Colocado por: adarqEfectivamente pode sair uma boa casa nesse(s) lote(s).
O Conceito de contemporaneidade por vezes é confundido e dá por vezes origem a obras pseudo-contemporaneas.
Certifique-se que as suas ideias vão ao encontro desse conceito e marque-as com afinco para que não fuja a "contemporaneidade" que tanto pretende.
Lei este tópico, faça o dowload do PDF que certamente nesta fase irá responder a algumas questões suas.
https://forumdacasa.com/discussion/19661/vai-solicitar-honorarios-para-projectos-esclarecase/
Força!
Cumprimentos,
adarq
[email protected]Estas pessoas agradeceram este comentário:Salgueiros
Colocado por: SalgueirosComprei dois lotes que eram destinados a moradias geminadas (lote 7 e 8) mas a minha intenção é construir uma moradia unifamiliar.
Colocado por: Fernando Gabriel Arq
atenção...além do projeto normal, terá de fazer uma alteração a loteamento se quer juntar os dois lotes....isso atrasa um pouco o processo pois por vezes é necessário consentimento dos restantes proprietários.
mas nada demais, terá é desde logo contar com isso.
e leia bem o alvará de loteamento, ver se há alguma restrição/regra de construção.
Colocado por: Salgueirosquestionei sobre a estetica do edificio e não levantaram qualquer restrição?
Colocado por: Salgueiros...que mais é usual questionar?
Colocado por: Picareta
Tem que ler o alvará e o regulamento do loteamento. O resto são "istórias".
Nada...apenas tem validade aquilo que está escrito.Concordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: doisarquitectosuma vez que os outros proprietários terão de se consultados etc.
Colocado por: Picareta
Este caso é mais simples, como só existe um proprietário, ele assina o requerimento, e junta certidão permanente de todos os lotes. Não há consultas.
Colocado por: SalgueirosExpressei-me mal,peço desculpa. Este loteamento tem projecto para 4 moradias isoladas e 8 geminadas...3 das 4 isoladas estão vendidas e as restantes estão por vender...Quando dizia que todas estavam por vender referia-me as geminadas (8).
A configuração é a seguinte : G/G I I G/G sendo que em frente é a mesma configuração (G= geminada, I= Isolada)
cumps
Mantêm-se válido o que eu disse, basta o requerimento ser assinado por mais de metade dos proprietários, e juntar as respectivas certidões permanentes.
Colocado por: SalgueirosÈ uma pessoa idonea e de confiança.
Colocado por: doisarquitectosOs proprietários dos outros lotes é que terão de ser consultados para ver se há objecções à alteração ao loteamento.