Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: luisvvVamos lá a ver: tudo isto começou porque eu tive a triste ideia de lembrar o que é público e notório, que o 25 de Abril foi um golpe militar, e não um movimento de massas incontrolável. Você acusou-me de ignorância, e eu lembrei declarações de Otelo (recentes, mas na linha de depoimentos anteriores, dele e de outros). E salientei que não decorreu de uma especial insatisfação da população - como o indicam, em minha opinião, a duração do regime, a forma como caiu, a inexistência de luta armada, e a relativamente baixa relevância da repressão (em termos numéricos, sim - porque um regime contestado a larga escala teria tido necessidade de reprimir com mais brutalidade)

Luis, o tema já se alonga e está um bocado ao lado do tema desta discussão.
    Não concordo consigo sobre este tema em geral e não concordo em particular quando diz "que é público e notório, que o 25 de Abril foi um golpe militar, e não um movimento de massas incontrolável". A meu ver não é exclusivamente uma coisa, nem outra, é uma mistura de várias. Parece-me que às vezes faz afirmações de forma simplista e leviana, não sei se porque acha que o mundo funciona realmente assim, ou porque não acha ser possível trazer para uma discussão todos os factores que a podem caracterizar.

A acusação de ignorância surge neste contexto. A meu ver a simplificação das questões pode ser uma expressão de ignorância, foi o que na altura me pareceu tendo em conta o tema sensível que é. Agora já não lhe chamo ignorância, já percebi que sabe mais sobre o assunto do que as suas afirmações sugeriram inicialmente. Sabendo sobre o assunto e fazer as afirmações que faz não se apelida de ignorância. Tem interpretações bastante diferentes das minhas, e isso respeito.
  2.  # 2

Mas as baixas de Cassange não foram vítimas do regime? Também aqui, como no 25/4, as motivações foram essencialmente económicas e sociais contra a exploração e opressão de que eram vítimas. Não confunda isso com a guerra colonial - igualmente fruto do regime.
  3.  # 3

Luisvv...
    Não corre risco nenhum de ser apedrejado porque aqui já o conhecemos bem...
    É que se fôr apedrejado depois tenho um problema(não tenho onde malhar)
    Sabe muito bem que o nosso povo é sereno...daí nunca o regime de Salazar não ter necessidade de usar tanta violência como em Espanha.
  4.  # 4

Então e agora a redução dos dias de férias de 25 para 22 dias? hã?
    Mais um sacrifício a juntar ao lote.... provavelmente mais um sacrifício inútil.
  5.  # 5

Provavelmente?

Hehe...
    Admirava-me era terem essa iniciativa se houvesse muito trabalho por cá...
    •  
      MRui
    • 22 dezembro 2011

# 6

Colocado por: bino_provavelmente mais um sacrifício inútil.

Não é nada inútil, alguém vai beneficiar com isso. O que é mau para uns é bom para outros.
  6.  # 7

MRui...
    Nem os abutres que se aproveitam desta atrocidade de fazer mais horas com o problema de tão alto desemprego se safam...
    Os impostos sobre a produtividade pagam-se muito caro...ou fogem ao fisco ou não se safam!
  7.  # 8

"Os trabalhadores vão dar às empresas mais 23 dias de trabalho por ano, caso se aprovem as medidas propostas pelo Governo, a apreciar hoje em reunião do Conselho Permanente da Concertação Social."

http://economia.publico.pt/Noticia/propostas-do-governo-dao-as-empresas-23-dias-a-mais-por-ano-1526091
  8.  # 9

Ou seja, mais um mês de trabalho. Se considerar-mos eliminação dos subsidios ficamos com mais 3 meses de trabalho, logoum salário de 1000 euros passa assim a 800 euros. Será uma redução de 20%.
    Ou por outro lado: quem antes trabalhava 242 dias por ano passa assim a trabalhar 290 dias por ano. Ou seja, trabalham todos os dias da semana e alternam os sábados sem ter dirieto a férias nem feriados :)

Tada :) não se assustem que é brincadeira
  9.  # 10

Passado .... trabalhava-se 11 meses e ganhava-se 14 meses.....
    Futuro ... trabalharemos 12 meses e ganharemos 12 meses ....

Se é justo ou não.... não sei...
  10.  # 11

O que eu não compreendo é que queiram associar a produtividade ao número de horas de trabalho. Não existe uma relação directa entre as duas métricas.
  11.  # 12

Colocado por: mafgodPassado .... trabalhava-se 11 meses e ganhava-se 14 meses.....
    Futuro ... trabalharemos 12 meses e ganharemos 12 meses ....

Se é justo ou não.... não sei...

É preciso perceber que há uma história por trás dos 14 meses de ordenado para 11 meses de trabalho. Não tem apenas a ver com justiça penso eu. Estamos numa fase em que o que interessa são os indicadores económicos, e parece-me que uma análise que tenha por base apenas indicadores económicos é muito pobre.
  12.  # 13

Boas,

Colocado por: José Pedro NunesÉ preciso perceber que há uma história por trás dos 14 meses de ordenado para 11 meses de trabalho. Não tem apenas a ver com justiça penso eu.

[ironic on]
    Isso não interessa nada.
    [ironic off]

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  13.  # 14

Colocado por: oxelfer[ironic on]
    Isso não interessa nada.
    [ironic off]

Eheh, uma tag dessas aqui no forum era interessante...
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
  14.  # 15

Não existe uma relação directa entre as duas métricas.

[irnonic off]
    Agora fiquei na dúvida, o que quer dizer métricas?
    [ironic on]
    o oxelfer é psicologo
    [ironic off]
  15.  # 16

Boas,

Colocado por: kugu_eluo oxelfer é psicologo

O oxelfer é informático (ou tenta), o gato do oxelfer é que é psicanalista (e não psicólogo).

Divirtam-se,
  16.  # 17

Colocado por: kugu_eluAgora fiquei na dúvida, o que quer dizer métricas?

Medidas, neste caso a medida de produtividade (um indicador que não sei exactamente como é calculado), e a medida nº de horas de trabalho.
  17.  # 18

é que para mim métricas são medidas em metros...ou ahcava eu até então...como a minha cultura de português não é daz melhores, fiz a pergunta.

Colocado por: oxelferBoas,

Colocado por: kugu_elu: o oxelfer é psicologo

O oxelfer é informático (ou tenta), o gato do oxelfer é que é psicanalista (e não psicólogo).

Divirtam-se,

o oxelfer só cita o que lhe interessa....deve pensar que tme os direitos sobre a função [ironic] XD
  18.  # 19

Colocado por: kugu_elué que para mim métricas são medidas em metros

Olhe, são conceitos do meu trabalho... Chamamos métricas a tudo o que é medidas, seja quantidades, montantes, ou outra coisa qualquer...

Edit:
    Fui à procura de uma definição aplicada ao meu trabalho e diz o seguinte:
    Métrica: Dados mensuráveis. Por exemplo: total de vendas é uma métrica.
  19.  # 20

Boas,

Colocado por: kugu_eluo oxelfer só cita o que lhe interessa....deve pensar que tme os direitos sobre a função [ironic] XD

Têm toda a razão, falha minha, por tal peço desculpa ;)

Divirtam-se,

0.3815 seg. NEW