Colocado por: jorgferr
Ou seja em vez de se cortarem salários devia-se despedir os milhares de incompetentes que há na função publica, tal como as empresas fazem no privado. Ao invés disso prefere-se cortar cegamente e continuar com a mama para muitos incompetentes que por lá param.
colocado por: loverscoutmas tudo isto devia pagar imposto (em forma de irs)
Colocado por: becas
Por exemplo. Sou funcionária pública num setor muito específico (ensino superior) e conheço muitos incompetentes e malandros, que não trabalham nem metade do que eu (e muitos outros) trabalhamos e ganham muito mais porque chegaram ao topo no tempo das vacas gordas. Pensa que muitos dirigentes do setor público não desesperam com a impossibilidade de premiar os mais capazes e correr com os malandros?
Colocado por: jorgferrComo não há coragem politica para fazer isso mas vale o corte cego.
Colocado por: pdavidmarquesconhecida e não é resolvida, antes agravada, por este corte de salários cego. Quem mais ganha terá um corte superior a quem menos ganha, o que sendo socialmente justo, alarga
Colocado por: becasexemplo. Sou funcionária pública num setor muito específico (ensino superior) e conheço muitos incompetentes e malandros, que não trabalham nem metade do que eu (e muitos outros) trabalhamos e ganham muito mais porque chegaram ao topo no tempo das vacas gordas
Colocado por: PBarata
E fechar cursos nas universidades? Ninguem fala disso?
50% dos cursos de portugues, sociologia, direito, etc...
25% dos cursos de engenharias (sim, também já começam a ser demais)
E manter apenas os cursos com alguma empregabilidade e que INTERESSEM AO PAÍS....Concordam com este comentário:jorgferr
Colocado por: PBarataE fechar cursos nas universidades? Ninguem fala disso?
E manter apenas os cursos com alguma empregabilidade e que INTERESSEM AO PAÍS....
Colocado por: loverscouteu nao sei o que se passa na cabeça de um jovem que decide ir tirar um curso que antes de o iniciar ele ja sabe que vai ficar no desemprego! faz-me confusao.....mas se calhar o problema até é meu que nao percebo! ja nem quero entra nos de gestão, economia, direito que esses entao.....
Colocado por: loverscoutdepois respondem-me....mas é isto que eu gosto, é isto que eu quero fazer na vida! ao qual respondo tu nao gostas é de trabalhar
Colocado por: PBarata
E fechar cursos nas universidades? Ninguem fala disso?
E manter apenas os cursos com alguma empregabilidade e que INTERESSEM AO PAÍS....Concordam com este comentário:jorgferr
Colocado por: PBarataE manter apenas os cursos com alguma empregabilidade e que INTERESSEM AO PAÍS...
Colocado por: FDEstava a ver uma desempregada licenciada a falar há pouco nas notícias porque não tem trabalho nem perspectivas.
Licenciada em quê? Design de Cena.
Colocado por: becasSe puderem elencar os cursos que têm empregabilidade garantida....é para ir mentalizando as minhas filhas..
Colocado por: becasPrivilegiada, eu?!
Colocado por: becasSe puderem elencar os cursos que têm empregabilidade garantida....é para ir mentalizando as minhas filhas...
Colocado por: oxelferDesde que o façam conscientemente e que saibam que dificilmente poderão exercer a profissão a não ser por hobby, não vejo onde está o problema.