Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Colocado por: i980311Picareta, não me enganei posso é ter-me explicado mal. Ao permutar, e corrijam-me se estiver enganado será escriturado suponhemos 150000 + T3 pela moradia e eu preciso de 300000 para poder liquidar o que falta pagar pelo T3 mais os 150000 a pagar no ato da escritura.

Cfinanceiro, sim, o valor da moradia será superior ao do apartamento e ainda será necessário mais dinheiro para além do crédito que já tenho, tal como o exemplo que utilizei para explicar ao utilizador Picareta.

Notem que os valores ainda não estão acordados entre nós. Mas como ponto de partida temos uma moradia T4 à venda por 285000 que aceita permuta e me interessa. Eu tenho um T3 para permutar e um crédito de 168000 ainda associado ao T3.

Agora sim respondeu à minha pergunta, o valor da permuta é inferior ao que deve ao banco!
  2.  # 942

Colocado por: i980311Ok. Vamos lá ver o que consigo. Mas spreads de 5% é incomportável. Se se confirmar isso em todos os bancos terei mesmo de adiar a troca de casa até melhores dias da nossa banca. Será que esses dias alguma vez chegarão?

Também vai depender da avaliação da nova moradia!
  3.  # 943

mas se á partida nao quer spreads de 5%......

é minha convicção que os spreads ainda vao aumentar..... nao vai ficar por aqui!
  4.  # 944

Colocado por: loverscoutaqui tambem ha circulares internas e regulamento na intranet....mas para tratar do assunto ou duvidas é o DRH.....

por isso disse que aqui (onde trabalho) é o DRH que trata desses assuntos.....mas no que diz respeito á CGD aquilo é diferente em tudo...ja nao digo nada!

Se não for indiscrição.. trabalha numa instituição bancária?
    • migabc
    • 14 setembro 2012 editado

# 945

Colocado por: cgaio

Como?? estou furiosa (n consigo): fomos hoje à caja duero e perguntamos a tal situação de fazer os seguros fora... A resposta: sem seguros o agravamento é total, ou seja de 2.75 passamos para 5% spread!!!!
    como é que isto pode ser se a si só lhe baixavam 0.1? detesto bancos, mesmo lá dentro n se entendem...
    dissemos que conheciamos um caso (referenciei as suas taxas, mas sem nomes ou foruns, claro) e ele não acreditou e pediu o nome para verificar (obviamente n demos, até porque nem sabemos), mas n percebo como é que n têm tabulado as bonificações de fazer os seguros lá ao invés de noutro sítio!!
    estou a ver que não me safo de pagar imenso, poupar zero... :(
    já agora, em que agência da caja duero é que tratou do seu CH,se não for indiscrição?

Peço desculpa só responder agora.
    Fiz o crédito na Caja Duero de Aveiro com spread 2.60% (assinei a escritura esta segunda-feira 10-Set-2012)
    Com os seguros na Caja Duero, o spread seria 2.50%, mas como já tinha referido preferi fazer os seguros por fora pois não compensa esses 0.1% (com os seguros por fora consegue-se muito mais barato)

Nota: essa taxa dos 2.50% está lá na minuta FIN deles - logo na ultima página:

Spread: desde 2,25% até 5,00%
    Desde 2,25% com LTV igual ou inferior a 75% com produtos associados.
    Desde 2,50% com LTV superior a 75% e até um máximo de 100% com produtos associados.
    Spread de 5,00% sem produtos associados.

Quem tiver um LTV igual ou inferior a 75% até consegue melhor.
  5.  # 946

Colocado por: LostSoulPT

Se não for indiscrição.. trabalha numa instituição bancária?

correcto.
    • miky
    • 16 setembro 2012

# 947

Colocado por: migabc

Peço desculpa só responder agora.
    Fiz o crédito na Caja Duero de Aveiro com spread 2.60% (assinei a escritura esta segunda-feira 10-Set-2012)
    Com os seguros na Caja Duero, o spread seria 2.50%, mas como já tinha referido preferi fazer os seguros por fora pois não compensa esses 0.1% (com os seguros por fora consegue-se muito mais barato)

Nota: essa taxa dos 2.50% está lá na minuta FIN deles - logo na ultima página:

Quem tiver um LTV igual ou inferior a 75% até consegue melhor.

A operação destina-se a aquisição ou auto construção?
  6.  # 948

Colocado por: miky

A operação destina-se a aquisição ou auto construção?

Construção
  7.  # 949

qual é o melhor banco para fazer um crédito habitação?
    traz vantagens fazer o crédito para reconstrução (obras)?
    • miky
    • 16 setembro 2012

# 950

Construção

Sinceramente não compreendo como é que as agencias funcionam de modo tão dispar.
    Estou a tratar de CH para auto construção na Caja Duero, tenho LTV bem inferior a 75%; a taxa de esforço será inferior a 20% e os tipos não estão a querer baixar dos 2,70% de spread, isto com cross seling. Caso faça os seguros fora, dispara o spread para 5%.

Quando os confronto o preçario em vigor, questionando quais seriam os requisitos que teria de reunir para ter o spead minimo "2.25%", dizem-me isto:

" Relativamente ao spread mínimo indicado no preçário, informo que o mesmo se trata de um spread mínimo e depende da análise casuística de cada cliente/operação de financiamento. Uma das pemissas é já existir um envolvimento comercial com o cliente e um grau de conhecimento bastante elevado do mesmo.

"Reforço o facto de qualquer decisão de risco ou pricing não depende da agência mas sim de uma comissão de crédito mandatada para o efeito.
  8.  # 951

Sinceramente não compreendo como é que as agencias funcionam de modo tão dispar.

Tb fiquei com essa sensação com outros bancos, momeadamente com o BPI.
    Na caja Deuro não sei, pois só conheço este balcão.

Estou a tratar de CH para auto construção na Caja Duero, tenho LTV bem inferior a 75%; a taxa de esforço será inferior a 20% e os tipos não estão a querer baixar dos 2,70% de spread, isto com cross seling. Caso faça os seguros fora, dispara o spread para 5%.

Que cross-selling?
    Nos outros bancos que tinha consultado tb me obrigavam a comprar coisas que não queria (TVs, Faqueiros, relógios, serviços de jantar, etc. e ainda por cima a preços na ordem de 2 ou 3 vezes superiores ao mercado). :-(
    Os seguros na Caja Duero são dos mais caros que já vi, por isso logo no contacto inicial que fiz com o banco lhes disse que fazia os seguros por fora.

Por já ter perdido algum tempo com outros bancos e por ter ficado dececionado com o meu banco de sempre (BPI) onde já tinha o credito aprovado mas que no fim me alterou as condições previamente acordadas (ver posts anteriores), resolvi entrar na Caja Duero naquela de "não temos nada a perder por isso vamos ver os que este banco nos oferece" e entrei lá e impus as minhas condições logo à cabeça antes que eles me apresentassem as deles. Disse-lhes logo que não queria cross-selling e que fazia os seguros por fora.

Se fizesse ao contrário (se lhes tivesse questionado sobre a possibilidade de fazer os seguros por fora depois de vir aprovado) provavelmente teria tido um desfecho como o seu.
    • miky
    • 17 setembro 2012

# 952

Tb fiquei com essa sensação com outros bancos, momeadamente com o BPI.
    Na caja Deuro não sei, pois só conheço este balcão.

Que cross-selling?
    Nos outros bancos que tinha consultado tb me obrigavam a comprar coisas que não queria (TVs, Faqueiros, relógios, serviços de jantar, etc. e ainda por cima a preços na ordem de 2 ou 3 vezes superiores ao mercado). :-(
    Os seguros na Caja Duero são dos mais caros que já vi, por isso logo no contacto inicial que fiz com o banco lhes disse que fazia os seguros por fora.

Domiciliação de vencimento; 2 pagamentos; cartão e seguros.

Por já ter perdido algum tempo com outros bancos e por ter ficado dececionado com o meu banco de sempre (BPI) onde já tinha o credito aprovado mas que no fim me alterou as condições previamente acordadas (ver posts anteriores), resolvi entrar na Caja Duero naquela de "não temos nada a perder por isso vamos ver os que este banco nos oferece" e entrei lá e impus as minhas condições logo à cabeça antes que eles me apresentassem as deles. Disse-lhes logo que não queria cross-selling e que fazia os seguros por fora.

Se fizesse ao contrário (se lhes tivesse questionado sobre a possibilidade de fazer os seguros por fora depois de vir aprovado) provavelmente teria tido um desfecho como o seu.

Fiz varias simulações de seguros fora, e não consegui melhor preço. Mas ainda vou fazer mais.

A operação ainda não está fechada, ainda vou brigar um bocado com eles.
    Quanto tempo demoraram no seu caso, até à escritura após ter entregue toda a papelada?
    Os gajos foram certinhos em relação ao acordado, ou apareceram depois surpresas desagradaveis na escritura?

Desculpe a massada, com tantas perguntas!
  9.  # 953

Preencha o formulário que faço lhe chegar uma simulação de seguro Vida:

www.conselhosdoconsultor.com/seguro-vida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miky
    • miky
    • 17 setembro 2012

# 954

Colocado por: CfinanceiroPreencha o formulário que faço lhe chegar uma simulação de seguro Vida:

www.conselhosdoconsultor.com/seguro-vida
    Estas pessoas agradeceram este comentário:miky

Enviado. Obrigado!
  10.  # 955

Enviado. Obrigado!

Já seguiu!
    • miky
    • 17 setembro 2012

# 956

Colocado por: Cfinanceiro

Já seguiu!

Irei comparar e darei feedback. Obrigado!
  11.  # 957

Fiz varias simulações de seguros fora, e não consegui melhor preço. Mas ainda vou fazer mais.

A operação ainda não está fechada, ainda vou brigar um bocado com eles.
    Quanto tempo demoraram no seu caso, até à escritura após ter entregue toda a papelada?
    Os gajos foram certinhos em relação ao acordado, ou apareceram depois surpresas desagradaveis na escritura?

Desculpe a massada, com tantas perguntas!

Demorou bastante tempo especialmente por causa dos seguros (cerca de 2 meses). Apesar de ter sido aprovado com os seguros por fora, eles implicaram com as actas das seguradoras que eu arranjei por não serem exatamente iguais às deles (Liberty). Mas com ajuda das seguradora ficou tudo esclarecido.
    Sim, em relação à escritura estava tudo de acordo com a FIN - não houve surpresas.

Em cima falou que eles lhe exigiram cross-selling?
    Que cross-selling?
    • miky
    • 20 setembro 2012

# 958

Demorou bastante tempo especialmente por causa dos seguros (cerca de 2 meses). Apesar de ter sido aprovado com os seguros por fora, eles implicaram com as actas das seguradoras que eu arranjei por não serem exatamente iguais às deles (Liberty). Mas com ajuda das seguradora ficou tudo esclarecido.
    Sim, em relação à escritura estava tudo de acordo com a FIN - não houve surpresas.

Em cima falou que eles lhe exigiram cross-selling?
    Que cross-selling?

Bem, eles dizem que não é cross-selling, mas para mim é.
    Domiciliação de ordenado; 2 pagamentos por debito directo; cartão e seguros.

Uma das das coisas que de me deixa ceptico é a despesa de manutenção de conta, que eu não estou habituado a pagar.
    Acha que no meu caso (com seguros) consigo fazer a escritura em um mês?

Já agora, foi para que seguradora?
    Obrigado
    • migabc
    • 23 setembro 2012 editado

# 959

Bem, eles dizem que não é cross-selling, mas para mim é.
    Domiciliação de ordenado; 2 pagamentos por debito directo; cartão e seguros.

Uma das das coisas que de me deixa ceptico é a despesa de manutenção de conta, que eu não estou habituado a pagar.
    Acha que no meu caso (com seguros) consigo fazer a escritura em um mês?

Já agora, foi para que seguradora?
    Obrigado

Eu tive que fazer:
    -Domiciliação de 1 ordenado
    -2 pagamentos por debito directo
    -1 Cartão de crédito Unibanco
    -Activação do acesso CajaDeuro NET
    -PPR com €50/mês.

Todos estes serviços são sem qq custo - logo não considero isto cross-selling.
    Consegui isenção de despesas de manutenção da conta ordem (€15/semestre) e consegui tb isensão das comissões do crédito (€15/semestre).

Penso que tudo isto é negociável mas o ideal é tentar negociar logo no inicio.

Dica:
    Logo no inicio no primeiro contacto com o banco, tente negociar colocando os seus requisitos logo à partida (antes que o processo vá lá cima a administração para aprovação), caso contrário, se o processo vier aprovado e depois tentar renegociar (i.e, alterar as condições) será muito mais difícil (ou então sobem-lhe logo o spread para conseguir tirar seguros, comissões, etc).
    No meu caso, qd impus as minhas condições logo à cabeça disse que não queria seguros, cross-selling nem despesas de manutenção da Conta Ordem, Crédito, etc (basicamente aquilo que os outros estavam a pedir e que não me agradava). O meu erro foi ter esquecido dizer que tb não queria PPR. Depois qd veio aprovado não consegui tirar o PPR nem por nada (pois já estava aprovado pela administração :-(

Em relação aos seguros pode fazer em qq seguradora - fica sempre muito (mas mesmo muito) mais barato que no Banco. Eu consegui fazer a 1/5 do preço do que a Caja Deuro pedia. Fiz na AXA mas foi assim um pouco a correr sem consultar o mercado (entreguei logo nessa seguradora - agora vejo que se tivesse procurado melhor e perdido algum tempo teria conseguido melhores preços). Outra vantagem de ter os seguros por fora, é que daqui a um ano (antes do vencimento) posso sempre mudar se seguradora – pois não tenho qq vínculo com o banco.
  12.  # 960

Boas tardes pessoal ,

Já postei aqui no passado há cerca de 6 , 7 meses acerca de crédito habitação e fiz palavra minha que iria desenvolver e confirmar a situação toda até á sua conclusão.
    Não tenho adiantado mais pois nestes meses todos houve muita investigação , procura , etc , etc.
    A verdade é que o processo já está quase concluído e assim que tiver farei 1 post bastante extenso a explicar o mesmo ao pormenor desde o principio ao fim!

De momento tenho só uma dúvida da qual não consigo encontrar uma resposta:

Abri conta-ordenado no Banco Popular para dar seguimento ao CH mas após leitura extensa continuo sem saber se neste caso o depósito do mesmo tem que ser directamente da empresa empregadora ou se posso fazer em numerário todos os meses?
    Digo isto porque a empresa é estrangeira e após já ter feito o 1 depósito directo através da impresa cobraram-me comissões de selo , transferência e de cãmbio de moeda no total de 40 e poucos Euros!!
    Para mim seria muito mais benéfico depositar o mesmo em dinheiro vivo pois assim não teria que perder cerca de 500 euros todos os anos!!!
    A questão é se começar a depositar em numerário eles não aceitam como "ordenado" e daí agravararem-me as condições do crédito.

Vou transcrever o que diz a conta em 2 sitíos diferentes:

Condições de acesso
    Pessoa(s) singular(es) residentes, maiores de 18 anos, trabalhadores por conta de outrem com vínculo
    laboral em regime de efectividade, trabalhadores independentes, ENI´s e reformados ou pensionistas, que
    aufiram uma remuneração liquído fixa mensal ou uma pensão e que procedam à domiciliação mensal do
    seu ordenado ou pensão, através de crédito na sua conta de depósito à ordem aberta junto do Banco

Nota 5: Conta Ordenado e Conta Extra Ordenado, exigem a domiciliação do ordenado ou pensão mensal de, pelo menos um
    dos seus titulares (crédito automático por parte da entidade empregadora); Ordenado líquido mínimo de € 450 ou €
    600, se individual, e de € 750 ou € 1.100, por casal no caso de ambos domiciliarem o seu ordenado mensal na mesma
    conta, respectivamente, ou de uma pensão de reforma, sem limite mínimo;

Ora o que me preocupa é justamente o que está em parenteses na Nota 5: (crédito automático por parte da entidade empregadora)

Será que é assim? Se puser em numerário terei problemas?

Desde já um muito obrigado,

João.

0.2908 seg. NEW