Colocado por: CMartin
Hi smpvf,
Sim, vou tentar fazer aqui uma reorganização e limpeza da minha tralha :o), nisso, só lhe dou razão, eu própria sinto essa necessidade. Essa é precisamente uma das ideias que me levou a rebuscar este tópico.
Vou renovar a cozinha, portanto, os armários vão saltar dalí e vou colocar uns novos..em relação ao estilo de cozinha/armários que quero ainda estou indecisa..estou a tentar ser racional para variar antes de me apaixonar redondamente por algo muito kitsch..ou barroco, ou assim, o meu estilo :o) Não sei se aguento.
Os azulejos são brancos, o chão mosaico hidráulico, não faço intenções de mudar.
Ao mudar a cozinha também posso aproveitar para fazer uma mesa bancada, e tirar aquela dali..tinha pensado nuns bancos mas se calhar vou mesmo optar por deixar as minhas cadeiras coração, são giras <3
Cadeiras com tecido para a sala considerei isso há uns anos, mas agora não gosto, ficava pesado e sujam-se, mas sim juntar umas cadeiras assim mais modernas aos conjunto das actuais (do género, como eu tinha dito, starck ghost. Não gosto assim tanto da ideia de réplicas..acha que terão que ser ? Também são só duas ou três..
Colocado por: CMartinNão desgosto de ver os castiçais do Castela, no sentido em que fazem bem o efeito que ele pretende, na minha opinião, de dar, um pequeno apontamento de cor e luz em contraste ao chão em tom escuro.
Colocado por: smpvfcmartin, gosto muito da sua casa de banho estilo victoriano. Acho que esta dramatica no bom sentido, da outra ja nao gosto tanto (acho que e a vanity) porque gosto do resto.
//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/20198/20/quem-disse-que-tinhas-bom-gosto/','eMkCkvev5V',true,false,'MqWQsk1nn80'); //]]>
Colocado por: CMartin
É provàvel que a branca desvirtuasse o espaço, também acho.
Gosto da sua cozinha e da do Castela também.
Acho que havendo uma divisória funcional e pràtica na casa, serà a da cozinha. Vou estudar este assunto.
Colocado por: smpvf
Como diz sao gostos.
Colocado por: Castela
E uma solução destas CMartin?, mesa dobrável e uns ghosts, são bancos mas também são mais baratos (mas réplicas não)
O que define por "zest" ??
Não isso não, e já disse porquê:https://forumdacasa.com/discussion/42586/50/reflexao-e-discussao-de-gostos-o-je-ne-sais-quoi-que-se-explica/#Item_11(lá mais para o fim)
Mas eu nem disse isso, falei em algo que vai muito para além disso, falei de referenciais pessoais, razões emotivas, se lhe disser que nasci em Angola, percebe o que quero dizer? :)
Gosto também muito da cozinha da Obras em Casa, um milagre para o espaço, só não gosto, e não sei o nome técnico, daquele rodapé igual à bancada, são muito raras as que vi que ficavam bem...
Colocado por: Obras em casa
Do que sei, chamam-se forras. O espaço é tão mínimo que achámos que colocar outra coisa seria confusão a mais, e como é salpicado por muita cor, dá para jogar com as parcas hipóteses de decoração/organização.
Lançaram a dúvida, e agora eu é que estou com ela :)
Colocado por: smpvf
Eu ate tenho uns caticais parecidos que uso no exterior com umas laternas turcas.
Experimente so uma coisa, ate pode nao ficar bem. Retirar os casticais la lareira e trocar os quadros (o da lareira com o que esta ao lado)
Acho que vai ter de virar o quadro na vertical para caber e do outro lado talvez adicionar umas fotos ao de arte africana.
Então vamos por outro lado, acha que não é o quadro indicado para a lareira, é isso? De todo o modo, o outro quadro que fala é muito grande, a trocar teria que ser sempre por um de uma dimensão semelhante, para poder respirar, o quadro e a parede.
Quantos aos castiçais, tenho pensado e realmente pensei em fotografias (não africanas) misturado com outras coisas...
P.S. E uma coisa muito importante, o quadro é uma obra de arte, não se vira, nunca...