Colocado por: DOGMAou destes...mas vai ser difícil encontrar
(são bons)Estas pessoas agradeceram este comentário:speedsteerConcordam com este comentário:speedsteer
Colocado por: speedsteerOra bem, já tenho novidades.Boas, posso-lhe garantir que as Franklin são excelentes bombas com uma qualidade muito semelhante a Grundfos mas mais barata. Já as vi sair com mais de 15 anos de serviço. Não é a minha profissão, mas já substitui 3, duas para a minha família e uma a um amigo. O tio da minha mulher trabalha nesse tipo de coisas á muitos anos, e eu, sei o que vi, Franklin é bom, as 3 que substitui aconselhei sempre Franklin, os meus pais fizeram um furo à pouco tempo, por indicação minha foi instalada uma bomba franklin, com contactor danfoss(porque isto é muito importante) e disjuntores efapel...
A bomba está cá fora, descobri agora que tenho uma bomba Franklin Electric (não sei se é boa ou má), ainda não tenho mais especificações.
Aparentemente o problema não está na bomba, mas amanhã irei fazer mais uns testes.
Tudo indica que será uma sonda ou o relé de nivel que está "marado".
Mais novidades amanhã.
Já agora agradeço opiniões acerca da marca da bomba.
- Térmico do quadro de sondas activo.
- Quando faço reset, não puxa água e dispara logo de seguida.
Colocado por: speedsteerRepare no que eu disseDe nada, também pode haver outra situação, que é aquela que refere da falta de água...sim eu percebi o que disse acerca das suposições, dei-lhe apenas o meu ponto de vista pois achava estranho...se precisar de mais alguma ajuda disponha...
"Aparentemente o problema não está na bomba, mas amanhã irei fazer mais uns testes.
Tudo indica que será uma sonda ou o relé de nivel que está "marado"."
São tudo suposições, só amanhã depois de testar é que consigo ver onde poderá estar o problema, pode mesmo ser da bomba, pode ser falta de água (ainda não consegui ver se tinha água), pode ser tudo e pode ser a coisa mais simples que existe, não sei.
Mas obrigado pela observação.
Colocado por: speedsteerSim é isso. Mas também no relé de nivel não aparece nenhuma luz ligada.Então espere lá...nem o da alimentação ao relé?? O que activa a bomba? é pressostato ou é você manualmente?
Colocado por: adanDesculpe a ignorância no assunto, mas tem dentro de casa uma espécie de balão... Veja se o problema não está aí...O balão quanto muito vai perdendo ar com o passar do tempo...nesse caso é óbvio que alguém lhe andou a dar ar até acontecer isso...1,5 bar...é o que isso deve levar no balão...
É que uns dias destes em casa dos meus pais acontecia o mesmo... Nem reset, nem meio reset para aquilo funcionar... Foi-se a ver e era o balão que se tinha "desconfigurado" e estava cheio de ar, quando normalmente está meio/meio...
Mas poderá ser diferente...