Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zedasilvaNão liguem quer o j quer o cardoso são engenheiro e toda a gente sabe que nunca se deve acreditar em tudo aquilo que os engenheiros dizem.
    pelos visto um deles é pecador e tb toda a gente sabe a fama dos pescadores.
    Logo se eles dizem que abdicam da organização o mínimo que podemos esperar é um belo de um almoço com direito a arraial minhoto e tudo.

Ah pronto! Isso sossega-me. Já estava a ver que tinha provocado um incidente diplomático.
  2.  # 22

Perdoe-me o plebeísmo mas ia-me deixando "à rasca"; revelando uma perspicácia pouco comum nas mulheres (diz o cardoso, marialva, machista e misógino) a LiMatos ia conseguindo "pegar-me" por onde me dói: pelo orgulho, pelo empenho posto na palavra dada. Repare porém que da minha frase apenas pode concluir que não me recuso a organizar o almoço, apenas abdico do "direito" de o fazer. Escrevi "direito" entre aspas porque não se trata de um direito, antes de uma imposição. Efectivamente, no rescaldo da organização do último almoço e contrariado pelo não cumprimento do que tinha sido antes combinado (a questão da palavra dada), reagi intempestivamente e "ordenei" que o próximo almoço fosse no norte.
    Acontece que até eu - ainda mais teimoso que o Carlos **** - sou capaz de ver quando estou a impor a minha vontade aos outros, é só uma questão de tempo até conseguir chegar a essa conclusão; compreenderá que para mim, dado o meu alto grau de casmurrice, leve mais algum tempo que o normal, mas acabei por chegar lá.
    Ora se a minha convivência não é propriamente fácil ou agradável mesmo quando de livre vontade, quando é forçada transforma-se de enfado em castigo; por muitas faltas que eu encontre aos estimados membros do fórum - e aos outros membros também - (LOOL), não me parece que mereçam tamanho castigo.
    Por isso, sem recusar o dever de organizar o almoço caso assim o decidam, vou permitir-me ser magnânimo e deixar a organização do almoço para quem e para onde Vossas Excelências o determinarem.

A bem da Nação
  3.  # 23

um deles é pecador e tb toda a gente sabe a fama dos pescadores.

Pescador por opção e Pecador por natureza!
  4.  # 24

Mauuuu querem lá ver que tenho já que começar a tratar do PSS para o próximo almoço?
    Nada de incidentes acidentes ou qualquer coisa que tenha a ver com dentes.
    Por falar em dentes e para os lisbios que já estão a imaginar desavergonhiçes tenho a informar que no próximo almoço estão proibidas brasileiras, caipirinhas e forró.
    • Neon
    • 14 outubro 2011

# 25

Colocado por: zedasilvaEstes FP`s sempre com a mania das grandezas
    Se lhe calhar uns Trachurus trachurus grelhados já está com sorte.

ai...que saudades do carapau do gato com arroz de tomate :) quem me dera.

Mas como isto anda, jaquinzinho só se tiver algum amigo pescador, ou então amigo nas alfandegas hehehe
  5.  # 26

Colocado por: j cardosoPerdoe-me o plebeísmo mas ia-me deixando "à rasca"; revelando uma perspicácia pouco comum nas mulheres (diz ocardoso, marialva, machista e misógino) a LiMatos ia conseguindo "pegar-me" por onde me dói: pelo orgulho, pelo empenho posto na palavra dada. Repare porém que da minha frase apenas pode concluir que não me recuso a organizar o almoço, apenas abdico do "direito" de o fazer. Escrevi "direito" entre aspas porque não se trata de um direito, antes de uma imposição. Efectivamente, no rescaldo da organização do último almoço e contrariado pelo não cumprimento do que tinha sido antes combinado (a questão da palavra dada), reagi intempestivamente e "ordenei" que o próximo almoço fosse no norte.
    Acontece que até eu - ainda mais teimoso que o Carlos **** - sou capaz de ver quando estou a impor a minha vontade aos outros, é só uma questão de tempo até conseguir chegar a essa conclusão; compreenderá que para mim, dado o meu alto grau de casmurrice, leve mais algum tempo que o normal, mas acabei por chegar lá.
    Ora se a minha convivência não é propriamente fácil ou agradável mesmo quando de livre vontade, quando é forçada transforma-se de enfado em castigo; por muitas faltas que eu encontre aos estimados membros do fórum - e aos outros membros também - (LOOL), não me parece que mereçam tamanho castigo.
    Por isso, sem recusar o dever de organizar o almoço caso assim o decidam, vou permitir-me ser magnânimo e deixar a organização do almoço para quem e para onde Vossas Excelências o determinarem.

A bem da Nação

Pois, ia conseguindo... Tenho de ir praticando isto...
    O J ou o Cardoso, já não me lembro bem qual, ficou responsável de organizar o próximo almoço. Não impôs nada a ninguém. Aliás, a localização, ou deslocalização, do próximo almoço (ou jantar) no Norte foi ponto assente(por unanimidade ou maioria), mesmo alinhavada antes de efectivo almoço que envolveu aquele alvoroço todo com o MRui. Não houve imposições, houve concordância que a Norte se comia bem melhor e alguém tinha de o organizar - e foi adjudicado. Não me parece bem, de todo, a alteração dos pressupostos do objecto de adjudicação. A adesão ao evento, seguindo as regras do passado, é livre, ninguém vai obrigado, é forçado ou "faz fretes". Desta vez, se não houver brasileiras, agradeço. A presença de brasileiras não me incomoda nada, até porque sou mulher de obra, mas obriga-me à atenção redobrada dos movimentos do meu marido. E isso cansa-me. Caipirinhas pode ser. Forró é que já não sei.

PS: Devo dizer que o almoço a que fui, embora membro recente, foi das melhores surpresas que tenho tido nos últimos tempos. Penso que, com outro do género, se resolveriam muitas "coisinhas" que andam a passar-se aqui pelo forum. Sendo a Norte, melhor ainda.
  6.  # 27

"coisinhas"
    há coisinhas que não se resolvem em almoços e jantares, penso que só com transfusão de sangue
    Concordam com este comentário: LiMatos
  7.  # 28

Colocado por: pdavidmarqueshá coisinhas que não se resolvem em almoços e jantares, penso que só com transfusão de sangue

Está bem, mas era um princípio. Com tantos membros no forum de tantas áreas distintas, talvez comparecesse um enfermeiro que ajudasse...
  8.  # 29

Tenho de ir praticando isto...

Parece-me é que mudou de táctica - com algum resultado, não resisto a elogios como estes:

... houve concordância que a Norte se comia bem melhor

Sendo a Norte, melhor ainda.

Desta vez, se não houver brasileiras, agradeço.

Se depender de mim pode estar descansada - palavra da minha mulher.

... se resolveriam muitas "coisinhas" ...

Mais uma vez, pela minha parte podem ficar descansados que não tenho nenhuma "coisinha" com ninguém que mereça a interrupção de um almoço. Mas se por acaso o tivesse - repito que não é o caso - mandam as regras da hospitalidade que o assunto não viesse à baila nessa ocasião, e a hospitalidade é sagrada.
  9.  # 30

Colocado por: LiMatos

Está bem, mas era um princípio. Com tantos membros no forum de tantas áreas distintas, talvez comparecesse um enfermeiro que ajudasse...

o enfermeiro não é problema!!! lá estará... ; )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiMatos
  10.  # 31

Colocado por: j cardoso
    Parece-me é que mudou de táctica - com algum resultado, não resisto a elogios como estes:

Procuro aprender. Quer dizer que temos organização?

Escolhi mal a forma de dizer que eu não concordava com alterações à organização.As minhas desculpas.

mandam as regras da hospitalidade que o assunto não viesse à baila nessa ocasião, e a hospitalidade é sagrada.

Entendo que os assuntos não precisam vir à baila. Quando as pessoas se encontram, compreendem-se certas particularidades - isso é precioso. Por isso, acredito que não tem "coisinhas" pendentes de relevância. Para se resolver um assunto, não é imprescindível falar-se dele - é mais difícil saber quando calar do que quando falar (esta também ando a aprender).
  11.  # 32

Escolhi mal a forma de dizer que eu não concordava com alterações à organização.As minhas desculpas.

Não acho ali nada que a leve a pedir-me desculpas; além disso, dizendo o que digo tenho obrigação de aceitar que falem assim comigo - o que faço sem problemas - mas não foi o seu caso... ainda. Quando for serei o primeiro a dizer-lhe.

Em relação ao almoço, o que disse está dito: não faço questão de ser eu a organizar - no fundo foi o que quis dizer antes - mas é com todo o gosto que o faço se assim o entenderem.

E agora tenho de ir ver como está o refogado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiMatos
  12.  # 33

Colocado por: Anonimo16062021
    Eu ouvi falar que por essas bandas se come bastante bem..e que tal o nosso enfermeiro organizar algo por ai?:-)

Não vejo qualquer problema!!! mas penso que seja muito a norte para alguns!!!
  13.  # 34

e mais... se vierem para estes lados... ainda organizo uma visita guiada a casa do nosso amigo layman!!!
    • J.C
    • 14 outubro 2011

# 35

Colocado por: Anonimo16062021
    Eu ouvi falar que por essas bandas se come bastante bem..e que tal o nosso enfermeiro organizar algo por ai?:-)

Pronto, vou arranjar inimigao....
    Eu passei fome de rabo (como se costuma dizer)
    Vitela,cabrito e bacalhau, bacalhau,vitela e cabrito...
  14.  # 36

bom mas com esta conversa toda há jantar/almoço? ou vamos continuar a fazer birrinhas? alguém com pulso forte toma conta disto? ou temos todos de ir a casa do Alv tratar das cabras para a chanfana? já agora onde pára a ultima/o organizador que se dava pelo nome de princesa que afinal era príncipe?
  15.  # 37

Nada de se estarem a fazer às cabras do alv que para ele são como se fossem filhas. Mal por mal que afinfem nas brasileiras do Mrui ou nas fanecas do j cardoso
  16.  # 38

Mal por mal que afinfem nas brasileiras do Mrui
    eu por mim tudo bem e a ASAE se aparece
  17.  # 39

eu por mim concordo que seja a 2km de viana do castelo, restaurante camelo 1ª escolha, as fanecas em 2ª e as brasileiras caso não haja mais nada, quem conhecer outro diga, o que se optar fica essa pessoa responsavel pelo encontro e jantarada
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  18.  # 40

em coimbra só conheço mesmo o que vi numa foto do Alv as famosas cabras, e para mim era lá desde que haja o respectivo forno e a caçarola

0.0238 seg. NEW