Colocado por: becas
Até aos 80 anos do titular do empréstimo? Na CGD o limite são os 75 anos...e atenção aos seguros de vida, sobretudo a partir dos 50 são elevadíssimos...parece um pequeno pormenor mas não é...Discordam deste comentário:ps casa
Colocado por: ps casaComo os bancos actualmente se emprestarem é só até 80% terá que fazer 2 empréstimos se fizer em seu nome será para 2ª habitação e o prazo poderá ser 40 anos 80% dos 65.000,00 (valor de compra) 52.000,00 prestação +/- 320,00 e mais 13.000,00 prestação +/- 82,00
Se fizer em nome no companheiro como habitação própria e permanente o prazo poderá ir a 39 anos e as prestações praticamente iguais.
Colocado por: abelhamaia
Bem,mas há bancos a emprestar 80% do valor de avaliação,não é?A casa poderá ser avaliada por um valor que dê para pedir os 65000,00 em CH,ou não é assim?
É que como tenho o capital para as obras tinha esperança de conseguir pedir os 65000,00 num único CH.
Colocado por: ps casa
Na CGD pode ir até aos 80 de idade:https://www.cgd.pt/Particulares/Casa/Credito-Habitacao/Pages/Credito-habitacao-Regime-Geral.aspx
O seguro de vida tem duas variáveis a taxa que aumenta com a idade e o capital que reduz com as prestações e as amortizações.
Há 4-5 anos, o único cenário que nos foi colocado contemplava os 75 anos como idade máxima, pelos vistos mudou. E os seguros...bem, eu só alerto porque na simulação dos prémios que pedi para me fazerem, o valor sobe sempre nos próximos 13 anos, foi uma desagradável surpresa.
Solicite actualização do capital seguro automaticamente em função do capital em divida.
Está assim desde o início.
Em Janeiro / Fevereiro de cada ano costuma receber algum estorno de acerto de prémio?
Não. O que "recebo" é atualização do prémio (para mais...)! Porquê? Deveria receber?
O pagamento do seguro é mensal?
Sim. No plano que me enviaram, as prestações nunca são iguais, mas foi-me dito que o valor indicado em Janeiro é que conta para o ano todo (em cada ano).
Confirme se tem mesmo o capital do seguro actualizado pelo capital em divida...
Caso não tenha carência de capital e como os recibos do seguro são emitidos com muita antecedência com a actualização anual do capital existe a correcção de normalmente 2 meses com a emissão de recibo de estorno.
Tenho mesmo o capital atualizado, não há dúvida quanto a isso. Talvez a diferença no valor mensal (no plano) já reflita essas correções...mas posso perguntar (não é nada f+acil, é tudo via gestora de conta e demoram imenso tempo).
Colocado por: Cfinanceiro
Esse spread é resultado após carregar o processo ou só em função dos valores do imóvel? O spread no BPI quase sempre acaba por subir após o carregamento do processo.
Colocado por: migabc
É o spread já aprovado no balcão.
Fui ao Barclays e DeutscheBank mas não conseguem fazer melhor que o BPI.
Existem outros melhores?
Colocado por: tostexTenho um aprovado com 2.5 na Caja Duero, no entanto pedi 2.25.
Colocado por: tostex
Tenho um aprovado com 2.5 na Caja Duero, no entanto pedi 2.25.
Colocado por: tostexA semana passada.
LTV de 60%, dois titulares. Confesso que fiquei chateado por não ter conseguido os 2.25, mas eles dizem que já não o estão a fazer.
Eles parecem com mais pressa para escriturar que eu...