Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: smpvf

Castela, esqueca tudo o que eu sugeri.
    Peco desculpa por ter comentado de todo.

???
    Algum mal entendido não?
    Só tentava perceber porque não gosta do quadro ali, apenas isso.
    Até porque como viu, considerei a sua opinião (e dos outros) em relação aos castiçais.
    O P.S pode ter sido algo "bruto" e peço desculpa, mas não gosto de se ver maltratar a arte e sobretudo desrespeitar os artistas.
  2.  # 382

Colocado por: CMartinQueria-vos dizer ainda que adoro a cor azul porcelana, ou azul alfazema se preferirem.
    Estou a pensar fazer os armàrios da cozinha nessa cor. Os armàrios vão ser simples e vou manter os puxadores que tenho neste momento e de que gosto muito também, são como estes da imagem, tenhos-os desirmanados de propósito, metade brancos e metade azul porcelana.

CMartin, o azul alfazema é capaz de ser mesmo uma boa ideia, e com esses puxadores e tudo! :)
    Concordam com este comentário: Obras em casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  3.  # 383

Queremos acompanhar esse projecto, CMartin. ;-))
    Concordam com este comentário: CMartin, Castela
  4.  # 384

Serà com entusiasmo que partilharei esse projecto no fórum. É uma óptima ideia, nunca partilhei nenhum. Estranhamente, nem me lembrei de o fazer.
    Concordam com este comentário: Castela
  5.  # 385

Este é o quarto principal.
    Apesar de reparar que cada vez se vê menos os quartos em publicações, certamente por serem o espaço mais recatado da casa, para mim, têm tanta importância como todo o resto, se quisermos colocar as coisas assim nesses termos.
    A porta, que se vê fechada no quarto, é a da casa de banho vitoriana.
      QuartoPrincipal2.JPG
      QuartoPrincipal1.JPG
  6.  # 386

Colocado por: CMartinEste é o quarto principal.
    Apesar de reparar que cada vez se vê menos os quartos em publicações, certamente por serem o espaço mais recatado da casa, para mim, têm tanta importância como todo o resto, se quisermos colocar as coisas assim nesses termos.
    A porta, que se vê fechada no quarto, é a da casa de banho vitoriana.
      QuartoPrincipal2.JPG
      QuartoPrincipal1.JPG

Gostando-se ou não se gostando, e eu gosto de algumas coisas, outras não, mas é uma casa com personalidade, o que não é de somenos, tendo em conta o que se vê, por (aqui) aí!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  7.  # 387

Quando se clica elas ficam bem (aconteceu-me o mesmo)
    Concordam com este comentário: CMartin, Anonimo09092021
  8.  # 388

Partilho da sua opinião e, correndo o risco de levar aqui umas chibatadas:

- a mobília do quarto só imagino num contexto de turismo rural, e ainda assim, talvez sem os 'cornos' da cómoda (chibatada)
    - talvez os resto, parcialmente pintado (chibatada!!), excepto os tampos das mesas.
    - gosto do louceiro tal como está
    - os candeeiros imagino-os com a parte em madeira pintada de verde (o verde 'fofinho' da cozinha do Castela)

Bom, turismo rural ou um salão daqueles antigos com lareira, ou uma adega. Mas com casa que se adeque ao espaço, Esse azulejo na parede tira-lhe o 'tcharan', apesar de o chão ser do meu agrado.

Menciono a pintura porque tenho visto exemplos feitos por cá de como uma camada de tinta consegue alterar por completo um estilo 'pesado'
  9.  # 389

Esperem aí !
    Agora estou sem tempo...mas ninguém mexe uma palha até eu voltar aqui!
    E não pintar as peças se faz favor enquanto eu estiver de costas voltadas!
    Jà volto.
    :o)
  10.  # 390

Tenho uma história que me aborrece um pouco até hoje quando penso nisso.
    Tenho uma familiar que tinha umas cadeiras na sala de jantar com palhinha e cuja palhinha no assento de algumas já não estava muito católica e então a minha familiar mandou estofar as cadeiras.
    Eu na altura era ainda um pouco nova para estas andanças e até pela distância geográfica que nos separava, a opção de alterar as cadeiras que toda a gente aparentemente achou uma boa ideia, a mim passou-me um bocado ao lado. Embora gostasse das cadeiras.

As cadeiras eram estas de Marcel Breuer.
    "Marcel Breuer foi um arquiteto e designer norte-americano de origem húngara. Fez parte da primeira geração de alunos formados pela Bauhaus, escola vanguardista de arquitetura e design.
    Falecimento: 1 de julho de 1981, Nova Iorque, Nova Iorque, EUA".Wikipédia.

Hoje em dia evito - a todo o custo - alterar qualquer original.
      SILLA-42.jpg
  11.  # 391

Colocado por: Anonimo09092021CMartin, esta porra ficou toda de lado mas veja lá se não são peças únicas...

São peças ùnicas e eu chamava-as um figo, mas a malta, os que vivem com estas peças desde sempre, não dorme sossegada enquanto não as trocar por uma porcaria qualquer, muitas vezes sem qualidade nem valor nem estética nenhuma, desde que seja "moderna".
    Aliàs, como se faz com as casas :o)
  12.  # 392

Jà sabia que me ia dizer isso Anonimo09092021. Acredita ?

De tal forma que ainda estava a reunir imagens para lhe dar ideias de como fazer uns espaços bem giros na sua nova casa misturando estas peças com outras de design, mas depois parei...

Conhece a minha casa, que aqui està, cheia a abarrotar, mas tem aì umas peças que sou capaz de querer. Deixe-me olhar com atenção para todas.
    Outra coisa que vou fazer, é mostrar as fotos ao senhores da loja Tralha aqui no meu bairro para ver se estão interessados noutras.

Està em Coimbra, não é Anonimo09092021? Sei que jà me terà dito, mas é tanta informação baralhada nesta cabeça!
  13.  # 393

Mais um projecto CMartin. Força nisso!! Ponha os querubins ao pé dos cornos do demo, just in case.
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 394

Colocado por: Obras em casaMais um projecto CMartin. Força nisso!! Ponha os querubins ao pé dos cornos do demo, just in case.

Não é nada que não me atraia, essa dualidade, ou esse contraste, um a "espicaçar" o outro, Obras em Casa ;o)
    Mas claramente que nada està confirmado, até porque imagine que o Anonimo09092021 vive em Tràs Os Montes ou do sol posto :o)
  15.  # 395

Estão a ver..o Anonimo09092021 as cadeiras de baloiço jà gosta.
    Nada como abrir os olhos e o coração a estas peças :o)

Ah...e ver sites de design, muitas vezes, surpreendemo-nos com coisas que não esperavamos ser possìveis na mistura de velho com novo, por exemplo!
  16.  # 396

Colocado por: CMartinEstão a ver..o Anonimo09092021 as cadeiras de baloiço jà gosta.
    Nada como abrir os olhos e o coração a estas peças :o)

Ah...e ver sites de design, muitas vezes, surpreendemo-nos com coisas que não esperavamos ser possìveis na mistura de velho com novo, por exemplo!

Exactamente como penso, para dar novas possibilidades às peças.
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 397

Colocado por: Anonimo09092021A única razão para pensar em si é porque não conheço mais ninguém (...)

Deixe là que eu também não ;o)
    Obrigada Anonimo09092021 por ter pensado em mim. Conversamos melhor os dois.
  18.  # 398

Essas mesas e essas cadeiras e o louceiro e os bancos são uma loucura Anonimo09092021. Giros, giros, giros. E giros.
  19.  # 399

Ai desculpe. Esqueça o que eu disse.
    Deixe-me primeiro orçamentar o transporte só depois é que posso ver se lhe faço o favor de tentar mudar-lhe as ideias ;o)
    Colocado por: Anonimo09092021Sou aberto à discussão e mudo de ideias se for bem convencido, simples.
  20.  # 400

Colocado por: Anonimo09092021eu ofereço se os quiser...

A quem?
    À invejosa da CMartin que não foi capaz de me oferecer uns míseros Querubins ranhosos, para enfeitar a minha arvore genológica?

0.0621 seg. NEW