Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

As coisas em que as pessoas reparam. Realmente, fico de boca aberta..
  2.  # 322

Colocado por: Castela : devíamos por, pelo menos as imagens já aqui postadas, num tópico, salvo erro já existente, e que foi criado para o efeito!

Qual Castela ?
  3.  # 323

Colocado por: CMartin

Isso já não posso fazer Castela. Não mexo na construção da casa, foi premiada por restauro de arquitectura popular, antes do meu tempo. Não me importa mudar revestimentos ou acabamentos ( que depois até posso repor igual se a consciência não me deixar dormir com os remorsos) mas a estrutura já não tenho estômago para isso. O que me coloca uma grande questão, falarei dela là mais para a frente :o)

Nem a parte da chaminé??
  4.  # 324

Qual Castela ?

Tive que andar à procura...
    Isto: https://forumdacasa.com/discussion/44698/7/fotos-das-nossas-casas/#Item_14
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 325

Não ! Nem interior nem exterior, a casa é toda ela, dentro e fora, um restauro fiel de arquitectura popular. Fica como foi. Para sempre !
    Excepto, como disse os revestimentos e acabamentos que podem sempre ser repostos.
  6.  # 326

Colocado por: Castela

Tive que andar à procura...
    Isto:https://forumdacasa.com/discussion/44698/7/fotos-das-nossas-casas/#Item_14
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

Castela, são tópicos diferentes absolutamente.
    Depois aqui não hà grupos, para mim, nunca os houve, hà apenas pessoas que se interessam por assuntos distintos e diferentes temas.
    Como sabe, até estou habituada a falar sozinha em muitos temas.
  7.  # 327

Colocado por: CMartinNão ! Nem interior nem exterior, a casa é toda ela, dentro e fora, um restauro fiel de arquitectura popular. Fica como foi. Para sempre !
    Excepto, como disse os revestimentos e acabamentos que podem sempre ser repostos.

Ok, mas se é agradável o prémio, por outro lado é muito limitador, meteu-se em boa... :/
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 328

Castela, são tópicos diferentes absolutamente.
    Depois aqui não hà grupos, para mim, nunca os houve, hà apenas pessoas que se interessam por assuntos distintos e diferentes temas.
    Como sabe, até estou habituada a falar sozinha em muitos temas.

Concordo, são diferentes, eu não gosto é de grupos... ;)
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 329

Colocado por: Castela
    Ok, mas se é agradável o prémio, por outro lado é muito limitador, meteu-se em boa... :/
    Concordam com este comentário:CMartin

Nada disso ! O prazer que me dà esta casa !
  10.  # 330

Nada disso ! O prazer que me dà esta casa !

:)
  11.  # 331

engracado como as 3 Cmartin, Castela e obras em casa tem estilos tao diferentes.

A castela e mais modern mid century, a cmartin e mais um classic eclectic e a obras em casa parece-me uma mistura de nordico (chao, paredes e portadas) mas a decoracao acho que o estilo ainda nao esta definido...talvez modern?

Posso criticar um pocadinho?

Cmartin mantenha o seu estilo, mas reduza em 30%, vai parecer mais moderno. Em vez de expor as suas coleccoes por todas as paredes, escolha pequenas areas como de arte se tratasse.
    Por favor mude ambas as mesas, na cozinha tente uma mesa simples de madeira (ou mantenha a mesma mesa e coloque um tampo de madeira) e mude as cadeiras para algo mais simples (talvez uma replica das cadeiras de plastico que tanto gosta), a mesa da sala deveria ser em madeira (tipo mesa simples em carvalho) com umas cadeiras com um tecido elegante.

Na cozinha mudava os azuleijos da parede, e fazia um update nos armarios (nao sei se vai ter espaco para ter mais armarios) teria de tirar a mesa da cozinha.

Castela, nao gosto nada dos seus casticais na lareira e ainda menos do quadro. Acho que ficava mais bem servida se retira-se a os caticais e mudasse a peca de arte por algo de maiores dimensoes e com um motivo mais in.
    A cozinha parece-me interessante, mas penso que esta um pouco match match.

obras em casa, acho que deveria repensar um pouco o projecto mesa. A de plastico acho que e mesmo out, a ideia de usar as maquinas de costura, acho que e um pouco forcada. ficava mais bem servida com uma mesa de madeira com pes de ferro (ou madeira) tipo mid century.
    O sofa ta a precisar de um pouco mais atencao...poderia comprar uma manta nova, por umas almofadas mais aconchegantes tentando criar mais textura, ficava com outra graca.
    Mas gosto que tenta ser diferente.

E facil de criticar e ainda mais quando nao tenho imagens que possam fazer o mesmo.
    Aqui em casa o meu namorado tem imensa palavra na decoracao da casa, por isso mesmo nao esta so eu, esta nos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Castela, Obras em casa
  12.  # 332

AnaT,

O que vem a ser isto que a menina tem e que só agora dei de caras com ?!

http://velharias-online.blogspot.pt
  13.  # 333

Fala-me no soul e eu sou toda ouvidos :o)
    As fotos estão no fórum, mas vou deixar a Obras em Casa completar o raciocínio...

Ladies & Gentlemen, hoje é dia de refood, não posso participar na discussão, mas a cozinha real ficou um pouco diferente, até porque se enganaram nas medidas. Estejam à vontade para colocar as imagens. A cozinha não chega aos 6 m2.
  14.  # 334

Colocado por: Obras em casahoje é dia de refood

Ora aí està uma causa nobre!
    Boa Obras em Casa ;o)
    Concordam com este comentário: Obras em casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  15.  # 335

smpvf,
    Tem que me dar um tempo para digerir a crítica (estou a brincar). Obrigada por se dar ao trabalho..e agora deixe-me là ver melhor o que diz sobre mim ... ;o)

Castela,
    Acho melhor mudar o nick para Castelo.
  16.  # 336

Voltando à mesa: os pés das máquinas eram das bisavós (as máquinas ainda existem e funcionam), são uma forma de homenagem. Não estão ali porque sim. O sofá é para substituir assim encomtre 'o tal'. A manta é aquela porque cabe bem na máquina e já está um bocado usada.

O estilo, pois não sei, talvez um 'reciclar-o-que-por-aqui-anda-em-vez-de-andar-a-gastar-dinheiro'...

"O" Castela, um senhor.
  17.  # 337

Colocado por: CMartinsmpvf,
    Tem que me dar um tempo para digerir a crítica (estou a brincar). Obrigada por se dar ao trabalho..e agora deixe-me là ver melhor o que diz sobre mim ... ;o)

Castela,
    Acho melhor mudar o nick para Castelo.

Vale o que vale, mas eu concordo com o que a smpvf disse.
  18.  # 338

Colocado por: CastelaTambém gosto da "história e memória dos locais",

E eu que estava quase tentado em oferecer a edição limitada do meu presépio do ano passado à menina Castela, só para fazer pirraça à CMartin

Colocado por: CastelaCallinas, não sou menina...

Depois disto, acho que prefiro dá-lo ao bruto do Dias, sempre dá para assar uma chouriças.
      15.jpg
  19.  # 339

Colocado por: CastelaEspero que depois, oportunamente, posso meter fotos reais, pois 3d´s não me estimulam muito, no soul... :)
      20160204_011759.jpg
  20.  # 340

.
      20160204_011540.jpg

0.0730 seg. NEW