Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: rafaelisidorocom ou sem brilho ?
    Sem brilho.
  2.  # 42

Procure por dyrustar , é boa posso garantir , e tá numa relação preço qualidade top , já vi preços na casa dos 70€ 15 lt mais coisa menos coisa ... É uma tinta da Dyrup .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
    • ik
    • 29 setembro 2017

# 43

Colocado por: rafaelisidorocom ou sem brilho ?

Para os tectos tanto faz, o importante é ser anti fungos porque todos os anos temos que andar com lixivia a esfregar

Para as paredes pode ser com ou sem, neste momento tem tinta cin original, basta pintar por cima ou é preciso lixar?
  3.  # 44

Colocado por: ik
    Para os tectos tanto faz, o importante é ser anti fungos porque todos os anos temos que andar com lixivia a esfregar
    há zonas da moradia em que pode ser preciso um outro tipo de tinta , tipo esmalte aquoso reforçado em aditivos , o esmalte permite uma maior lavagem muito mais facil sem estragar a tinta quando se fala em bolores superficiais ... o Dyrustar já é uma tinta normal com reforço de aditivos anti-bolores , funciona bem mas cada casa é uma casa e o ambiente não é igual em todas ...

Colocado por: ikPara as paredes pode ser com ou sem, neste momento tem tinta cin original, basta pintar por cima ou é preciso lixar?
    normalmente convem ter aditivo aliás acho que todas tem , para uma pintura correr bem as paredes devem ser desinfectadas , limpas e secas a lixa não é obrigatoria excepto seja necessária alguma intervenção ( colmatar crespos reparação de massas etc etc ...)
    • ik
    • 29 setembro 2017

# 45

Colocado por: rafaelisidorohá zonas da moradia em que pode ser preciso um outro tipo de tinta , tipo esmalte aquoso reforçado em aditivos , o esmalte permite uma maior lavagem muito mais facil sem estragar a tinta quando se fala em bolores superficiais ... o Dyrustar já é uma tinta normal com reforço de aditivos anti-bolores , funciona bem mas cada casa é uma casa e o ambiente não é igual em todas ...

normalmente convem ter aditivo aliás acho que todas tem , para uma pintura correr bem as paredes devem ser desinfectadas , limpas e secas a lixa não é obrigatoria excepto seja necessária alguma intervenção ( colmatar crespos reparação de massas etc etc ...)

Quando fala em desinfectar é com lixívia?

Se for os 70e vou comprar essa tinta é um valor razoável.

Obrigado pela ajuda
  4.  # 46

Quando fala em desinfectar é com lixívia?

Se for os 70e vou comprar essa tinta é um valor razoável.

Obrigado pela ajuda
    desinfectar com lixivia sim , o valor da tinta que anda no mercado +- é de 65 a 79 depende do local de compra ... não há um valor certo fixo porque os descontos são feitos pelos revendedores , posso afirmar que é um produto muito bom a um preço acessível , é uma tinta premiada com o prémio 5* o prémio maximo atribuido ás tintas .
    • ik
    • 29 setembro 2017 editado

# 47

Colocado por: rafaelisidorodesinfectar com lixivia sim , o valor da tinta que anda no mercado +- é de 65 a 79 depende do local de compra ... não há um valor certo fixo porque os descontos são feitos pelos revendedores , posso afirmar que é um produto muito bom a um preço acessível , é uma tinta premiada com o prémio 5* o prémio maximo atribuido ás tintas .

Ahh bom :) agora não aceito a tinta acima dos 65€lol

Isto tanto da para paredes com.o para tetos? O rendimento é real?? Falam até 15m2 por demão o que acho muito bom..

Para a semana dou feedback mas vou contratar o serviço..
  5.  # 48

Boa noite peço ajuda na escolha de uma boa tinta para interior. Na minha casa usei aquaflate depois do primário e não gostei não durou 1 ano pois tive vários pontos de condensação/bolor, optei depois por usar aqualate tinta lavavel que já tinha usado na cozinha e WC e como gostei da resistência pintei no interior todo.
    Vou precisar de pintar um anexo mas existe MTS imperfeições nas paredes queria usar outra tinta ouvi falar uma tinta da cin que tem aditivo contra fungos, alguem sabe qual é ?
    Sou de São Miguel.
  6.  # 49

Caro rocheiro , qualquer tinta das marcas reconhecidas tem aditivo para fungos , por vezes são reforçadas , dependendo da gama os aditivos podem variar ... Se quiser pode comprar aditivos à parte e adicionar nas tintas e fica com uma boa proteção contra fungos ... Proteção contra fungos não impede de aparecer bolor superficial , impede que apareca o bolor de dentro da tinta e que os fungos se alimentem das tintas ... Mais alguma informação sobre a cin a nossa ilha é pequena ... Se por alguma vez quizer experimentar os nossos produtos ( dyrup) teremos muito prazer em servi-lo , aconselho o dyrustar que pode ser ainda mais reforçado para combater os fungos .
  7.  # 50

Antes se mais obrigado pela rápida resposta. Apenas posso comentar da experiência que tive que após ter pintando com a tinta lavável nunca mais tive problemas com bolores/fungos... Vou desde já analisar folha técnica da dyrustar
  8.  # 51

Pelo o que estou a ver é equiparada a aquaflate..

Ao usar a tinta que recomendou e adicionando aditivo contra fungos sera que terei a mesma proteccao que aqualac tem ?
    Obrigado
  9.  # 52

A dyrustar é uma tinta de interior premiada com o premio maximo que uma tinta pode ter em comparação com outras , se a cin que apresentou uma para o concurso não ganhou imagine o resto , quando diz que é similar imagino que se refere à base ( vinílica ) ... Mas a tinta não é só à base porque nunca há tintas iguais ... A dyrustar é qualquer coisa boa para o interior mas lá está nunca terá a facilidade de lavagem de uma tinta de esmalte acetinada por exemplo ... Nem a resistência à esfregação de um esmalte ... Mas desde que chegou e até hoje a dyrustar tem assumido um papel importante na pintura das casas micaelenses garanto ...
    • ik
    • 30 setembro 2017

# 53

Colocado por: rafaelisidoroCaro rocheiro , qualquer tinta das marcas reconhecidas tem aditivo para fungos , por vezes são reforçadas , dependendo da gama os aditivos podem variar ... Se quiser pode comprar aditivos à parte e adicionar nas tintas e fica com uma boa proteção contra fungos ... Proteção contra fungos não impede de aparecer bolor superficial , impede que apareca o bolor de dentro da tinta e que os fungos se alimentem das tintas ... Mais alguma informação sobre a cin a nossa ilha é pequena ... Se por alguma vez quizer experimentar os nossos produtos ( dyrup) teremos muito prazer em servi-lo , aconselho o dyrustar que pode ser ainda mais reforçado para combater os fungos .

Viva Rafael,

O pintor que foi ver a casa para pintar disse para aplicar um antifungos antes de pintar os tectos. Qual a sua opinião? colocar aditivo na tinta ou aplicar directamente no tecto?
    A tinta vai ser a que recomendou por isso os aditivos convém que sejam compatíveis

O problema maior é condensações de inverno, a orientação solar não é a melhor e quando chove fica dias inteiros sem ventilar

Obrigado
  10.  # 54

Uma tinta p interior nunca pode ser uma boa tinta. Uma tinta p interior boa são aquelas q dizem exterior e interior ou interior e exterior . Se uma divisão tem humidade e ganha bolor você começa a passar lexivia e a tinta desaparece. Essa dyruptar é mt fraca . O preço eu n sei. Compre uma dyrutex ou dilon
  11.  # 55

Colocado por: valtereUma tinta p interior nunca pode ser uma boa tinta. Uma tinta p interior boa são aquelas q dizem exterior e interior ou interior e exterior . Se uma divisão tem humidade e ganha bolor você começa a passar lexivia e a tinta desaparece. Essa dyruptar é mt fraca . O preço eu n sei. Compre uma dyrutex ou dilon
    epah você as vezes !!! O dyrustar é qualquer coisa boa , posso dizer e afirmar que já foi vendido por outro nome , talvez dyrutex in lol talvez ... Se experimentar valtere , tem o mesmo cheiro que o dyrutex , só que é preparado para os problemas do interior , se abrir o dyrustar tem o mesmo cheiro e desenho das moléculas... Por uma questão de mercado teve que trocar de identidade precisamente por haver pessoas como tu , hoje até o dyrutex tem basicamente o mesmo preço do dyrustar , dai ser uma tinta que ganhou um prêmio 5 estrelas , deduso qye apenas falaste por falar e porque as tintas descerem de preco fez te alguma confusao , a minha pergunta para ti e , porque e que vais comprar uma tinta com vantagens para exterior quando tens algo proprio para interior !?
  12.  # 56

Viva Rafael,

O pintor que foi ver a casa para pintar disse para aplicar um antifungos antes de pintar os tectos. Qual a sua opinião? colocar aditivo na tinta ou aplicar directamente no tecto?
    A tinta vai ser a que recomendou por isso os aditivos convém que sejam compatíveis

O problema maior é condensações de inverno, a orientação solar não é a melhor e quando chove fica dias inteiros sem ventilar

Obrigado
    o produto que falei é de misturar na tinta , há desinfectantes próprios para ajudar na prevenção , pode-se aplicar os dois por um não tem nada a ver com o outro , por exemplo , limpa com lixivia , aplica o produto de pipesa e prevenção e depois se precisar de reforçar a tinta mistura na tinta o aditivo anti bolor ...
    • ik
    • 30 setembro 2017

# 57

Rafael pode dizer a referência completa do aditivo e +/- o preço?

Obrigado mais uma vez
  13.  # 58

O da dyrup é o 5310 a base química é diferente do das outras marcas , pode ser misturado em qualquer uma mas por questões de garantia deve ser só adicionado em produtos dyrup ... O custo não sei de cor e prefiro esperar por 2° feira para lhe dizer algo ... O produto da Dyrup que pode ser aplicado antes da pintura para desinfectar e prevenir é o dyruwach é relativamente barato 11 € 5 lt e rende muito , muito mesmo ...
    • ik
    • 1 outubro 2017

# 59

Colocado por: rafaelisidoroO da dyrup é o 5310 a base química é diferente do das outras marcas , pode ser misturado em qualquer uma mas por questões de garantia deve ser só adicionado em produtos dyrup ... O custo não sei de cor e prefiro esperar por 2° feira para lhe dizer algo ... O produto da Dyrup que pode ser aplicado antes da pintura para desinfectar e prevenir é o dyruwach é relativamente barato 11 € 5 lt e rende muito , muito mesmo ...

É pena que esteja nos açores, já tinha cliente garantido :)

Para optimização de recursos(€) posso aplicar apenas na tinta sem lavar o que lá está?
  14.  # 60

Já k se fala de tinta... A mim foi-me aconselhado este primário... Mas vejo aqui a malta a falar só da CIN... O k me podem dizer desta marca... O primário já está aplicado nos tectos...
      image3.jpg

0.0283 seg. NEW