Iniciar sessão ou registar-se
    • lopo
    • 8 outubro 2011 editado

     # 1

    ola e boa tarde a todos ;)

    gostaria de comprar uma casinha,
    mas o terreno ainda se encontra em avos e a casa nao tem licensa de habitaçao!
    a moradia tem 5 anos esta num estado optimo!!
    tem um terreno de 370/390 avos a casa tem uma area de 160 m2 area util r d chao e primeiro andar,
    percebo pouco o nada disso!
    sera que a maneira de poder legalizar a casa?
    quais sao os risco de comprar a moradia assim?
    sera que a risco de receber ordem da camara para mandar demolir a casa a abaixo?

    obrigado pela vossa atencao! ;)
  1.  # 2

    Boa tarde

    Não percebo nada destas leis mas quando passo ali na zona de Pegões, estão lá afixados cartazes a dizer que a venda de terrenos em avos é ilegal. Já observei, na internet, esses terrenos (à venda e muito baratos) e penso logo que devem estar a tentar enganar alguém. Cumprimentos,

    Teresa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lopo
    • lopo
    • 8 outubro 2011

     # 3

    ola Teresa,

    pois ainda por cima e uma immobiliaria que esta a vender a moradia! e ela me diz que nao a problema, unico problema e para um dia mais tarde vender a casa!
    amigos meu dizem me para comprar que nao manda abaixo a casa!
    fiquei doido pela moradia quando a vi!! so que la por o dinheirinho que se levou tantos anos a poupar custa sem ter a certeza do amanha!
  2.  # 4

    Lopo, espere por outras opiniões pois o que disse baseia-se em cartazes afixados. Há aqui gente entendida em leis e pode o pode ajudar melhor :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lopo
    • lopo
    • 8 outubro 2011

     # 5

    obrigado na mesma ;)
  3.  # 6

    Entretanto estive aqui a pesquizar e encontrei isto:


    https://forumdacasa.com/discussion/2388/terreno-em-avos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula, lopo
  4.  # 7

    • lopo
    • 8 outubro 2011 editado

     # 8

    pois!
    a parte de ter um dia que legalizar e ter que pagar mais um x para poder resolver o problema nao e o problema ate gostava de o poder fazer logo se comprasse a casa,
    se tivesse que comprar uma moradia mais o menos igual de certeza que pagaria pelo menos o dobro do preco,
    de outra maneira so ia valorizar,
    de vender um dia mais tarde nao e bem essa minha intencao mas e verdade que nunca se sabe o dia de amanha!

    o problema que vi ali num d'ums linkes que me mandou e de comprar uma parcela sem um dia poder provar que seja aquela onde se encontra a casa caso haja problema!
    segunda feira a tarde tenho encontro com uma pessoa da immobiliaria la na casa para dar mais uma vista de olhos,

    se e proibido vender terrenos em avos e muito menos com casa ,como as agencias immobiliarias podem as vender?
    nao percebo! complicado!

    vou continuar a procura de mais informacoes,
    muito obrigado pela ajuda Teresa! ;)
    • geny
    • 8 outubro 2011

     # 9

    Colocado por: lopose e proibido vender terrenos em avos e muito menos com casa ,como as agencias immobiliarias podem as vender?
    nao percebo! complicado

    lopo,sem querer ser indiscreta,por acaso essa linda casinha está dentro de um terreno com um jardim de eden,pintada de amarelo e situada no Montijo?
    Só por curiosidade!!!É que se for o caso posso dar-lhe toda a informação acerca desse imóvel.Eu própria quis comprar,fui à Camara a uma reunião com o técnico da área de urbanismo e acabei por desistir.Foi uma grande decepção mas felizmente acabei por encontrar outra coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lopo
    • lopo
    • 8 outubro 2011

     # 10

    Colocado por: geny
    lopo,sem querer ser indiscreta,por acaso essa linda casinha está dentro de um terreno com um jardim de eden,pintada de amarelo e situada no Montijo?

    por acaso nao e a moradia fica para os lados de palmela (lagoinha)
    mas posso saber por que motivo nao chegou a comprar?
    comprou com tudo legal agora?
    • geny
    • 8 outubro 2011

     # 11

    Colocado por: lopopor acaso nao e a moradia fica para os lados de palmela (lagoinha)
    mas posso saber por que motivo nao chegou a comprar?
    comprou com tudo legal agora?

    Ok,sendo assim não estamos a falar da mesma propriedade.Comigo o que se passou foi que fui visitar uma casa através de uma conhecida imobiliária.Adorei a casa,o terreno,o jardim,a localização e...até o preço era um sonho.Claro que como achei muita fruta,comecei a indagar sobre a situação legal da casa.
    Acabei por descobrir que a casa está num bairro que não está legalizado,portanto não tem licença de habitação,logo o banco não empresta dinheiro para a casa.Sei que a casa não vai ser demolida por isso porque o bairro está com o processo de loteamento "numa fase bastante adiantada",tenho até a acta da reunião na Camara que diz exactamente isso mas realmente não consegui financiamento.Acabei por comprar uma outra que vai necessitar de mais obras mas que está toda legalizada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lopo
    • lopo
    • 8 outubro 2011

     # 12

    gostava que fosse o mesmo caso com esta tal casinha ;)
    viu esse annuncio atraves da net?
    para ver se consigo encontrar ;)
    • geny
    • 8 outubro 2011

     # 13

    Colocado por: lopogostava que fosse o mesmo caso com esta tal casinha ;)
    viu esse annuncio atraves da net?
    para ver se consigo encontrar ;)

    vou tentar encontrar o link e mando mensagem privada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lopo
    • geny
    • 8 outubro 2011

     # 14

    lopo,a moradia já foi retirada do site mas se quiser dou-lhe indicações de como lá chegar,é muito fácil.Quem tenha dinheiro para a comprar sem recorrer à banca é muito bom,porque aquela casa vai acabar por ser legalizada e não corre risco de ser demolida,isso eu confirmei e o técnico da Camara explicou-me que isso não vai acontecer porque o que foi construido obedece ao que está na planta de sintese do bairro, que está em poder da associação de moradores e devidamente exposta na sede da mesma,que é o cafézito lá da zona:))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lopo
    • lopo
    • 8 outubro 2011

     # 15

    Colocado por: genylopo,a moradia já foi retirada do site mas se quiser dou-lhe indicações de como lá chegar,é muito fácil.

    ficava lhe muito agradecido!
    ;)
    • geny
    • 8 outubro 2011

     # 16

    Colocado por: lopo
    ficava lhe muito agradecido!
    ;)

    Vou mandar MP com as indicações!
  5.  # 17

    Colocado por: genylopo,a moradia já foi retirada do site mas se quiser dou-lhe indicações de como lá chegar,é muito fácil.Quem tenha dinheiro para a comprar sem recorrer à banca é muito bom,porque aquela casa vai acabar por ser legalizada e não corre risco de ser demolida,isso eu confirmei e o técnico da Camara explicou-me que isso não vai acontecer porque o que foi construido obedece ao que está na planta de sintese do bairro, que está em poder da associação de moradores e devidamente exposta na sede da mesma,que é o cafézito lá da zona:))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lopo


    Boas geny, poderia me informar se essa casa é em setúbal?
  6.  # 18

    Existem várias AUGI ( área urbana de génese ilegal ) nessa zona, inclusivé estamos a tratar da reconversão de uma delas. O que lhe posso adiantar é que se for esse o caso entre em contacto com a comissão de administração da AUGI e pergunte em que estado está a reconversão. Há ali na zona algumas que já não devem demorar muito tempo a ficar legalizadas.

    www.gabineteop.com

    Colocado por: lopo
    por acaso nao e a moradia fica para os lados de palmela (lagoinha)
    mas posso saber por que motivo nao chegou a comprar?
    comprou com tudo legal agora?
    Concordam com este comentário: geny
    • geny
    • 8 outubro 2011

     # 19

    Colocado por: bruacaBoas geny, poderia me informar se essa casa é em setúbal?

    A casa de que falo é no Montijo!
  7.  # 20

    Boa noite

    Sou do Montijo. Por curiosidade pode-me enviar por PM a localização da casa? Bjs

    Teresa
 
0.0207 seg. NEW