A net não é regulada? Tente lá montar um ISP e veja segundo os seus princípios se é regulada ou não.
A net não é regulada? Então porque é que os ISP são obrigados a manter registos de toda a actividade dos seus clientes?
A net não é regulada? Então porque é que por exemplo já existem hosters "offshore"?
Colocado por: luisvv
A IANA é uma dependência do ICANN, organização não estatal. É um exemplo de como pode funcionar, e funciona, uma estrutura distribuída por todo o mundo, sem um predomínio do Estado, através da arbitragem de interesses.
Estatal ou não estatal, é um factoque regulacertos aspectos da Internet. Tem um papel de regulação e horror dos horrores, é precisopagarpara usar endereços IP ou criar domínios DNS.
Ou o seu horror aos pagamentos é só quando é o estado a cobrar?
Colocado por: luisvvSe o Estado me exigir um pagamento que resulte de uma relação estabelecida por mútuo acordo, ou de qualquer contrato livremente celebrado, não tenho horror nenhum
Colocado por: luisvvo Estado não é a única (e nem a mais eficiente) forma de estabelecer regras.
Colocado por: luisvvPorque? Será o estado mais capazes avaliar os interesses e necessidades do consumidor? Nao confia na capacidade de os operadores definirem os seus negócios?
Tão Luís?'Tá difícil de dar resposta à minha pergunta?
Colocado por: luisvvNao leve a mal mas nao tem grande piada discutir coisas destas consigo.
Colocado por: Jorge RochaNão convém né?
Colocado por: José Pedro NunesJorge, acho que vou seguir o mesmo caminho, o luisvv também deixou de me responder...
Colocado por: Jorge Rochafazem o mesmo apesar de saberem que o que fazem não leva o país a lugar nenhum.
Colocado por: oxelferQual seria o início do caminho que levaria este país a algum lado?
Colocado por: GibaEste é o caminho.
Colocado por: GibaSe aquilo que você considera de chavão, fosse um modelo a ser seguido de exemplo por todos “nós”, muito provavelmente Portugal estaria hoje numa situação inversa daquele que se encontra. Excelente seria se em nosso léxico esta palavra representasse nosso paradigma. Seria formidável não é verdade?