Colocado por: rjmsilvaO sistema de pensões na Suíça assenta em 3 pilares, sendo dois obrigatórios, só no 1º pilar, o equivalente à nossa segurança social é que há esse tecto (que passa os 1800€ no câmbio actual), mas é complementado pelos outros pilares.
Colocado por: rjmsilvaEu não acredito que esse valor dos 1700€ seja verdadeiro, ou pelo menos não é toda a verdade. O sistema de pensões na Suíça assenta em 3 pilares, sendo dois obrigatórios, só no 1º pilar, o equivalente à nossa segurança social é que há esse tecto (que passa os 1800€ no câmbio actual), mas é complementado pelos outros pilares.
Colocado por: bino_
Claro que podem receber complementos e que deve haver algumas subtilezas. Todos podem e se calhar devem ter seguros ou PPRs. Cá também podem fazer isso e acumular com as várias reformas sem limite.
Ao menos com um limite imposto e não podendo acumular várias reformas estão a precaver ou pelo menos minimizar o risco de falência do sistema.
O que lhe parece mais correcto?
Só está contra esta solução quem sair penalizado por ela. Sabe quem são?
Colocado por: oxelferBoas,
Eh lá
Cavaco: Cortes nos subsídio é "violação à equidade fiscal"
"Mudou o governo mas eu não mudei de opinião", disse hoje o Presidente da República a propósito dos cortes dos subsídios de Natal e Férias na Função Pública.Cavaco teme que o limite dos sacrifícios tenha sido ultrapassado nalguns casosepediu ao Parlamento que "melhore" a primeira proposta de Orçamento do Estado do Governo PSD-CDS.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=513273
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: jorgferrque se deve manter no privado a meia hora extra em nome da competitividade.
Colocado por: oxelferBoas,
Os empresários duvidam que o aumento do trabalho em mais meia hora por dia, nos termos anunciados por Pedro Passos Coelho, seja a forma mais eficaz de ganhar competitividade. António Saraiva, presidente da CIP, afirma que seria mais eficaz eliminar três a quatro feriados, além de três dias de férias, num aumento total de sete dias de trabalho por ano.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=513177
A meia hora não aumenta a competitividade, pode aumentar a produtividade que são coisas completamente diferentes.
O aumento de produtividade pode levar ao aumento de competitividade, em Portugal duvido muito que tal aconteça.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: jorgferrNão aumenta nem uma coisa nem outra porque grande parte das pessoas já faz essa meia hora
Colocado por: jorgferrdai serem a favor de se cortar nos feriados e pontes (onde estou de acordo pois acho que é tempo de trabalhar e não de ficar à espera que tudo se resolva sozinho).
Colocado por: jorgferr
Não.Acho que é de alguém que nunca ganhou nada em ser sério. Você acha justo serem sempre os mesmos a pagar e os mesmos a "mamar"?
Colocado por: loverscout
mas com essa atitude so irá fazer com que o estado aumente impostos de coisas que voce nao pode fugir....... ou seja nao paga de uma forma paga de outra! lá mais atras ja demonstrei que as pessoas nao sabem fazer contas.... so olham ao imediato e nao olham ao que lhes vao retirando suavemente todos os dias...
é o tipico pensamento tuga.....mas esquecem-se que nao pagam de uma forma pagam de outra....
por falar nisso ja aí vem mais um imposto extra na factura de electricidade para combater o defict tarifário...... o que vai fazer? cortar a luz e instalar um gerador? vem aí um imposto extra nos combustiveis para ajudar a combater a divida das estradas de portugal.... o que vai fazer? deixar de andar de carro? os transportes aumentaram 15%, e vao aumentar outros tantos ja em janeiro.... que vai fazer? deixar de andar de transportes? e vai ficar sem luz tambem, uma vez que deixa de comprar combustivel para o gerador.....
Isto sao pequenos exemplos de impostos que o estado cria para ir buscar dinheiro, e a estes ninguem pode fugir. é como disse e vou-me repetir..... o estado teem que ir buscar dinheiro a algum lado.... se fogem dum lado o estado vai por outro!
Colocado por: loverscout
mas com essa atitude so irá fazer com que o estado aumente impostos de coisas que voce nao pode fugir....... ou seja nao paga de uma forma paga de outra! lá mais atras ja demonstrei que as pessoas nao sabem fazer contas.... so olham ao imediato e nao olham ao que lhes vao retirando suavemente todos os dias...
é o tipico pensamento tuga.....mas esquecem-se que nao pagam de uma forma pagam de outra....
por falar nisso ja aí vem mais um imposto extra na factura de electricidade para combater o defict tarifário...... o que vai fazer? cortar a luz e instalar um gerador? vem aí um imposto extra nos combustiveis para ajudar a combater a divida das estradas de portugal.... o que vai fazer? deixar de andar de carro? os transportes aumentaram 15%, e vao aumentar outros tantos ja em janeiro.... que vai fazer? deixar de andar de transportes? e vai ficar sem luz tambem, uma vez que deixa de comprar combustivel para o gerador.....
Isto sao pequenos exemplos de impostos que o estado cria para ir buscar dinheiro, e a estes ninguem pode fugir. é como disse e vou-me repetir..... o estado teem que ir buscar dinheiro a algum lado.... se fogem dum lado o estado vai por outro!
Colocado por: marco1jorferr
isso é uma atitude imediatista (individualista) apenas, e tem sido isso o cancro, vale a pena continuar por ai??
1 - Não é um questão de escolha? Em que país? Não me diga que nunca lho perguntaram e que nunca disse que preferia sem factura. Eu peço factura por tudo e por nada actualmente, mas admito que já o fiz no passado. Fiz obras o ano passado em casa e paguei a totalidade do IVA sobre tudo, quantas pessoas o fazem? E olhe que era um valor nada simpático (mais de 2500€). Pelo que vou conversando com as pessoas (aqui podem-me desmentir ou não, estamos no sitio certo) chego à conclusão que o normal é pagar no máximo 50%.
2 - Multa: quantos casos conhece?
3 - Onde é que eu disse que tinha vontade? Pelo menos conscientemente nunca enganei o fisco, ou tentei sequer.
Divirtam-se,
Colocado por: loverscoutou seja nao paga de uma forma paga de outra! lá mais atras ja demonstrei que as pessoas nao sabem fazer contas.... so olham ao imediato e nao olham ao que lhes vao retirando suavemente todos os dias...
Colocado por: LuBMantenho o que disse: Os impostos não são escolha,
O meu amigo mistura as coisas e não vai ao fundo da questão..
Ora bem, vamos analisar o problema
Colocado por: LuB1)Porque é que a fuga aos impostos e a corrupção acontecem?
É a incúria da fiscalização que tem permitido que essa bandalheira da fraude económica apareça de uma forma despudorada à luz do dia, um pouco por toda a parte. O povo (embora o negue...) aceita-a tacitamente. Desculpa-a com mil argumentos, e quem a comete está certo da impunidade.
Colocado por: LuBPor muito que lhe custe é a opinião pública que não condenando estes comportamentos os encoraja.
Colocado por: LuBOs prevaricadores da economia, não só não são criminalmente responsabilizados, como são frequentemente aceites e até louvados.
Colocado por: LuB- Lamentamos a corrupção, mas votamos em políticos corruptos por toda a parte.
Colocado por: LuB- Desculpamos as vigarices de quem não passa facturas do que recebe.
Colocado por: LuB- Não valorizamos quem trabalha honestamente. Trabalhar honestamente é em portugal uma fraca estratégia para adquirir património...
Colocado por: LuBHonesto= pobre! O enriquecimento ilícito está por detrás de grande parte das fortunas em Portugal.
Colocado por: LuBApenas sabemos choramingar a nossa sorte!