade não,eu a esses espanholitos conheço-os muito bem..de ginjeira:-)

a lei diz que garantias na união europeia tenha que ser de 2 anos, mas a verdade é o que o que hfso pensa em fazer vai dar barraca como já disse o membro Riera...
  13.  # 57

Colocado por: oxelferBoas,

(Sem qualquer tipo de ironia)
    Melhor em quê e para quem?
    (eu poucas vezes toquei em algo da apple, por isso não sei se é bom ou mau)

Divirtam-se,

ah nunca tocou em nada da apple? ah pronto tem desculpa entao :p

então vá a uma worten ou fnac e trabalhe la num iphone, ou macbooks/imacs que estejam em exposição :)
    • hfso
    • 4 setembro 2011

# 58

Caro Riera
    Os equipamentos sujeitos a reparação sobre garantia são despachados para os distribuidores, com o tempo médio de entrega médio de 48 horas. Todos os fornecedores que utilizo são europeus.
    E a garantia em Portugal não é de 2 anos para todos os casos. Este tempo é apenas válido para o consumidor privado, caso o produto seja utilizado numa atividade profissional a garantia é apenas de 1 ano, excepto se referido de outra forma pelo fabricante, distribuidor ou vendedor.
  14.  # 59

Boas,

Colocado por: Nelson A.ah nunca tocou em nada da apple? ah pronto tem desculpa entao :p
    então vá a uma worten ou fnac e trabalhe la num iphone, ou macbooks/imacs que estejam em exposição :)

Obrigado por me desculpar:)
    Mas já agora, estou desculpado porquê?
    Eu nem disse nada, não disse que era melhor ou pior.
    Só queria era mesmo saber de alguém que começou a trabalhar recentemente o que é tão melhor.

Divirtam-se,
  15.  # 60

Boas,

Ops .. faltou dizer ... o meu interesse cinge-se a portáteis, telemóveis e afins não me seduzem particularmente.

Divirtam-se,

0.0244 seg. NEW