Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: jokersmileEstranho...fiz uma simulação no Barclay's online para 46 anos e o valor da prestação não difere quase nada do prazo a 32 anos...
    Se calhar só mesmo no balcão...

Será que numa das opções não está previsto o diferimento de capital para o final do prazo? Senão for isso, terá de haver outra variável a mudar para além da que referiu (prazo).

Colocado por: jokersmileJá agora...Será que é possível obter da sua consultadoria um 'report' dos melhores bancos para credito para construção?Este dinheiro está mesmo caro!!!

Veja aqui: http://www.pedropais.com/parcerias/credito-habitacao-parceria
    Concordam com este comentário: Cfinanceiro
  2.  # 482

Excelente iniciativa, pena é que já venha tarde.
  3.  # 483

Boa tarde ,

Como prometido umas páginas atrás venho desenvolver os acontecimentos relativamente ao meu caso de compra de casa.
    Infelizmente a casa foi vendida (não sei pq valor) a outrém com muita pena minha pois era o ideal para as minhas pretensões. Enfim , o caminho é para a frente :)

De momento estou em fase de procura de moradia com mais ou menos os mesmos requisitos mas aumentei o valor da casa porque pelos valores que pretendia é dificíl mas ou estou muito enganado vai dar ao mesmo.
    Passo a explicar: No meu caso o empréstimo á banca seria na ordem dos 75/80000 € o qual me dava uma prestação de cerca de 450€ , valor para mim completamente aceitável.
    No entanto se for para uma moradia com as ditas "condições especiais" vejo imóveis pelos 120/130000 € e ficava com a mesma prestação ao fim ao cabo devido ao spread baixo já para n falar de isenção de custos , etc , etc , etc.

Estranho como uma casa de maior valor fica mais "barata" que uma de menor valor (para meu beneficío claro).

Óbviamente que vou estudar bem as hipóteses que surgem pq já percebi umas que aparecem "fogem" logo , daí estar preparado para avançar rápidamente assim que seja o que pretendo mesmo! Ver como deve ser as condições da casa , etc...

Será que estou a pensar bem? É que já nem estou para me chatear muito com bancos (já estava pré-aprovado no barclays para o outro imóvel) já que com estas condições especiais parece ser mais rápido e fácil.

De qualquer maneira queria saber prós e contras.

Muito obrigado como sempre pela ajuda.
  4.  # 484

Preenche o formulário, pode ser que haja na tua zona algum imóvel da banca!

http://www.conselhosdoconsultor.com/2012/02/imoveis-da-banca-bom-ou-mau-negocio

Ainda hoje fui ver um deste imóveis um T3 em excelentes condições!Por apenas 75.000€, financiamento a 100%, 280€/Mês de prestação!Se for arrendar um imóvel desta qualidade paga mais de 300€/mês!
  5.  # 485

visto que referem aqui o barclays bank vou mencionar o meu caso tenho conta no santander ha 2 anos a minha esposa na CGD há 27 anos desde que nasceu, ganhamos em média 2100 euros mensais liquidos, nao temos nenhum credito, e o spread ainda nao bem negociado foi de 3,60 com obrigatoriedade de domiciliar os ordenados de ambos lá e com obrigaçao de contratar o seguro de vida lá, cabendo a mim 4,30 ao mes visto ter 32 anos e a ela (esposa) 3,67 visto ter 27 anos mais nova paga menos, e seguro multi riscos sendo pago anualmente pela quantia de 66, 80 euros, pra um prazo de 15 anos a quantia de 60 000 dava uma prestaçao de 459 mais ou menos mais centimo menos centimo o que acham? outro assunto hoje foi la a avaliadora avaliar o apartamento o ultimo passo o senhor que foi mostrar o apartamento diz que so perguntou se a instalaçao era nova ao qual ele respondeu que sim tanto a electrica como a de agua foi tudo À parede e remodelado por inteiro nao perguntou mais nada, entrou muda saiu calada, viu as divisoes todas mais uma arrecadaçao que possui fora do apartamento mas dentro do prédio, logo eu pergunto quanto acham que será a avaliaçao deste apartamento, obrigado http://www.reilar.pt/property_detail.aspx?cid=749980
  6.  # 486

Boa noite CFinanceiro,

Sabe informar-me sobre o Banco Primus no Crédito à Habitação ?
    Ouvi dizer que desde que os proponentes tenham capacidade financeira comprovada que eles aprovam o pedido numa semana embora as prestações sejam mais elevadas que nos outros bancos.

Cumprimentos,
  7.  # 487

em 2 dias, meti papeis no barclays foi feita a aavaliaçao e 3 feira sera-me dada a resposta porque amanha e passado é fim de semana.
    p.s.: podem dar a opiniao acerca do imovel acima referido, obrigado é que ja dei 5 000 euros de sinal mais os 220 euros de avaliaçao e estudo do emprestimo obrigado.
  8.  # 488

Colocado por: salvador99em 2 dias, meti papeis no barclays foi feita a aavaliaçao e 3 feira sera-me dada a resposta porque amanha e passado é fim de semana.
    p.s.: podem dar a opiniao acerca do imovel acima referido, obrigado é que ja dei 5 000 euros de sinal mais os 220 euros de avaliaçao e estudo do emprestimo obrigado.

O imóvel está um pouco caro, mas como está completamente remodelado, acredito que talvez compense o preço.
  9.  # 489

Ora bem , era algo deste género que estava a contemplar:

http://easygest.com.pt/imovel-4836466--t3-venda-sesimbra.spk

Apesar de andar a ver esta zona tb ando a ver Sintra , Sta.Cruz , Ericeira.

Colocado por: CfinanceiroPreenche o formulário, pode ser que haja na tua zona algum imóvel da banca!

Ainda hoje fui ver um deste imóveis um T3 em excelentes condições!Por apenas 75.000€, financiamento a 100%, 280€/Mês de prestação!Se for arrendar um imóvel desta qualidade paga mais de 300€/mês!

Obrigado , vou verificar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: salvador99
  10.  # 490

mas de quanto será aavaliacao mais ou menos contando mais pra baixo do k pra cima? depois de saber a avaliacao de que maneira posso debater com o meu banco (argumentos) bons de modo a baixar ainda mais o spread obrigado
  11.  # 491

Colocado por: CfinanceiroPreenche o formulário, pode ser que haja na tua zona algum imóvel da banca!

O link não está a funcionar.
  12.  # 492

Colocado por: Jaime LopesBoa noite CFinanceiro,

Ouvi dizer que desde que os proponentes tenham capacidade financeira comprovada que eles aprovam o pedido numa semana embora as prestações sejam mais elevadas que nos outros bancos.

Cumprimentos,

voce é que sabe...... eu pessoalmente nao aconselhava o Banco Primus.....mas isto sao gostos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jaime Lopes
  13.  # 493

Precisava esclarecer uma dúvida com alguma urgência, por favor. Já procurei nos vários tópicos do Fórum mas não encontro esta informação.

No caso de algum casal aceitar ser fiador num CH, mais tarde caso queiram pedir crédito habitação eles próprios os Bancos têm acesso a essa informação? Ou seja, ao pedirem um CH para eles próprios, sendo fiadores, a "dívida" da casa entra para a taxa de esforço deles? Ou isso não é considerado?

Já agora, alguém sabe se é costume os Bancos aceitarem 4 fiadores? (Um casal em que 1 é efectivo e 1 é trabalhador independente + 1 casal em que 1 é desempregado e 1 efectivo) - se calhar esta solução é estranha...
  14.  # 494

Colocado por: mar_juPrecisava esclarecer uma dúvida com alguma urgência, por favor. Já procurei nos vários tópicos do Fórum mas não encontro esta informação.

No caso de algum casal aceitar ser fiador num CH, mais tarde caso queiram pedir crédito habitação eles próprios os Bancos têm acesso a essa informação? Ou seja, ao pedirem um CH para eles próprios, sendo fiadores, a "dívida" da casa entra para a taxa de esforço deles? Ou isso não é considerado?

Já agora, alguém sabe se é costume os Bancos aceitarem 4 fiadores? (Um casal em que 1 é efectivo e 1 é trabalhador independente + 1 casal em que 1 é desempregado e 1 efectivo) - se calhar esta solução é estranha...

sim a todas as perguntas
    Concordam com este comentário: Cfinanceiro, Casas_do_Rio
  15.  # 495

Ou seja

sim - a dívida fica registada para futuros empréstimos na taxa de esforço dos fiadores

e

sim - o Banco aceita 4 fiadores? -- neste último caso, qual é a "ordem" dos fiadores em termos de responsabilidade por não-incumprimento? Sou eu que defino ou o Banco escolhe da melhor forma?

Obrigada
  16.  # 496

Colocado por: mar_ju
    sim- o Banco aceita 4 fiadores? -- neste último caso, qual é a "ordem" dos fiadores em termos de responsabilidade por não-incumprimento? Sou eu que defino ou o Banco escolhe da melhor forma?

Obrigada

São todos na mesma ordem ou seja em caso de incumprimento por parte do titular do financiamento são todos os fiadores responsáveis pela divida.
    Concordam com este comentário: Cfinanceiro
  17.  # 497

Colocado por: tostex

O link não está a funcionar.

Já está novamente a funcionar!

Concordam com este comentário: tostex
  18.  # 498

Colocado por: Jaime LopesBoa noite CFinanceiro,

Cumprimentos,

Já trabalhei com eles em algumas situações e ás vezes até conseguem ser mais baratos do que os outros bancos! Mas tanto fazem crédito como de repente deixam de fazer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jaime Lopes
  19.  # 499

Boa Tarde,gostaria de aconselhamento relativamente a crédito pois a coisa está cada vez mais preta.
    Estou à algum tempo a tentar comprar uma moradia para remodelação,já estive prestes a fazer um negócio que depois não se concretizou devido a questões burocráticas,entretanto vi outra casita que me agradou mas neste momento estou um pouco desactualizada em relação à banca.
    Assim,a casa custa 65 000 euros que espero ainda conseguir negociar um pouco,a remodelação neste momento a mais cara mas que mais me agradou porque contempla todos os aspectos,telhado,esgotos,instalação electrica etc,custa 35 000.
    Ora estamos a falar de um custo total de 100 000 euros ou menos se conseguir ainda negociar o preço de aquisição,para isto tenho capitais próprios de 35000 e precisaria de pedir o resto.
    Falo de uma moradia com logradouro traseiro,anexo,cave com o terreno total de 268m2.
    Qual o melhor banco para recorrer neste momento?
    Eu sou efectiva à 17 anos,tenho IRS anual de 27500 euros e tenho outro crédito habitação de 75000.
  20.  # 500

Cara abelhamaia, as coisas não estão fáceis...:
    - é sozinha como proponente? se sim não vai ser fácil
    - tente bancos que ainda apoiam a aquisição principalmente tratando-se de 2ª habitação (1º onde tem o seu cr habitação, 2º Montepio + CCAM + etc)
    - procure financiamento apenas para aquisição utilizando os seus capitais próprios para as obras de forma a não "complicar" o processo de crédito (libertação por tranches, etc)

alguma ajuda mais vá dando noticias,

um abraço

0.0247 seg. NEW