Colocado por: zé carlosa cozinha precisa de 1000m3 e este tem 2000m3 o dobro.
com 2 motores.
será suficiente?
Colocado por: zé carlosfuturamente pode ser mudado ser ter de partir paredes
Colocado por: pjaul
Já vi alguns sistemas assim aqui no forum,
um construtor disse-me que esse sistema veio, mas deixou de se usar. Estava a dar problemas, porque quando os tubos ficavam ressequidos pelo calor que depois era um problema para os retirar.Discordam deste comentário:carloslo
Colocado por: zé carlosainda não coloquei, mas pede tubo de 150.
o comprimento até sair da telha é 1,5m.
Colocado por: jorgealves
não compre esse exaustor, opte antes por um com 750m3\hr de caudal (que é o caudal "limite" do tubo e considerando uma descarga livre, se levar chapéu ou outro apetrecho ainda vai diminuir mais este caudal), que vai ter a mesma tiragem com menor ruído e de certeza que é mais barato,
não esquecer da(s) entrada(s) de ar.Estas pessoas agradeceram este comentário:zé carlos
concordo com o que disse mas os 2000m3 é em potencia maxima.
se estiver no programa mais lento não usa a força max.
estou errado?
Colocado por: guranteeMeu nome é belinda osman, eu estava em um grande problema financeiro, minha casa foi confiscada pelo banco. eu perdi toda a esperança, mas fui salvo por uma empresa grande empréstimo. Eles me deram um empréstimo de 1 milhão de USD. Sou grato a esta empresa. Agora eu sou uma mulher feliz, por favor, um conselho que você possa obter seus empréstimos empréstimos seguros e grande porte de:[email protected]
Colocado por: nelsonbeObrigado
Vou falar com o meu engenheiro a ver se ele concorda com esta solução.
Para mim era melhor, dado que tenho cerca de 55cm entre o pladur e a placa de tecto.
Colocado por: alvmas as vantagens de usar uma manta de lã de vidro imediatamente sobre o tecto são inúmeras.
Repare que nada me move contra uma solução ou outra. Sou apenas alguém que julga saber disto, quer em teoria, porque passo a vida a aprender sobre isto, quer na prática, porque é uma das minhas actividades enquanto profissional.
Em termos económico, não há comparação, porque para a mesma espessura, um XPS custa o dobro; São equivalentes em termos de caracteristicas térmicas para a mesma espessura; Tem a ver, por um lado com a eficiência, porque à medida que a caixa ou técnicamente o Plenum, isto é a distância entre o tecto falso e a laje real aumenta, maior é o volume de ar a aquecer, ou arrefecer e em caso de necessidade de ventilar para arrefecer não vai conseguir fazê-lo com o ar que estará enclausurado no plenum. Por outro lado, as emendas, sobreposições e voltas nos encontros de paredes e contorno de elementos é muito mais fácil; Por outro lado temos a capacidade de fono absorção, ou mesmo isolamento acústico que consegue com a manta e não consegue com o XPS, embora pouco relevantes em moradias; Acresce-se a tido isto a BPV que equipa, normalmente a MLV que também é uma vantagem.
Colocado por: nelsonbepodendo ser melhorada se colocar os radiadores
Colocado por: nelsonbeNão gosto de ar condicionado, sempre que o ligo no carro fico doente.
Colocado por: nelsonbecom a classe energética B podendo ser melhorada se colocar os radiadores, passando a A.
Colocado por: nelsonbecaldeira a gás
Colocado por: nelsonbePois, mas mesmo a funcionar no mínimo é o suficiente para ficar logo com o nariz tapado.