Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Que cómico que é este forum. Já vi que daqui não levo nada. Não devem ter nada que fazer e então julgam-se engraçados. será que não têm mais sítio para onde ir fazer de palhaços?

Vão dar banho ao cão... Que eu para me divertir vou para outro lado!
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 142

Não seja assim, os comentários dão para rir. :-D
  4.  # 143

Entre Porto e Aveiro, alguém conhece um local onde possa comprar sementes de Kikuyo? Já agora, poderiam indicar um adubo biológico bom (ainda não tenho possibilidade de fazer compostagem).

Obrigado.
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

• eu
    • 29 Agosto 2012

# 144

Estive duas semanas de férias e hoje, quando regressei, tive um susto com o crescimento do kikyuo... depois ponho fotos.
  6.  # 145

Paramonte, gostei da sugestão do seixo. Por quanto ficou e onde foi comprado?

Tenho 250m2 de habitat selvagem :) e tudo com relva artificial fica carote. Relva natural não quero (custo com água e manutenção...).
    Estou a ponderar colocar mais que um piso e o seixo parece interessante (preço e beleza).

Alguém tem opinião sobre a casca de pinheiro para areas grandes (~100m2).

Obrigado
  7.  # 146

Boas,

Hoje de manhã apliquei-lhe um fungicida natural feito por moi, a ver qual é o resultado.

Cump.
  8.  # 147

Mandei vir da germisem, como tinham indicado umas páginas atrás. Foram muito rápidos a responder por e-mail, tratei de tudo na segunda-feira e terça já as tinha (transportadora). Não ficou foi muito barato...

Lancei-as à terra por experiência nas peladas dum pequeno relvado e quase nem as enterrei, foi mesmo muito mal semeado (nada de rolo ou ancinho). Ainda assim, após uma semana, lá começaram a despontar os primeiros rebentos de relva, por isso estou satisfeito. Quando completar 2 semanas deixo mais feedback.
  9.  # 148

O Sr NunoNeiva75 não pode relatar o resultado do fungicida natural ? é que tenho umas zonas de relva, após corte, que está a ficar castanha e penso não ser falta de água.

Obrigado Almeida
  10.  # 149

desculpem, mas~não é possivel utilizar a semente do escalracho para semear em vez de plantar???
    já tentaram??? é que eu arranjei dessa semente e semeei à 2 dias, estou a ver se dará algum resultado....
  11.  # 150

quanto ao Kikuyo perguntei a um amigo meu jardineiro e disse-me para nao semear o Kikuyo e que nao há nada melhor que o escalrracho, pois é mais controlavel, e melhor no piso,. e etc.
    o Kikuyo é muito invasor,....eu que nunca semeei nada de relvas,nada mesmo, e o Kikuyo apareceu-me numa fenda dum chão de marmore, sem ter relvado nenhum no meu terreno excepto escalrracho.
  12.  # 151

parece-me q está baralhado
  13.  # 152

baralhado em quê?
    • eu
    • 20 Setembro 2012

# 153

Colocado por: pedroleitaodisse-me para nao semear o Kikuyo e que nao há nada melhor que o escalrracho

O Kikuyo de facto tem uma desvantagem ( e falo por experiência própria): cresce muito na vertical e se nos descuidamos, chega a atingir 30 cm de altura !!! Estive duas semanas de férias e quando voltei, parecia que tinha uma seara de trigo no jardim...

Já o escalracho espalha-se mais na horizontal...
  14.  # 154

e qual é o que fica melhor para uso e estetico a seguir ao corte?
    • eu
    • 20 Setembro 2012

# 155

Colocado por: pedroleitaoe qual é o que fica melhor para uso e estetico a seguir ao corte?

Na minha opinião, não há diferenças relevantes...talvez exista uma ligeira vantagem para o escalracho...
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

16.  # 156

escalracho vs kikuyo
    pelo q percebi:
    o escalrracho vantagens:
    1 mais lento no crescimento, logo depois do tapete feito, menos manutencao.
    2 piso mais uniforme e mais rijo feito o tapete.
    3 aguenta um pouco mais sombra.
    4 gratuita se formos buscar aos jardins.

escalrracho desvantagens:
    1 tem de ser plantada (se bem que semeei à 3 dias e estou a ver se ha resultados)
    2 fecha muito lentamente por o crescimento ser lento.

o kikuyo vantagens:
    1 pode ser semeada e nao precisa de ser plantada.
    2 fecha muito rapidamente

kikuyo desvantagens:
    1 semente muito cara.
    2 crescimento muito rapido e depois do tapete feito exige muito corte (manutenção).
    3 tolera menos a sombra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
  17.  # 157

parece-me bem resumido

falta talvez mencionar as necessidades de rega/resistência á seca de um e de outro
  18.  # 158

Eu tenho escalracho e kikuyo em duas areas diferentes.

O kikuyo é o mais resistente.

Mas depois do tapete feitoi não se distinguem um do outro, são plantas da mesma família.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 20 Setembro 2012

# 159

Colocado por: ParamonteEu tenho escalracho e kikuyo em duas areas diferentes.

Diga-me uma coisa: o seu kikuyo não tem tendência a crescer muito na vertical?
  19.  # 160

Colocado por: riscasparece-me bem resumido

falta talvez mencionar as necessidades de rega/resistência á seca de um e de outro

eu não coloquei essas situações por achar que eles são identicos nessas caracteristicas, e como a comparação é apenas entre os 2 tipos.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">