Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E essa janela circular....
  2.  # 2

    Colocado por: adarqDesse modo vai ter que colocar guardas ao longo da rampa. não considera que perde mais o impacto que quer atribuir?
    O que digo é que esse volume eleva-se de uma forma natural, onde o declive do terreno(jardim proposto) foi o mote da elevação da casa.
    Concordam com este comentário:Salgueiros

    Boa ideia.. já andava a pensar numa alteração de fundo....quero o acesso da sala/cozinha directo à área da piscina. Sendo assim, o volume subido será o dos quartos.
    A ideia de subir a rampa com o terreno a acompanhar agrada-me.
  3.  # 3

    Isto deve ser um virus !!!!!!!!!!!!!!!!
    Concordam com este comentário: J.C, Salgueiros
  4.  # 4

    Caro Salgueiros,

    Anexo um alçado do meu projecto. Julgo que é possível ver a tal "elevação" que pretende, usando apenas a inclinação natural do terreno! Claro que o adarq tem razão; a colocação de guardas em inox faz com que o efeito saia um pouco atenuado...mas temos sempre a solução (mais cara) de guarda em vidro laminado. Aliás, pode ver no meu projecto que considerei ambas...inox na rampa de entrada e vidro no guarda dos quartos. Neste momento, estou decidido a colocar vidro em ambos.

    Abraço,
    Justiniano
  5.  # 5

    Colocado por: justinianogomesCaro Salgueiros,

    Anexo um alçado do meu projecto. Julgo que é possível ver a tal "elevação" que pretende, usando apenas a inclinação natural do terreno! Claro que o adarq tem razão; a colocação de guardas em inox faz com que o efeito saia um pouco atenuado...mas temos sempre a solução (mais cara) de guarda em vidro laminado. Aliás, pode ver no meu projecto que considerei ambas...inox na rampa de entrada e vidro no guarda dos quartos. Neste momento, estou decidido a colocar vidro em ambos.
    Abraço,
    Justiniano

    Obrigado! Essa questão já está arrumada na minha cabeça...a rampa vai elevar com o terreno. O Cubo mais elevado do chão será o dos quartos com varandim. A ligação que quero da sala e cozinha com a piscina é este.
      1243594765B2oXX8pf1Hc90TH32.jpg
  6.  # 6

    POis, mas nem de longe é isso que está no projecto... nem de longe....
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  7.  # 7

    Ou eu muito me engano ou só essas janelas custam-lhe os olhos da cara, e se calhar outro olho qualquer também. :-) Parecem ser janelas de baixo perfil.
  8.  # 8

    Tenha lá calma danobrega não assuste o pobre do salgueiros
    È possível ter quase aquela imagem com um perfil normal desde que o projectista tenha contemplado isso no projecto.
    Este tipo de pormenores é que o Salgueiros deveria ter dado ao projectista dizendo:
    Da sala quero esta vista com este e aquele pormenor.
    Quando acordo quero ter sol do lado x e ver a coisa Y
    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Salgueiros
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvaTenha lá calma danobrega não assuste o pobre do salgueiros
    È possível ter quase aquela imagem com um perfil normal desde que o projectista tenha contemplado isso no projecto.
    Este tipo de pormenores é que o Salgueiros deveria ter dado ao projectista dizendo:
    Da sala quero esta vista com este e aquele pormenor.
    Quando acordo quero ter sol do lado x e ver a coisa Y
    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Salgueiros

    é isto que eu estou a fazer....o trabalho que ele terá em alterar o que esta feito ou fazer de novo não me assiste ;)
  10.  # 10

    se repararem, a cozinha ja mudou de sitio....quero vistas para a entrada da garagem. Concordo com um comentario anterior...apresentar plantas com cotas nesta altura do "campeonato" parece-me um trabalho escusado.
  11.  # 11

    Colocado por: Salgueiros
    Obrigado! Essa questão já está arrumada na minha cabeça...a rampa vai elevar com o terreno. O Cubo mais elevado do chão será o dos quartos com varandim. A ligação que quero da sala e cozinha com a piscina é este.
      1243594765B2oXX8pf1Hc90TH32.jpg

    Não o querendo alarmar, gostaria só de saber uma coisa... já falou com alguem relativamente a possiveis preços dos materiais que quererá ter na sua casa ??
    È que só esse vão que mostra na foto, com uma dimensão dessas e se elaborado com qualidade (corte térmico, vidro térmico, etc) garantidamente que lhe vai ficar bem acima dos 5.000,00€... só esse vão que mostrou na foto.
  12.  # 12

    Colocado por: SalgueirosA ligação que quero da sala e cozinha com a piscina é este


    Tendo em atenção que considero que cada um sabe o que quer e o que será melhor para si, não posso deixar de desabafar que a criação destes jardins com muros de 3m de altura a mim parecem-me sempre prisões...
    Protegem-nos dos olhares do exterior, e propiciam a nossa intimidade, é certo, mas, mesmo assim, estar rodeados de muros tão altos em espaços tão pequenos lembra-me sempre uma prisão...
    •  
      FD
    • 28 setembro 2012

     # 13

    Colocado por: treladocaoa criação destes jardins com muros de 3m de altura a mim parecem-me sempre prisões...

    A falha desta concepção é quando os muros são mais bonitos que a envolvente... :)
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  13.  # 14

    bem, aí tenho de concordar... não tinha pensado nisso.

    Não levem a mal, mas, como nasci, cresci e vivo à beira-mar, toda a minha vida o jardim traseiro da casa teve, portanto, uma vista privilegiada para a natureza, o que, de facto, faz com que não tenha a devida sensibilidade para estas questões dos muros altos...

    E assim sendo, concordo com a sua nota a 100%.
    • PMMA
    • 28 setembro 2012

     # 15

    Colocado por: SalgueirosQuase 5000 euros.

    Minha nossa... Peça mais orçamentos....
  14.  # 16

    Caro Salgueiros,

    não escolheu nada mal:D
    A sua imagem é de um Priztker e Português. E a casa é na Maia, se não me engano.
    Infelizmente, posso estar muito enganado, mas nenhuma das plantas que tem demonstra a possibilidade de o Salgueiros vir a ter uma casa com este nivel de espacialidade e controlo de materiais.

    A simplicidade da imagem é apenas aparente.

    Cumprimentos,

    Rodrigo
  15.  # 17

    Boa tarde a todos,
    Cheguei agora da reuniao com o projectista..tudo o que apresentei aqui é susceptivel de ser mudado, a planta e alçados vao sofrer alteracoes visto serem uma base de trabalho...
    Estivemos durante duas horas a "sarrabiscar" a planta..uma especie de brainstorming :)
    Inclusive a minha pretensao de querer um acesso à parte exterior tal como apresentei nessa ultima foto foi bem aceite.
    Posto isto, os alçados apresentados irão ser diferentes....
    cumprimentos
 
0.0299 seg. NEW