Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho uma casa em banda.
    Por vezes ouço barulho dos meus vizinhos, logo não existe isolamento acústico entre paredes.
    Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer esses isolamento colocando alguma tela ou que quer que seja do meu lado para que deixe de ouvir barulho.
    Qual é o método mais prático e sem muitos custos?

    Desde já obrigado
  2.  # 2

    Por vezes ouço barulho dos meus vizinhos, logo não existe isolamento acústico entre paredes.

    errado
    Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer esses isolamento colocando alguma tela ou que quer que seja do meu lado para que deixe de ouvir barulho

    Isso depende do barulho que houve.
    A melhor solução talvez seja fazer uma parede em gesso laminado com lã de vidro entre as duas placas de gesso. As dimensões mínimas serão suficientes - penso.
    Qual é o método mais prático e sem muitos custos?

    Pedir ao vizinho para fazer menos barulho :)
  3.  # 3

    Por vezes ouço barulho dos meus vizinhos, logo não existe isolamento acústico entre paredes.
    errado


    Errado porque?

    Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer esses isolamento colocando alguma tela ou que quer que seja do meu lado para que deixe de ouvir barulho
    Isso depende do barulho que houve.
    A melhor solução talvez seja fazer uma parede em gesso laminado com lã de vidro entre as duas placas de gesso. As dimensões mínimas serão suficientes - penso.



    O barulho que ouço é por vezes a tomar banho, quando o filho chora alto... quando arrastam alguma coisa
  4.  # 4

    Errado porque a própria parede é um elemento isolante. Sabe o material desta?

    No entanto penso que a melhor solução seja mesmo essa que lhe dei.
    •  
      FD
    • 26 outubro 2011

     # 5

    Leia algumas das discussões em que já se falou sobre isto: ruídos e isolamento acústico.
  5.  # 6

    Colocado por: alfredo castroBoa tarde
    Tenho uma casa em banda.
    Por vezes ouço barulho dos meus vizinhos, logo não existe isolamento acústico entre paredes.
    Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer esses isolamento colocando alguma tela ou que quer que seja do meu lado para que deixe de ouvir barulho.
    Qual é o método mais prático e sem muitos custos?

    Desde já obrigado


    a solução que pode tentar é fazer uma nova parede do seu lado de preferencia em tijolo e no meio colocar isolamento acustico - lã de rocha por exemplo
    •  
      alv
    • 26 outubro 2011 editado

     # 7

    Vivam!

    Tá tudo doido!
    Um, o Kugu diz:
    A melhor solução talvez seja fazer uma parede em gesso laminado com lã de vidro entre as duas placas de gesso. As dimensões mínimas serão suficientes - penso.
    ;
    Outro, o Fernando acrescenta:
    a solução que pode tentar é fazer uma nova parede do seu lado de preferencia em tijolo e no meio colocar isolamento acustico - lã de rocha por exemplo

    Eu arriscaria:
    Uma solução que lhe vai reduzir muito os ruídos de condição aérea é a realização de um revestimento das paredes confinantes com a outra casa com um sistema composto por perfis auto portantes aos quais fixa duas camadas de placa na face à vista preenchendo o espaço entre montantes uma manta de lã de vidro e o espaço entre os montantes e a parede original com outra manta, em continuo, podendo esta ficar comprimida nas passagens dos montantes, mas nunca interrompida. Ressalvando sempre os cuidados de instalação com a não abertura de buracos de tomadas, as juntas de estanqueidade em todo o perímetro da parede, etc., etc..
    Foi só mais uma solução tão válida como qualquer das anteriores, mas há mais....
    "Fassam" parte.
  6.  # 8

    Colocado por: alfredo castroTenho uma casa em banda.

    É uma fracção autónoma?
  7.  # 9

    boa noite, ao ler os comentários devo alertar os participantes para:
    O som não se propaga apenas pelas paredes. propaga-se através de todos os elementos construtivos. por isso devem pensar que ao isolar as paredes não garantem a eliminação total do ruído.
    Existem formas e materiais que possibilitam a eliminação quase na totalidade, sem reduzir grandemente a dimensão dos aposentos (cerca de 8mm em cada parede)
  8.  # 10

    valbap,
    Refira algumas formas materiais já agora.

    alv,
    A sua solução será uma parede em gesso laminado sem as placas de um dos lados, certo? Obviamente que depois se acrescenta os devidos pormenores.
    E já que mencionou as tomadas, já agora aproveito para perguntar ao alfredo castro,
    Existem tomadas nessa parede? As mesmas tomadas estão no mesmo alinhamento das tomadas do vizinho?
    Se sim, a solução seria logo tentar desfasar a posição das tomadas.
  9.  # 11

    Colocado por: valbap
    Existem formas e materiais que possibilitam a eliminação quase na totalidade, sem reduzir grandemente a dimensão dos aposentos (cerca de 8mm em cada parede)


      quais?

      Colocado por: valbapO som não se propaga apenas pelas paredes. propaga-se através de todos os elementos construtivos. por isso devem pensar que ao isolar as paredes não garantem a eliminação total do ruído.


      este caso é uma empena pelo que percebi, logo apenas há parede a separar as habitações
      não vale dizer que se propaga pelo ar e entra pela janela ao lado :)
    •  # 12

      este caso é uma empena pelo que percebi, logo apenas há parede a separar as habitações
      não vale dizer que se propaga pelo ar e entra pela janela ao lado :)


      parede a qual que se liga a lages e pilares e vigas :)
    •  # 13

      Boa tarde:
      Desculpem se não me fiz entender ao escrever que o Som não se propaga só pelas paredes/empenas. de facto o som propaga-se pelo ar,água e pelos elementos sólidos.
      Numa habitação os sólidos são os utilizados para a sua construção. assim sendo deve ter-se em atenção não só as paredes, mas também, as placas de piso, pavimentos e todos os elementos construtivos, incluindo canos, condutas, etc...
      Para o caso em apreço, existe no mercado um produto conhecido por NO-BRUIT, constituído por membrana tipo feltro+betuminoso. è fornecido em rolos 0,50mtx7,50mt e com 3,9mm de espessura.
      È colado directamente sobre o suporte, cortado com faca, e aplicado com palustra de forma evitar bolhas de ar. As tomadas devem ser retiradas, sendo recolocadas posteriormente depois de rectificados os encaixes das mesmas.O ideal é retirar rodapés, ombreiras de portas e janelas para que o material isole convenientemente e na totalidade as paredes. Pode inclusive isolar tectos. A outra face depois de seca a cola, deverá ser amassada á palustra, lixada e pintada como se de uma parede normal se tratasse.
      Depois de devidamente aplicado a espessura de material aplicado não deverá exceder 6 a 8mm, para isso contribui a habilidade do artista aplicador.
      Espero ter sido util; cumprimentos Valbap
      •  
        alv
      • 27 outubro 2011

       # 14

      Vivam!

      Valbap, diga-nos por favor, nome e marca desse produto que com 3,9mm resolve o problema dos isolamentos acústicos! Estamos todos com os olhos esbugalhados à espera, porque afinal, há uma luz no fim do túnel:)
      "Fassam" parte.
      •  
        alv
      • 27 outubro 2011

       # 15

      Vivam!
      Kugu_elu, você questionou-me e eu não reparei.
      As duas placas ou mesmo só uma são aplicadas apenas na face visível, porque embora existam sistemas para colocar uma ou mais placas na face interior, o sistema Pladur CH, especifico para conseguir colocar a face interior em paredes inacessíveis, como é muito comum em sistemas corta fogo em caixas de elevador, muito vulgar, nos EU, dizia, embora seja possível, não é prático, muito menos necessário.
      Resumindo, sim, as placas em revestimentos de paredes, seja de que tipo for só são colocadas na face visível.
      "Fassam" parte
    •  # 16

      Colocado por: kugu_elu

      parede a qual que se liga a lages e pilares e vigas :)


      se formos nessa perspectiva além das paredes há o reboco, wallmate, argamassa
      dentro da argamassa cimento areia e água
      dentro da água hidrogenio e óxigenio

      é como dizer que não é só paredes é reboco, wallmate, argamassa, cimento, areia, água, hidrogénio e oxigénio também
    •  # 17

      amigo kulu a minha intenção é ajudar sem ironia e discussões fúteis, existem técnicas construtivas, fisica, quimica e outras ciências como o amigo sabe,...no entanto pode colocar dezenas de materiais em cima de um carril e se não cortar o ruido propaga-se sempre. em relação ao problema em questão, falo porque já passei por esses problemas de acustica, abr.
    •  # 18

      caros colegas de forum!
      Tenho uma casa com dois pisos aonde existe uma caixa de ar entre elas,o que devo fazer para para melhorar o isloamento acustico.
      informo que ambas tem placa ligeirada( uma com abobadilha em esp ripada e outra com ceramica )
    •  # 19

      Tenho uma casa com dois pisos aonde existe uma caixa de ar entre elas,o que devo fazer para para melhorar o isloamento acustico.


      Quando diz "elas" está-se a referir ao que?
    •  # 20

      Colega de forum kugu_le, quando disse entre elas estava-me a referir as duas placas.
      Mando um desenho feito por mim para ver se consigo encontrar alguma solução.
      Muito cumprimentos
     
    0.0237 seg. NEW