Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Mas eu gostava de saber o que está errado, é uma expressão que eu usaria sem saber que estava a cometer um erro.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
    • Neon
    • 18 novembro 2011

# 422

Colocado por: oxelferNão estou a tentar ensinar nada a ninguém

Parecia :)
  2.  # 423

Boas,

Colocado por: j cardosoMas eu gostava de saber o que está errado, é uma expressão que eu usaria sem saber que estava a cometer um erro.

Vou falar de "cor".

Por definição cultura é tudo aquilo que o ser humano aprende (penso que existe aqui uma separação do conhecimento do instinto, de modo a diferenciar do "conhecimento animal") desde que nasce, logo não se poderá dizer que alguém é mais "culto" que outro alguém.
    Pelo que eu me lembro começou-se a utilizar o termo de cultura como uma diferenciação das "elites" que teriam mais educação e comportamentos mais "requintados".

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  3.  # 424

Boas,

Colocado por: NeonParecia :)

Não, não era essa a intenção.
    Aqui (fórum) já aprendi muito e tenho dúvidas que tenha ensinado algo, no máximo posso ter suscitado alguma curiosidades o que já me deixaria satisfeito.

Divirtam-se,
    • Neon
    • 18 novembro 2011

# 425

Colocado por: oxelferAqui (fórum) já aprendi muito e tenho dúvidas que tenha ensinado algo, no máximo posso ter suscitado alguma curiosidades o que já me deixaria satisfeito.

hummm falsa modéstia ou humildade digna de um cavalheiro? :)
  4.  # 426

Boas,

Colocado por: Neonhummm falsa modéstia ou humildade digna de um cavalheiro? :)

Não, a sério.
    Não terias problemas em admitir, como admito os meus "defeitos", como por exemplo o não ter o mínimo jeito para a escrita e deste modo não conseguir colocar no "papel" aquilo que realmente penso/quero dizer.

Divirtam-se,
    • Neon
    • 18 novembro 2011

# 427

Tenho a certeza que o seu gato lhe esta ai a bichanar ao ouvido....

"olha que todos aprendemos, sempre e constantemente...o certo e o errado"....." Fssssstttttt"

^..^
    ( Y )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
    • Neon
    • 18 novembro 2011

# 428

Aquele gato é arraçado de cão ...sorry
  5.  # 429

Boas,

Colocado por: NeonAquele gato é arraçado de cão ...sorry

Ele não se importa, quando lhe dá também é meio "cão".

Divirtam-se,
    • Neon
    • 18 novembro 2011

# 430

6.  # 431

Por definição cultura é tudo aquilo que o ser humano aprende (penso que existe aqui uma separação do conhecimento do instinto, de modo a diferenciar do "conhecimento animal") desde que nasce, logo não se poderá dizer que alguém é mais "culto" que outro alguém.

Percebo o que quer dizer mas não tenho a certeza de concordar, tenho falta de conhecimento sobre o assunto. Mas não estou completamente satisfeito ...
  7.  # 432

Boas,

Colocado por: j cardosoPercebo o que quer dizer mas não tenho a certeza de concordar, tenho falta de conhecimento sobre o assunto. Mas não estou completamente satisfeito ...

Também não lhe consigo explicar melhor, a ideia está cá, mas colocá-la no papel é outra história.
    O primeiro link que aparece no google é da wikipedia (acho que não fiquei muito longe):
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura

Cultura (do latim colere, que significa cultivar) é um conceito de várias acepções, sendo a mais corrente a definição genérica formulada por Edward B. Tylor, segundo a qual cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade
    ...
    Por ter sido fortemente associada ao conceito de civilização no século XVIII, a cultura muitas vezes se confunde com noções de: desenvolvimento, educação, bons costumes, etiqueta e comportamentos de elite. Essa confusão entre cultura e civilização foi comum, sobretudo, na França e na Inglaterra dos séculos XVIII e XIX, onde cultura se referia a um ideal de elite.[3] Ela possibilitou o surgimento da dicotomia (e, eventualmente, hierarquização) entre “cultura erudita” e “cultura popular”, melhor representada nos textos de Matthew Arnold, ainda fortemente presente no imaginário das sociedades ocidentais.
    ...
    Filosofia - cultura é o conjunto de manifestações humanas que contrastam com a natureza ou comportamento natural.
    ...
    Antropologia - esta ciência entende a cultura como o totalidade de padrões aprendidos e desenvolvidos pelo ser humano.

Divirtam-se,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  8.  # 433

Antropologia - esta ciência entende a cultura como o totalidade de padrões aprendidos e desenvolvidos pelo ser humano.

Era neste sentido que pensava, mas as minhas leituras sobre o assunto limitam-se ao Mischa Titiev no secundário e já lá vão muitos anos.
  9.  # 434

Boas,

No fundo, e como cultura é tudo aquilo que se aprende desde que se nasce, será impossível dizer que este é mais culto que aquele.
    Mas atenção, eu disse que era só "para pegar".
    Estou-me a referir à definição de cultura, pois aquilo que nós nos habituamos a chamar de cultura é um pouco diferente.

Divirtam-se,
  10.  # 435

Boas,

Colocado por: j cardosoMischa Titiev

Não estou a ver quem seja :(
    Mas com o google chego lá :)

Divirtam-se,
  11.  # 436

Autor de Introdução à antropologia cultural: custou-me 77 escudos (0,335 €) em 1976.

:-)
  12.  # 437

Boas,

Colocado por: j cardosoAutor deIntrodução à antropologia cultural: custou-me 77 escudos (0,335 €) em 1976.

Não tenho bem a noção, mas devia ser uma pequena fortuna.
    Ainda me lembro de ir ao café comprar tabaco para o meu pai a 12$50 bem depois disso ....

Divirtam-se,
  13.  # 438

Para mim nesse tempo uma pequena fortuna eram os 7$00
    :-)
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  14.  # 439

Boas,

Colocado por: j cardosoPara mim nesse tempo uma pequena fortuna eram os 7$00

LOL

Divirtam-se,
    •  
      MRui
    • 18 novembro 2011

# 440

Colocado por: oxelfere como cultura é tudo aquilo que se aprende desde que se nasce, será impossível dizer que este é mais culto que aquele.

Impossível??? Parece-me ser bastante possível.

0.0963 seg. NEW