Colocado por: Sergio RodriguesSystem32 se possivel podia-me dizer o preço que pagou por cada painel? eu trabalho com um marca que tem os mesmo paineis da sonnenkraft e gostaia de saber se são mesmo iguais!!! =)
Colocado por: system32Se estão no chão, , os paineis são os mesmos!
Desvantagens?
Tubagens mais compridas : maiores percas.
Maior possibilidade de ter sombreamento nos paineis.
Mais expostos a acidentes mecanicos ( tipo boladas, etc...)Discordam deste comentário:Sergio Rodrigues
Colocado por: system32maiores percas
Colocado por: DOGMA
como é que vou explicar a um dito cientista??
Colocado por: Sergio Rodrigues
ate pode espetar biqueiros que aquilo não parte hehehehe!! se o acumulador for ao lado da parede onde estão os paineis gasta menos tubo, menos tubos logo menos perdas, é mais facil para manutenção estao mais á mao, e ate ficam giros ali na parede.
Colocado por: system32Hoje inaugurei a época da energia de apoio: liguei a caldeira, apenas tinha 34º no deposito
Colocado por: eu
Eu já inaugurei essa fase (resistência) na semana passada. Aproveitei para ligar um medidor de consumos para determinar os gastos mensais.
Colocado por: system32Só ligo a caldeira se não tiver > 40º no ultimo terço do deposito.
Colocado por: Sergio Rodriguestroque de valvula
Colocado por: DOGMAsó agora é que sabe??...os pormenores são sempre o que fazem a diferença!! Mas para si e para alguns o que interessa é os retornos....depois dá nisto,em vez de retornos têm é mais despesa!...e desconforto.
Colocado por: DOGMAtudo o que é técnico não interessa a ninguém