Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 19 setembro 2011

     # 1

    Colocado por: Italianonuma antecâmara de uma sucursal bancária

    Gostei desta. :)

    De vez em quando faz aqui falta o luisvv...
    Concordam com este comentário: j cardoso
  1.  # 2

    Colocado por: naarPara wc é fácil, itenerante em "modo aleatório"! :))


    Junte-se uma enxada e temos fertilizante de graça. :)
  2.  # 3

    Colocado por: FD
    Gostei desta. :)

    De vez em quando faz aqui falta o luisvv...
    Concordam com este comentário:j cardoso


    quando os bancos forem à falencia talvez aproveitem os edificios para alojamento dos sem abrigo que tiveram as suas casas penhoradas ou pilhadas por bandidos

    Se pensam que estamos em crize, estão enganados. Isto não é nada. Vai piorar e durar muito tempo.
    Talvez daqui a um ou dois anos não cause estranheza este tópico
  3.  # 4

    Ainda era eu solteiro e já tinha ponderado uma solução parecida, mas mais a sério. Tipo, uma autocaravana. Andava inspirado por um trabalho que fiz sobre as relações entre arquitectura e automóveis e, vendo bem as coisas, uma autocaravana é uma excelente forma de racionalizar a ocupação do espaço. Tinha a vantagem de poder levar a casa para qualquer lado, tipo ia para os copos e não precisava de conduzir de volta a casa, podia ir trabalhar fugindo à hora de ponta, ir passar fins-de-semana onde me apetecesse, etc.
    Mas tinha alguns inconvenientes. Não saía tão barato como isso (teria sempre de pagar mensalidade num parque de campismo, os custos de amortização e manutenção da viatura, que não são tão baixos como isso), fraca mobilidade e dificuldades de estacionar nas cidades e a dificuldade em encafuar por lá um estirador (sim, ainda sou desse tempo).
    Mais confesso que de vez em quando ainda cogito nisso para os meus golden years...
    Concordam com este comentário: bmxer
  4.  # 5

    Colocado por: AugstHillAinda era eu solteiro e já tinha ponderado uma solução parecida, mas mais a sério. Tipo, uma autocaravana. Andava inspirado por um trabalho que fiz sobre as relações entre arquitectura e automóveis e, vendo bem as coisas, uma autocaravana é uma excelente forma de racionalizar a ocupação do espaço. Tinha a vantagem de poder levar a casa para qualquer lado, tipo ia para os copos e não precisava de conduzir de volta a casa, podia ir trabalhar fugindo à hora de ponta, ir passar fins-de-semana onde me apetecesse, etc.
    Mas tinha alguns inconvenientes. Não saía tão barato como isso (teria sempre de pagar mensalidade num parque de campismo, os custos de amortização e manutenção da viatura, que não são tão baixos como isso), fraca mobilidade e dificuldades de estacionar nas cidades e a dificuldade em encafuar por lá um estirador (sim, ainda sou desse tempo).
    Mais confesso que de vez em quando ainda cogito nisso para os meus golden years...


    Uma autocaravana é praticamente uma casa, mas não tem a versatilidade e a discrição de uma carrinha normal.
    Se o espaço for pouco pode-se arranjar uma barraca de arrumações extra.
    Para um casado se calhar a muller não gostava muito da ideia e procurava um homem mais abastado, a menos que não encontrasse nenhum que a quizese
  5.  # 6

    Colocado por: AugstHillTipo, uma autocaravana.


    O Sr. Doutor. da telenovela Gays Anatomy vivia numa autocaravana no seu terreno. Parece que aquilo até dava um ar de charme ao senhor. :) E não, não falta o r.
  6.  # 7

    em todo o caso, podemos ter a ideia de que o que importa verdadeiramente em termos de viver relativamente feliz, não é o que se vai "ter" mas a forma como se faz para ter, em suma o caminho, como dizia alguem.
    Concordam com este comentário: dutilleul, Italiano, DOGMA
  7.  # 8

    Colocado por: danobrega

    O Sr. Doutor. da telenovela Gays Anatomy vivia numa autocaravana no seu terreno. Parece que aquilo até dava um ar de charme ao senhor. :) E não, não falta o r.


    Parece que na América é comum as pessoas comprarem uma autocaravana das grandes para viver quando se reformam e mudam sazonalmente entre parques de estacionamento para autocaravanas que têm tudo temporário, incluindo policia, hospital, bombeiros, correios
    •  
      FD
    • 19 setembro 2011

     # 9

    Colocado por: gyumaoParece que na América é comum

    Não é só na América. Na Europa também é assim.
    Aliás, Sua Santidade Jeremy Clarkson defende este tipo de vida.

    Por outro lado, não se deve confundir isto com os trailer parks... terrenos em que se aluga o lote e onde se instalam temporariamente eternas "casas caravanas" para pobres, desafortunados e desmiolados.
    • naar
    • 19 setembro 2011

     # 10

    Colocado por: FD
    Por outro lado, não se deve confundir isto com os trailer parks... terrenos em que se aluga o lote e onde se instalam temporariamente eternas "casas caravanas" para pobres, desafortunados e desmiolados.


    Contantes actores involuntários da série "COPS" :)
  8.  # 11

    Colocado por: FD
    Não é só na América. Na Europa também é assim.
    Aliás, Sua Santidade Jeremy Clarkson defende este tipo de vida.


    A sério? Sempre me pareceu que S. A. R. defendia a erradicação de todos os OAEL (Objectos Automóveis Extremamente Lentos) das estradas da Pérfida Albion
  9.  # 12

    Uma autocaravana é praticamente uma casa, mas não tem a versatilidade e a discrição de uma carrinha normal.
    Se o espaço for pouco pode-se arranjar uma barraca de arrumações extra.
    Para um casado se calhar a muller não gostava muito da ideia e procurava um homem mais abastado, a menos que não encontrasse nenhum que a quizese


    Pode sempre optar por uma destas:

    http://www.standvirtual.com/autocaravanas/usados/Outra-nao-listada/W48127/

    é barata e tem a discrição de uma carrinha normal.

    Só ainda não percebi uma coisa tem terreno ou quer estacionar em terrenos particulares de outros?
    • Giba
    • 19 setembro 2011

     # 13

    Perder a dignidade humana é uma decisão nobre e digna? Aqui não se fala de regressar às raízes e viver simplesmente, afastado da sociedade (isso até poderia ser nobre e digno). Aqui fala-se de uma violência contra si mesmo, com o objectivo de lucrar. Mal comparado, é como as miúdas de 18 anos que vão para a cama com o Berlusconi - é um grande sacrifício, mas fazem-no não por opção de vida ou porque adoram deitar-se com homens de (quase) 80 anos, mas com o olho no lucro, com a postura de quem acha que é mais esperto que os outros e que pode usar atalhos, ainda que para tal perca a dignidade.

    Sr. Italiano não vejo como um ato violento pretender residir no interior de uma Ford Transit. Violência ou perda de dignidade em minha opinião seria viver no interior de um imóvel, que não meu, sem condições de poder pagar a referida renda ao senhorio ou ao credor hipotecário, o banco. Mais violento ainda seria ter que pedir esmola para comer. Isso sim representa e lamentavelmente perda de dignidade.

    Esta perda da dignidade em muitos casos (Sem generalizar) é semeada por pessoas indignas, tais como políticos, governantes, militares, empresários, educadores, vizinhos… em suma pela própria sociedade hipócrita e deveras subtraída de razoabilidade com o universo de pessoas diminuídas de capacidade na aprendizagem ou na componente física e comportamental.

    Existe uma canção do intérprete Seu Jorge que faz um enfoque muito especial a esta problemática, quando cita um refrão soberbo do ponto de vista humanístico: “Se eu pudesse eu não seria um problema social”.

    http://youtu.be/gmFfZjObmx8

    Giba
    Concordam com este comentário: AnaT, dutilleul
  10.  # 14

    Colocado por: nuper

    Pode sempre optar por uma destas:

    http://www.standvirtual.com/autocaravanas/usados/Outra-nao-listada/W48127/

    é barata e tem a discrição de uma carrinha normal.

    Só ainda não percebi uma coisa tem terreno ou quer estacionar em terrenos particulares de outros?


    Essa carrinha parece ser o ideal.

    Estou só a pensar em possibilidades para o futuro para estar preparado para qualquer eventualidade. E sondar opiniões.
    Ainda não estou a considerar seriamente, mas como as coisas continuam, no caso de perder o emprego ou ter que ir trabalhar para longe, é bem possível

    Tenho terreno. Não dá para ser em terrenos de outros, a não ser que sejam amigos e deem autorização, pelo menos ater ser descoberto e ser corrido a pontapé.
    Em Local público talvez seja possível, apesar de ser ilegal, e era dificil produzir algum conforto como ter privacidade para tomar banho à vontade, ligar o gerador para produzir electricidade sem dar nas vistas, fazer as necessidades, etc. e estar sempre à espera que o policia vá bater à janela


    Colocado por: GibaPerder a dignidade humana é uma decisão nobre e digna? Aqui não se fala de regressar às raízes e viver simplesmente, afastado da sociedade (isso até poderia ser nobre e digno). Aqui fala-se de uma violência contra si mesmo, com o objectivo de lucrar. Mal comparado, é como as miúdas de 18 anos que vão para a cama com o Berlusconi - é um grande sacrifício, mas fazem-no não por opção de vida ou porque adoram deitar-se com homens de (quase) 80 anos, mas com o olho no lucro, com a postura de quem acha que é mais esperto que os outros e que pode usar atalhos, ainda que para tal perca a dignidade.

    Sr. Italiano não vejo como um ato violento pretender residir no interior de uma Ford Transit. Violência ou perda de dignidade em minha opinião seria viver no interior de um imóvel, que não meu, sem condições de poder pagar a referida renda ao senhorio ou ao credor hipotecário, o banco. Mais violento ainda seria ter que pedir esmola para comer. Isso sim representa e lamentavelmente perda de dignidade.

    Esta perda da dignidade em muitos casos (Sem generalizar) é semeada por pessoas indignas, tais como políticos, governantes, militares, empresários, educadores, vizinhos… em suma pela própria sociedade hipócrita e deveras subtraída de razoabilidade com o universo de pessoas diminuídas de capacidade na aprendizagem ou na componente física e comportamental.

    Existe uma canção do intérprete Seu Jorge que faz um enfoque muito especial a esta problemática, quando cita um refrão soberbo do ponto de vista humanístico: “Se eu pudesse eu não seria um problema social”.

    http://youtu.be/gmFfZjObmx8

    Giba


    É exactamente o medo de perder a dignidade que me leva a pensar nestas possibilidades. Não compreendo como mais ninguem pondera sobre isso. Decerto existe muita gente, tambem neste forum no risco de perder a casa, emprego, ou ambos
  11.  # 15

    alugar um quarto, pode ser mais economico e confortável, penso eu.
  12.  # 16

    Colocado por: marco1alugar um quarto, pode ser mais economico e confortável, penso eu.


    Dependendo do sítio um quarto pode não ser muito caro. Mas uma habitação improvisada pode ter um comforto semelhante, e tem a vantagem do investimento que é feito nesta habitação ser em equipamento que é meu e que no futuro poso usar para o que me apetecer, emquanto que a renda do quarto é dinheiro que vai para um poço sem fundo que nunca mais vejo.
  13.  # 17

    Colocado por: gyumaoEssa carrinha parece ser o ideal.


    Com o verão de Portugal não vai cozer dentro da carrinha? Espero que o terreno tenha umas árvores.
  14.  # 18

    Colocado por: gyumao

    quando os bancos forem à falencia talvez aproveitem os edificios para alojamento dos sem abrigo que tiveram as suas casas penhoradas ou pilhadas por bandidos

    Se pensam que estamos em crize, estão enganados. Isto não é nada. Vai piorar e durar muito tempo.
    Talvez daqui a um ou dois anos não cause estranheza este tópico


    no dia em que os bancos forem á falencia, o mundo irá viver uma 3ª guerra Mundial, quer queiram querer nao, os bancos sao o pilar de toda a economia do mundo (o negocio do banco não é apenas a banca de retalho, cartoes de crédito, crédito habitação e contas ordenado ou poupança.... o negocio dos bancos é um mundo sem limites). Alem de que nao me parece que o mundo queira acabar com o "dinheiro"....

    agora concordo consigo que isto apenas é o inicio, e ainda vamos todos sofrer um bocado, mas tambem tenho a convição de que iremos ultrapassar isto tudo! vai é ser com muita calma!
  15.  # 19

    Bem, isto a vida faz das suas de vez em quando e nem todos se enquadram no modelo social que nos é imposto, escolher diferente é ser diferente e ser diferente implica que hajam sempre dedos na nossa direcção, se conseguir viver com isso força, eu consigo.
    Venho de origens muito humildes que em tempo foram bastante prósperas mas a vida dá muita volta e como se costuma dizer não há duas sem três e num ápice, sendo eu uma criança, me vejo no meio dos sacrifícios que esgotam qualquer mãe... trabalhei e levantei-me mas escolhas erradas e inconscientes e mais dois azares e quase ficava sem nada e a pouco fui estabelecendo as minhas prioridades e objectivos e o trajecto a seguir mudei de estilo de vida não tão radicalmente como gyumao pretende, mas cortei com o que considerei luxos tabaco, noitadas, cafés almoços e jantares fora e mais algumas coisas mas ainda os pago pelo preço de ser diferente... pois para os que trabalham comigo faz lhes muita comichão eu trazer comida de casa o lanche, o almoço ou o beber café na máquina de cápsulas em vez de ir "lá fora" como todos os outros... mas mais comichão demonstram quando criticam os bens que vou adquirindo...
    Sei que mais cedo ou mais tarde caio novamente mas ai vou estar melhor preparado e certamente me levanto de seguida.

    Quero com isto dizer que aplaudo a sua iniciativa mas prepare-se psicologicamente pois ser diferente paga-se e caro, para o que os outros pensam tenho eu um saco fundo parece me que você também. Acima de tudo pense no que quer realmente e no que importa para si e estude muito bem o seu projecto.
    Concordam com este comentário: AnaT, dutilleul, rodrigo_gomes29
  16.  # 20

    Colocado por: ItalianoEu espero que este tópico seja a brincar. Não é exequível que alguém pondere viver numa carrinha com o ânimo tão leve, como se se tratasse de ir ali ao café comprar cigarros. E depois parece-me também que não é uma situação limite, mas uma escolha para poupar dinheiro. Surreal!

    Surreal?
    Muito estranha esta observação vinda de quem gosta de dar lições de moralidades em que se deve ou ter que respeitar a condição de cada um...quem defende afincadamente uma cultura em que o normal é viver muitas vezes em carrinhas(ciganos);não vislumbro o porquê desta absoluta contradição...dizendo agora que não é exequível que alguém pondere viver numa carrinha de ânimo leve;é caso de racismo absoluto,pois se para uns é execuível(ciganos)para os outros também deveria ser.

    Colocado por: ItalianoAcho que toda a gente já falou da falta de dignidade humana, do desconforto, etc. Eu acrescento também que a partir do momento em que você fizer esta viragem, o estigma de sem-abrigo ou mendigo vai-lhe ficar colado para o resto da sua vida. Espero que a poupança de 300 euros valha a pena.

    Mas que contradição...afinal uma cultura não pode maneira nenhuma ser considerada um estigma né?
 
0.0292 seg. NEW