Colocado por: Jorge RochaCaro João Dias..
Colocado por: Jorge RochaO que mais me preocupa é termos um 1º ministro absolutamente imcompetente,e as pessoas encolhem a penas os ombros,com a ideia que se tem que empobrecer as massas para recuperar Portugal!
Colocado por: hangasAlguém me pode explicar porque é que no Orçamento da AR para 2010 estão previstos 890.300,00 para subsidios de natal?? (pag 4659)
Colocado por: hangasSou só eu que acho que uma AR de um país como Portugal podia gastar pelo meno metade disto para as mesma funções?
Colocado por: rjmsilvaJá vem tarde, já foi explicado ontem que o orçamento da AR foi feito antes de serem conhecidas estas novas medidas e que essa situação será corrigida.
Colocado por: bino_equivale a dizer a um doente: "Você só melhora adoecendo"
Ou dizer a alguém que já está no fundo: agora só cavando para enterrar mais.
é isto que ele está a dizer, correcto?
Ou seja, para voltarmos a melhorar a nossa vida temos que piorá-la bastante para depois crescer voltando onde já estávamos.
Colocado por: oxelferBoas,
1 - doente: há várias doenças, umas mais graves que outras.
2 - fundo: nem todos estão no fundo, e o que é o fundo para uns é o que muitos desejam.
3 - o que ele está a querer dizer é que a austeridade ainda vai no adro.
4 - não sei se voltamos onde já estávamos.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: Luis K. W.A mim, há outras coisas que me fazem perder a paciência.
1990-2010
Em 20 anos TRIPLICARAM o número de automóveis em Portugal
1. os portugueses compraram, em média, 200.000 automóveis NOVOS por ano nos últimos 20 anos. São 4 MILHÕES de automóveis novos;
2. o consumo de combustíveis mais que duplicou nestes 20 anos.
Em resumo:
. Deram-nos PARTE do dinheiro para gastarmos em autoestradas. O restoficámos a dever a bancos estrangeiros.;
. Desatámos a comprar carrosestrangeiros(importados);
. Pagámos esses carros com dinheiro emprestado A JUROS aos "nossos" bancos. Mas os nossos bancos tiveram de pedir dinheiro emprestado a bancos estrangeiros para financiarem estas compras. Conclusão: parte dos juros que pagámos, foram para bancosestrangeiros.;
. Portugal é dos países da Europa em que mais se utiliza o automóvel nas deslocações. Conclusão: mais importação de peças, de combustível, etc.do estrangeiro.
Eu não era apologista do isolacionismo, nem da saída da UE / Euro.
Mas , agora que já recebemos os subsídiozinhos a fundo perdido - e não iremos ter direito a mais - não será de fazer como certas empresas que cá se instalam enquanto têm isenções fiscais, E SAIRMOS DA UE ?Concordam com este comentário:jorgferr
Colocado por: Luis K. W.2. o consumo de combustíveis mais que duplicou nestes 20 anos.
Colocado por: Luis K. W.
Eu não era apologista do isolacionismo, nem da saída da UE / Euro.
Mas , agora que já recebemos os subsídiozinhos a fundo perdido - e não iremos ter direito a mais - não será de fazer como certas empresas que cá se instalam enquanto têm isenções fiscais, E SAIRMOS DA UE ?
Colocado por: rampage
Melhor ainda, seria os portugueses, saírem de Portugal, resolvíamos os nossos problemas.
1990-2010
Em 20 anos TRIPLICARAM o número de automóveis em Portugal
1. os portugueses compraram, em média, 200.000 automóveis NOVOS por ano nos últimos 20 anos. São 4 MILHÕES de automóveis novos;
2. o consumo de combustíveis mais que duplicou nestes 20 anos.
mas só se vêem carros de gama média a alta...
Muitos já saíram e muitos outros estão para sair. O problema é que a saída de mão de obra muitas vezes qualificada em nada abona em favor de Portugal.