Colocado por: GibaTudo isso aos olhos da ciência foi realizado em ZERO Km/H. O computador de bordo da minha viatura deve estar avariado. Ou os engenheiros mecânicos do fabricante não conhecem estas fórmulas.
Colocado por: GibaOu os engenheiros mecânicos do fabricante não conhecem estas fórmulas.
Colocado por: j cardosoEstá a confundir velocidade com o módulo de velocidade. Agora não tenho grande disponibilidade, voltarei depois.
Colocado por: GibaHammm, agora estou entendendo! Quando falar com a minha populaça, direi que fui até o Porto e retornei a Lisboa há velocidade instantânea de 130 km (hora?), mas que a velocidade média foi 0 km (hora?). No caso de eles “a populaça” ficar indignada comigo dir-lhe-eis para estudarem física. Como fui ignorante!
Colocado por: j cardosoEstá a confundir velocidade com o módulo de velocidade. Agora não tenho grande disponibilidade, voltarei depois.
É ou não verdade que pelo conhecimento que têm de uma determinada área, dão conta que o conhecimento popular utiliza determinados conceitos de uma forma diferente que o conhecimento cientifico?
Colocado por: j cardosona opinião do oxelfer
Colocado por: j cardosoo seu raciocínio não é exacto
Colocado por: j cardosoÉ verdade e acho que já percebi a sua questão: aquilo a que chamamos velocidade média não é, na opinião do oxelfer, aquilo que a ciência considera velocidade média. Isso que está a fazer é, perdoe a expressão, uma "minhoquice" e se eu quiser ser tão "minhoqueiro" como o oxelfer limitar-me-ei a dizer que o seu raciocínio não é exacto; como decerto saberá o "ritmo" do tempo não é o mesmo para o objecto em movimento e para o observador e depende da diferença de velocidade entre eles e da acção gravítica a que estão sujeitos; até o comprimento de um objecto (e, consequentemente, as distâncias) variam da mesma forma. No entanto a física newtoniana é perfeitamente aceitável para fenómenos que não envolvam velocidades "próximas" da velocidade da luz ou campos gravíticos extremos e é por isso usada e ensinada.
No fundo o oxelfer está é a brincar com as palavras.
Colocado por: j cardosoNo fundo o oxelfer está é a brincar com as palavras.
Colocado por: j cardosoQual a diferença entre deslocamento e deslocamento escalar? (estou agora a usar a terminologia actualmente em vigor no ensino secundário)
Colocado por: j cardosoDaí a usa confusão: quando diz que a velocidade média é zero está a referir-se àvelocidade média escalar!- é o nome exacto, e não apenas veloçidade média, como diz.
A "outra, segundo o manual de física que tenho nas mãos, é avelocidade média ou rapidez média.Sem "escalar".
Colocado por: j cardosoA "outra, segundo o manual de física que tenho nas mãos, é avelocidade média ou rapidez média.Sem "escalar".