Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

    E a dobradiça para encastrar na aduela, adequada à ferragem desta foto? Aonde posso arranjar?
      Snapshot_20120403_5.jpg
  2.  # 322

    Colocado por: Sobreiro(Pergunta parva: É sempre usado do lado de dentro da porta, certo?)

    Fica sempre do lado, para o qual a porta abre.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  3.  # 323

    Colocado por: SobreiroAlguém me sabe dizer aonde posso arranjar ferragens iguais a estas?


    Tanto umas como outras, julgo ser mais fácil ir à procura do Santo Graal.

    As segundas até me parecem ter sido feitas por um ferreiro, profissão que hoje em dia já é coisa rara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  4.  # 324

    Já tenho a aduela colocada mas falta aquelas ripas à volta da aduela (não sei o nome)
    É melhor colocar-se essa ripa antes do flutuante ou primeiro coloca-se o flutuante e depois a ripa por cima?

    Ou é indiferente?
    Obrigado
  5.  # 325

    aquelas ripas à volta da aduela (não sei o nome)
    Guarnições
    É melhor colocar-se essa ripa antes do flutuante ou primeiro coloca-se o flutuante e depois a ripa por cima?
    Deveria ter colocado tudo depois do flutuante, além de facilitar o trabalho a quem instala o soalho, o acabamento acaba por ser melhor, uma vez que já está colocado as aduelas, coloque as guarnições depois do soalho, é a minha opinião

    Cumps
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  6.  # 326

    Preciso de AJUDA !!!!

    Ontem fui comprar as dobradiças. Optei pela tupai.

    As portas são as mesmas, mas mudei as guarnições para umas maiores.
    E como encheu muito no caso dos WC (azulejo) e da porta da dispensa (nivelamento das paredes), então tive que optar por meter dobradiças de balanço

    Antes de me adiantar mais. eis algumas fotos, bem como dos parafusos novos , os quais sao ligueiramente mais finos ... nem me tinha dado conta, pedi simplemsmente os mais grossos que tivesse , cuja cabeça coubesse nestas dobradiças tupai.

    Na foto ve-se ainda um puxador e fechadura que trouxe para testar

    Compato ainda o tamanho e espessura das dobradiças existentes com as novas da tupai (sao mais finas)

    Na ultima foto ve-se ainda uns bocadinhos de madeira rija que um carpinteiro deu-me, para fazer palitos, os quais entram com cola branca à pressão nos buracos previamente existentes, isto porque a furação não é exactamente coincidente com as dobradiças anteriores
      2012-06-23 20.47.22.jpg
      2012-06-23 22.01.50.jpg
      2012-06-23 22.03.42.jpg
      2012-06-23 22.03.07.jpg
      2012-06-23 22.04.02.jpg
      2012-06-23 20.47.37.jpg
  7.  # 327

    Feitas que estão as apresentações, eis o PROBLEMA para o qual preciso de AJUDA !

    Montei as dobradiças na primeira porta na desportiva, mas estava pouco confiante que aquilo fosse dar à primeira... e não deu !
    Em todo o caso foi só para ensair ... e a conclusão é a de que ainda tenho um longo caminho pela frente :P

    A base onde aparafusa a dobradiça na guarnição não esta perfeitamente plano, está inclinado, da ideia que já foi truque aquando da colocação original, para o eixo não bater nas guarniçoes que la estavam originalmente.

    Para além disto, as dobriças originais sao mais grossas que estas, por isso estas ficam recuadas da face alguns 2 mm nalguns sitios ... é suposto que fiquem perfeitamente à face, não é ?
    Qual o melhor metodo para fazer o enchimento / nivelamento ? Massa de madeira tipo a da CIN que usei nas reparações ?

    Para continuar o cocktail de problemas, tive que tirar 2 mm em altura, pois as novas são ligeiramente mais altas que as originais, mas isso com um formão afiado (ontem aproveitei a afiei os meus formoes com um esmeril! Não estao como o meu formão novo da stanley, mas estao bem melhor do que estavam antes de os afiar)

    Continuando, e talvez um dos maiores problemas: Nestas dobradiças novas, a chapa que aparafusa é ligeiramente mais larga que as originais, ou seja, sai um bocadinho, cerca de 2mm... será que devia escavar esses 2mm ao longo dos 9cm de comprimento, tanto do lado da aduela, como da porta ? Se sim, qual o melhor metodo para o fazer ? Com um formão é capaz de ficar uma cagada.... será com uma tupia? Tupia não tenho... mas tenho uma dremel.... :P

    Seguem-se fotos da **** que a primeira porta ficou. O resultado final não poderia ser outro que não o da ultima foto: Não fecha completamente!!!

    Seja como for, estou confiante que como em tudo o resto, o resultado final vai ficar porreiro... só preciso de uma ajudinha... daquelas grandes !!!
      2012-06-23 22.05.07.jpg
      2012-06-23 22.04.46.jpg
      2012-06-23 22.04.26.jpg
      2012-06-23 22.04.34.jpg
      2012-06-23 22.05.58.jpg
      2012-06-23 22.06.08.jpg
      2012-06-23 22.05.40.jpg
    •  
      alv
    • 24 junho 2012

     # 328

    Vivam!
    Civismo, ainda que não sendo carpinteiro, como não sei se anda por aqui algum, aqui vai a sugestão de um caroqueiro que tem a mania que faz dessas coisas.
    Problema, medidas diferentes em espessura e tamanho das caixas existentes; solução, enchia a espessura com massa de dois componentes tipo cintofer, com o cuidado de passar um molde para não deixar massa a mais e depois ter de a desbastar, coisa que é quilhada de fazer, e abria a restante caixa da maneira tradicional, isto é, a furmão e à mão. Como sabe há coisa que ficam melhor à mão que à máquina, e essa é uma delas. Por fim, depois de assentes as dobradiças, massa e retoque que fica impecável.
    O meu marceneiro, faria de outra forma, porque não havia massas no tempo dele, mas que é igualmente eficaz: Tapa completamente a caixa com aparas de madeira e cola branca; depois de tudo bem seco, aprara para a porta e o aro ficarem com a forma de virgem, e depois faz com se estivesse a fazer de novo, isto é, abre novas caixas com a medida correcta.
    Penso que talvez seja mais fácil e eficiente a primeira solução, porque a segunda só para gente treinada e com mão, para alé de serem 6 caixas por vão e deverem ser, ainda, alguns vãos.
    "Fassam" parte.
  8.  # 329

    Boas ALV! Imenso obrigado !

    Como ninguem respondia a este topico (fui dando uma olhada com o smartphone), falei com um amigo trolha que me sugeriu massa de montagem , tipo prego liquido .

    Experimentei numa porta e aquilo pareceu-me fixe, então estava entusiasmado fiz logo 3 portas.

    Deixei a secar, só espero é que aquilo fique rijo quando estiver bem seco, senão daqui a uns dias quando for meter os parafusos, vai para dentro

    Esse é o meu maior medo neste momento .... que o prego liquido da sika nao seja duro quando seco ... se assim não for, fiz **** da grossa.

    No fundo fiz o que o ALV disse ... menos a cintofer ... essa fica rija quando seca ? Deve ficar por ja reparei que ha quem use para betumar a chapa dos carros ...

    Estive a estudar bem o funcionamento das dobradiças, e aqueles 2mm são meramente esteticos, e não tenho coragem de estar a abrir as caixas com o formão em 7 portas + aduelas por uma questão meramente estetica.

    Eis as fotos do que fiz
      DSCF6378.JPG
      DSCF6365.JPG
      DSCF6357.JPG
      DSCF6360.JPG
      DSCF6368.JPG
      DSCF6369.JPG
      DSCF6362.JPG
      DSCF6367.JPG
      DSCF63682.JPG
  9.  # 330

    isso não é trabalho nem é nada, é apenas não saber onde gastar meia duzia de trocos e então vá de gastar em prego liquido, a solução para isso foi a do alv e a segunda
    O meu marceneiro, faria de outra forma, porque não havia massas no tempo dele, mas que é igualmente eficaz: Tapa completamente a caixa com aparas de madeira e cola branca; depois de tudo bem seco, aprara para a porta e o aro ficarem com a forma de virgem, e depois faz com se estivesse a fazer de novo, isto é, abre novas caixas com a medida correcta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  10.  # 331

    Boas cocas2 !

    Nao fui comprar nada de propostito, tinha lá na obra um pack triplo que tinha comprado para colar as guarniçoes
  11.  # 332

    Mergulhou de cabeça e teve sorte, realmente o prego líquido fica rijo :P

    Mas fez para aí uma besuntice pegada :D
    Concordam com este comentário: civismo
  12.  # 333

    Ontem à noite fui lá a obra apalpa-lo e ainda não estava bem rijo, mas está bem melhor que no dia anterior .

    Penso que aquilo mais uns dias e fica porreiro para ser aparafusado.

    Sem duvida que as portas estao a ser a maior dor de cabeça / derrapagem da obra
  13.  # 334

    Colocado por: civismoSem duvida que as portas estao a ser a maior dor de cabeça / derrapagem da obra

    Em remodelações e reabilitações é mais barato aplicar portas novas do que recuperar as existentes....excepto quando a mão de obra é de borla (como é no seu caso)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  14.  # 335

    Colocado por: Picareta
    Em remodelações e reabilitações é mais barato aplicar portas novas do que recuperar as existentes....excepto quando a mão de obra é de borla (como é no seu caso)


    Mais ou menos ... no caso das portas foi quase tudo feito pelo meu trolha em termos de lixagem, pintura, etc

    Mas se fizesse as contas de tudo o que já gastei, VERSUS colocar 9 portas novas ... não sei o que ficaria mais em conta ...

    >3 quartos (80cm largura)
    >1 Sala (80cm largura)
    >1 Cozinha - de correr (80cm largura)
    >2 WC (70cm largura)
    >1 Dispensa (65 ou 60cm largura)
    >1 Rua (uns 85 ou 90cm largura)

    Seja como for, agora está feito, está feiro.
    Passei ha bocado pela obra, e a massa de montagem da SIKA continua a enrijecer
  15.  # 336

    Colocado por: cocas2Deveria ter colocado tudo depois do flutuante, além de facilitar o trabalho a quem instala o soalho, o acabamento acaba por ser melhor, uma vez que já está colocado as aduelas, coloque as guarnições depois do soalho, é a minha opinião

    Obrigado
    Alguém sabe quais são as medidas standard das guarnições? (que se vendem em peças já feitas)
  16.  # 337

    continuo deslexico a confundir guarniçoes com aduelas ...
  17.  # 338

    Colocado por: Sobreiro
    Obrigado
    Alguém sabe quais são as medidas standard das guarnições? (que se vendem em peças já feitas)
    isso depende o mais usual é 55mm, mas como disse depende onde as comprar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
    •  
      cocas2
    • 1 julho 2012 editado

     # 339

    Colocado por: civismocontinuo deslexico a confundir guarniçoes com aduelas ...
    Aduela- Aro que se coloca à volta, onde a porta trabalha que tem um rebaixo de 30/35mm aro onde coloca as dobradicas

    Guarnição- A moldura que se prega na aduela em toda a volta, nos dois lado dentro e fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  18.  # 340

    Civismo agora veja lá se pode ajudar-me, preciso de comprar uma bateria para um asus (portatil) de preferência de origem sabe onde arranjo baratinho?

    A peça onde coloco o pin do transformador para carregar a bateria, está bastante laço tenho de o colocar a fazer força de esguelha para trabalhar, num centro comercial fui até ao pc service pediram 110€ para substituir por novo, estarei a ser roubado? obrigado
 
0.0662 seg. NEW