Colocado por: loverscout
acho bem..... ja aqui ha uns meses tinha dado essa ideia numa conferencia em que participei, no sentido de se poder acabar com a economia paralela!
um dos principais problemas de as pessoas nao pedirem factura de tudo o que compra é precisamente esse de nao servir para nada! ora se o estado devolvesse, e na minha opiniao nem eram precisos 5%.... bastava 1% de tudo! e assims e acaba com a economia parelela!Estas pessoas agradeceram este comentário:euConcordam com este comentário:eu
Assim à primeira vista não me acredito:
sem factura: 1000€
com factura: 1230€ - 5% IRS = 1168,50€
Qual escolhe?
Colocado por: LuBMas isso não é uma questão de escolha.
(Impostos não são facultativos...)
É uma questão de lhe ser aplicada uma multa de 2000 Euros cada vez que for apanhado a fazer a perguntinha, com preços a condizer.
Passa-lhe logo a vontade de continuar a aldrabar o fisco.
Colocado por: oxelferBoas,
Não fez bem as contas, com factura paga sempre mais.
Se ético ou não, se é bom ou não, é outra história.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: jorgferrPartilho aquilo que julgo ser a ideia de muitos países sobre nós Portuguieses:https://www.youtube.com/watch?v=YgFAq46tKAI&feature=related
Colocado por: loverscoutAgora refaça novamente as contas e diga-me lá se compensa pedir sem factura!
Colocado por: oxelferFiz obras o ano passado em casa e paguei a totalidade do IVA sobre tudo, quantas pessoas o fazem? E olhe que era um valor nada simpático (mais de 2500€).Fez uma obra de mais de 42.000euros + IVA e não nos contou nada?!?
Colocado por: bino_Que gráfico é esse? Taxa de crescimento acumulado? De quê?Está lá escrito.
Colocado por: bino_ Aqui fica um grafico: dívida pública portuguesa em % do pib, 1850-2010Não consegui aceder a esse blogue, pelo que não percebi a quem se deve a autoria desse gráfico.
"http://1.Bp.Blogspot.Com/-pqhd4uiv5t8/tvsezfjmxki/aaaaaaaab3u/itdp375atts/s1600/d%25c3%25advidaexternabruta-pib-desmitos.Png"
Colocado por: Luis K. W.Fez uma obra de mais de 42.000euros + IVA e não nos contou nada?!?
Todos os dias são entregues no parque Zuccoti centenas de embalagens de cartão da UPS recheadas, entre outras coisas, de pilhas, cobertores, caixas de cereais, sabonetes, camisolas, manteiga de amendoim e barras energéticas. Chamam-lhes rações de protesto.
Chega também dinheiro, muito dinheiro. Desde que os protestos começaram há precisamente um mês, o movimento "Occupy Wall Street" recolheu cerca de 300 mil dólares (cerca de 218 mil euros), quantia já depositada no "Amalgamated Bank", uma instituição financeira propriedade de um sindicato.
A cooperação com os sindicalistas tornou-se fundamental. Todas as caixas de cartão são armazenadas num edifício próximo pertencente ao "United Federated of Teachers".
O ritmo das doações pode fazer crer também que os 'ocupas' preparam-se para enfrentar os rigores do inverno.
Gastos acima dos cem dólares só com votação
Com tanto dinheiro ao dispor, os manifestantes trataram de estabelecer regras. A primeira define que qualquer gasto acima dos 100 dólares tem de ser aprovado em assembleia-geral.
Ainda há dois dias, com a convocação da marcha até Times Square, foi proposta a compra de centenas de passes do metro ('extravagância' de mais de 2000 dólares).
Depois de aprovada a iniciativa, os ocupas lá seguiram de Wall Street até ao 'cruzamento do mundo', onde turistas de todas as origens afluem diariamente.
Arun Gupta e Nomi Prins, dois dos fundadores do movimento, garantem ao Expresso que o rigor é para continuar.