Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Colocado por: becas

Até aos 80 anos do titular do empréstimo? Na CGD o limite são os 75 anos...e atenção aos seguros de vida, sobretudo a partir dos 50 são elevadíssimos...parece um pequeno pormenor mas não é...
    Discordam deste comentário:ps casa

Na CGD pode ir até aos 80 de idade: https://www.cgd.pt/Particulares/Casa/Credito-Habitacao/Pages/Credito-habitacao-Regime-Geral.aspx

O seguro de vida tem duas variáveis a taxa que aumenta com a idade e o capital que reduz com as prestações e as amortizações.
  2.  # 522

Colocado por: ps casaComo os bancos actualmente se emprestarem é só até 80% terá que fazer 2 empréstimos se fizer em seu nome será para 2ª habitação e o prazo poderá ser 40 anos 80% dos 65.000,00 (valor de compra) 52.000,00 prestação +/- 320,00 e mais 13.000,00 prestação +/- 82,00

Se fizer em nome no companheiro como habitação própria e permanente o prazo poderá ir a 39 anos e as prestações praticamente iguais.

Bem,mas há bancos a emprestar 80% do valor de avaliação,não é?A casa poderá ser avaliada por um valor que dê para pedir os 65000,00 em CH,ou não é assim?
    É que como tenho o capital para as obras tinha esperança de conseguir pedir os 65000,00 num único CH.
  3.  # 523

Colocado por: abelhamaia
    Bem,mas há bancos a emprestar 80% do valor de avaliação,não é?A casa poderá ser avaliada por um valor que dê para pedir os 65000,00 em CH,ou não é assim?
    É que como tenho o capital para as obras tinha esperança de conseguir pedir os 65000,00 num único CH.

Não é 80% da avaliação é 80% do menor dos valores avaliação / aquisição.
  4.  # 524

Colocado por: ps casa

Na CGD pode ir até aos 80 de idade:https://www.cgd.pt/Particulares/Casa/Credito-Habitacao/Pages/Credito-habitacao-Regime-Geral.aspx

O seguro de vida tem duas variáveis a taxa que aumenta com a idade e o capital que reduz com as prestações e as amortizações.

Há 4-5 anos, o único cenário que nos foi colocado contemplava os 75 anos como idade máxima, pelos vistos mudou. E os seguros...bem, eu só alerto porque na simulação dos prémios que pedi para me fazerem, o valor sobe sempre nos próximos 13 anos, foi uma desagradável surpresa.
    •  
      ps casa
    • 27 março 2012 editado

# 525

Há 4-5 anos, o único cenário que nos foi colocado contemplava os 75 anos como idade máxima, pelos vistos mudou. E os seguros...bem, eu só alerto porque na simulação dos prémios que pedi para me fazerem, o valor sobe sempre nos próximos 13 anos, foi uma desagradável surpresa.

Solicite actualização do capital seguro automaticamente em função do capital em divida.
  5.  # 526

Solicite actualização do capital seguro automaticamente em função do capital em divida.

Está assim desde o início.
  6.  # 527

Está assim desde o início.

Em Janeiro / Fevereiro de cada ano costuma receber algum estorno de acerto de prémio?
  7.  # 528

Em Janeiro / Fevereiro de cada ano costuma receber algum estorno de acerto de prémio?

Não. O que "recebo" é atualização do prémio (para mais...)! Porquê? Deveria receber?
    •  
      ps casa
    • 27 março 2012 editado

# 529

Não. O que "recebo" é atualização do prémio (para mais...)! Porquê? Deveria receber?

O pagamento do seguro é mensal?
  8.  # 530

O pagamento do seguro é mensal?

Sim. No plano que me enviaram, as prestações nunca são iguais, mas foi-me dito que o valor indicado em Janeiro é que conta para o ano todo (em cada ano).
  9.  # 531

Sim. No plano que me enviaram, as prestações nunca são iguais, mas foi-me dito que o valor indicado em Janeiro é que conta para o ano todo (em cada ano).

Confirme se tem mesmo o capital do seguro actualizado pelo capital em divida...
    Caso não tenha carência de capital e como os recibos do seguro são emitidos com muita antecedência com a actualização anual do capital existe a correcção de normalmente 2 meses com a emissão de recibo de estorno.
  10.  # 532

Confirme se tem mesmo o capital do seguro actualizado pelo capital em divida...
    Caso não tenha carência de capital e como os recibos do seguro são emitidos com muita antecedência com a actualização anual do capital existe a correcção de normalmente 2 meses com a emissão de recibo de estorno.

Tenho mesmo o capital atualizado, não há dúvida quanto a isso. Talvez a diferença no valor mensal (no plano) já reflita essas correções...mas posso perguntar (não é nada f+acil, é tudo via gestora de conta e demoram imenso tempo).
  11.  # 533

Tenho mesmo o capital atualizado, não há dúvida quanto a isso. Talvez a diferença no valor mensal (no plano) já reflita essas correções...mas posso perguntar (não é nada f+acil, é tudo via gestora de conta e demoram imenso tempo).

Pergunte directamente na seguradora.
  12.  # 534

Colocado por: Cfinanceiro

Esse spread é resultado após carregar o processo ou só em função dos valores do imóvel? O spread no BPI quase sempre acaba por subir após o carregamento do processo.

É o spread já aprovado no balcão.
    Fui ao Barclays e DeutscheBank mas não conseguem fazer melhor que o BPI.
    Existem outros melhores?
  13.  # 535

Colocado por: migabc

É o spread já aprovado no balcão.
    Fui ao Barclays e DeutscheBank mas não conseguem fazer melhor que o BPI.
    Existem outros melhores?

Tenho um aprovado com 2.5 na Caja Duero, no entanto pedi 2.25.
  14.  # 536

Colocado por: tostexTenho um aprovado com 2.5 na Caja Duero, no entanto pedi 2.25.

2,5 nos tempos que correm é uma raridade portanto deve ser porque tem condições ou património muito favorável,verdade?
  15.  # 537

Colocado por: tostex

Tenho um aprovado com 2.5 na Caja Duero, no entanto pedi 2.25.

Bem é escriturar antes que mudem de ideias...
    Concordam com este comentário: AnaSC
  16.  # 538

quando (em que data) é que conseguiu a aprovação desse spread?

No final do ano passado tb tinha 2.5 mas agora o melhor que consigo é 3.1%
  17.  # 539

A semana passada.

LTV de 60%, dois titulares. Confesso que fiquei chateado por não ter conseguido os 2.25, mas eles dizem que já não o estão a fazer.

Eles parecem com mais pressa para escriturar que eu...
  18.  # 540

Colocado por: tostexA semana passada.

LTV de 60%, dois titulares. Confesso que fiquei chateado por não ter conseguido os 2.25, mas eles dizem que já não o estão a fazer.

Eles parecem com mais pressa para escriturar que eu...

Ltv de 60% nao é para muita gente..... =P

0.1616 seg. NEW