Colocado por: Paulo_SantosAinda relacionado com o tema, como tenho previsto também cozinha/sala de jantar/sala de estar em open space, e como está prevista uma lareira aberta (que será pouco usada por força da instalação do PRH), alguém tem experiência de incompatibilidade do exaustor e da lareira estarem a funcionar em simultâneo? Tenho um conhecido que se queixa de fumos em casa quando tem o recuperador e o exaustor ligados (também num sistema open space).
Colocado por: Paulo_SantosAinda relacionado com o tema, como tenho previsto também cozinha/sala de jantar/sala de estar em open space, e como está prevista uma lareira aberta (que será pouco usada por força da instalação do PRH), alguém tem experiência de incompatibilidade do exaustor e da lareira estarem a funcionar em simultâneo? Tenho um conhecido que se queixa de fumos em casa quando tem o recuperador e o exaustor ligados (também num sistema open space).
Colocado por: T.e.r.e.s.aEu prefiro até haja separação, nem tanto por causa dos cheiros (uma vez que isso depende muito do que habitualmente se cozinha em cada casa) mas por causa dos barulhos normais de umas cozinha: máquinas que sempre fazem algum barulho, louça e talheres a tilintar enquanto se arrumam nos armários e gavetas, água a correr, varinha mágica a triturar sopa, etc, etc...Se alguém está a ver uma série ou ao telefone, por exemplo, estes são barulhos são incomodativos. Eu dou por mim a fechar sempre a porta em situações como esta por isso prefiro separado.Ainda assim, não gosto de separado através de um hall, prefiro que a cozinha dê logo para a sala de jantar. Na casa que agora fizemos pusemos 2 portas de correr grandes: estarão abertas a maior parte do tempo, criando facilmente a sensação de open space mas fecho-as quando necessário. Outro conceito que gosto bastante é a sala de estar separada da sala de jantar/cozinha (estas duas em open space).
Eu acho que a maioria dessas questões não são muito relevantes, a varinha magica, picadora, etc, serão coisas em que se usa apenas uns instantes, logo não será assim tão condicionante.
Agora outros ruídos como frigoríficos e maquina de lavar loiça, etc. Será que se tornam assim tão incomodativos nos dias de hoje? Supostamente são casa vez mais silenciosos, mas sim, acredito que estar no suspense de um filme e a maquina de lavar loiça ou frigorífico a fazer algum barulho por trás se torne um pouco desagradável.
Alguém nota isso, ou é pacifico?
Colocado por: T.e.r.e.s.a
Colocado por: ParamonteNão me passa pela cabeça receber alguem em casa, que até pode ser alguem mais formal (chefe etc)
Colocado por: T.e.r.e.s.agosto do conceito open space, em fotografias e na casa dos outros
Colocado por: Paramonte
100% isto
Colocado por: ParamonteNão me passa pela cabeça receber alguem em casa, que até pode ser alguem mais formal (chefe etc) e estar alguem ao lado a mexer a panela da sopa, ou a lavar louça. Nem pensar.
Colocado por: box
São gostos e opções, todas válidas a meu ver. No entanto mim não me passa pela cabeça condicionar o conforto e a vivência familiar proporcionada por um openspace por situações pontuais/hipotéticas...
Colocado por: Paramontena cozinha ao lado dos tachas, haja pachorra...