Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: nandogoncaTem alguma parede da hotte em contacto com o exterior???


    Em contacto com o exterior, como?

    Vou colocar uma foto para ver como está construída a hotte.
  2.  # 2

    o buraco a vermelho indica o local onde existe agora um tubo em contacto com o exterior
  3.  # 3

    Colocado por: nelsonbeo buraco a vermelho indica o local onde existe agora um tubo em contacto com o exterior

    Ok nesse caso e se fosse para mim, só isolava era essa parede que dá para o exterior. E em relação ao ar vindo do exterior ir directamente para a hotte, não sei até que ponto é eficaz... Se fosse para a caixa de queima como tenho ainda percebia, agora assim... Claro que em termos de renovação de ar é benéfico, mas será que o ar vai circular como deve ser aí dentro da hotte??? É que está a entrar ar vindo do exterior, e para onde ele irá??? Vai chegar a um ponto (se tiver a casa bem isolada) que o ar não tem para onde ir... Agora se fosse como tenho, o ar que entra por baixo na hotte (ar frio) é o mesmo que sai por cima (ar quente)...
    • ze79
    • 22 fevereiro 2013

     # 4

    nando ai não estou de acordo com vs pois tem que haver uma entrada de ar fresco vindo do exterior se a casa for bem isolada , caso contrario quando tiver a cozinhar e ligar o exaustor vs vai ver a carga de trabalhos em que esta metido :-(((
    • SACS
    • 22 fevereiro 2013

     # 5

    mas isso ja é outra história! por acaso agora as cozinhas não são obrigadas a ter um respiro na parade???
    • ze79
    • 22 fevereiro 2013

     # 6

    tem que haver uma entrada de ar nada mais nas casas isoladas nem se fala mais nisso, se a entrada de ar estiver na cozinha vai criar uma corrente de ar fio

    o porque de o colocar o mais próximo da lareira ,mas não deve ser dentro ;-)))
  4.  # 7

    Colocado por: ze79cozinhar e ligar o exaustor vs vai ver a carga de trabalhos em que esta metido :
    Eu não queria ter a entrada de ar para compensar o extrator da cozinha tão longe da cozinha...
    • ze79
    • 22 fevereiro 2013

     # 8

    Colocado por: nandogoncaEu não queria ter a entrada de ar para compensar o extractor da cozinha tão longe da cozinha...


    nando não se trata de compensar o exaustor mas sim a lareira pois se não tiver uma entrada de ar ela vai lhe usar o oxigênio disponível para queimar a lenha ,

    pois é vs até não precisa dele para respirar (é secundário) .

    2° não tendo entrada de ar ,se tiver a lareira acesa e ligar o extractor vai começar a aspirar ar para o exterior e o que lhe vai acontecer é começa por encher a casa de fumo

    pois a maior abertura em contacto com o exterior passa a ser a chaminé .

    é óbvio ou não mas muitos esquecem-se deste pormenor e depois dizem que a lareira (recuperador a calor ) tem todos os defeitos ;-))))
  5.  # 9

    Colocado por: ze79nando não se trata de compensar o exaustor mas sim a lareira pois se não tiver uma entrada de ar ela vai lhe usar o oxigênio disponível para queimar a lenha ,

    Para isso colocava a entrada de ar directamente para a combustão (claro que é preciso o recuperador possuir essa entrada)
    • ze79
    • 22 fevereiro 2013

     # 10

    Colocado por: nandogonca
    Para isso colocava a entrada de ar directamente para a combustão (claro que é preciso o recuperador possuir essa entrada)


    Não deve ser directa (no interior) ao recuperador , se não quando não tem a lareira a arder iria ter o problema de ao ligar o extractor da cozinha iria cheirar a fumo.
  6.  # 11

    Colocado por: ze79Não deve ser directa (no interior) ao recuperador , se não quando não tem a lareira a arder iria ter o problema de ao ligar o extractor da cozinha iria cheirar a fumo.

    Isso nunca pode acontecer... Se a conduta de fumo está bem instalada e se o recuperador está bem vedado, e se a porta do recuperador está bem calafetada, como é possível o fumo entrar pela sala dentro???? Só mesmo nos recuperadores que não tem tem a entrada de oxigênio vindo de fora, directamente para a combustão...
  7.  # 12

    Eu tenho um recuperador de calor com admissão de ar exterior, numa instalação simples sem ventilação forçada e sem recuperação de calor para as divisões do piso superior. O recuperador serve apenas para aquecimento da zona ampla da sala.

    É um recuperador de calor de dupla face (Spartherm Varia 2Rh), pelo que tenho apenas calor proveniente das duas faces do vidro e de duas grelhas superiores ligadas por tubo inox ás saidas de ar quente superiores do recuperador.

    Aquece bem, mas fico com a ideia que se tivesse ventilação forçada do ar quente, ou seja, ventoinhas a forçarem a saida mais rápida do ar aquecido, o espaço aquecia mais rápidamente.

    Para aquecer mais rápido por vezes subia a porta de guilhotina do recuperador um pouco, mas tem o efeito secundário indesejado :

    Sai sempre algum fumo, por mais infimo que seja, começa a enegrecer o estuque das paredes.
  8.  # 13

    Boas

    Este fim-de-semana os "amigos do alheio" fizeram-me uma visita à obra. Fizeram-me uma limpeza, que só visto.

    Um conselho: Logo que fechem a obra, metam um alarme e avisem a polícia.
    Concordam com este comentário: Gabinete OP
    •  
      FD
    • 16 maio 2013

     # 14

    Antes de mais, lamento.
    O Gex teve o mesmo problema... https://forumdacasa.com/discussion/26090/assaltaramme-a-casa/
    É possível descrever melhor o que aconteceu?
  9.  # 15

    Vou tentar resumir um pouco o que penso que se terá passado.

    Na madrugada de Domingo para Segunda, os larápios entraram na moradia, arrobaram as fechaduras da porta da cozinha e entraram na casa. Sabiam exactamente quantos pontos de fecho a porta tinha e a sua localização. Colocaram o pé de cabra e foi só arrombar.
    O que roubaram? Todas as portas e todas as janelas e máquinas e materiais do empreiteiro, marmorista, etc.
    Desmontaram os caixilhos e retiram os vidros deixando-os todos arrumadinhos na cozinha. Tiveram tempo para tudo. Colocaram 3 vidros cá fora no patamar das escadas, de um dos quartos que fica na parte da frente da casa, virado para a rua. Teve que ser alguém que conhecia muito bem a obra e a vizinhança!!!
    A polícia veio, tomou conta da ocorrência, fotografou e levantou tudo o que acharam relevante, não encontraram impressões digitais, logo devem ter usado luvas.
    Carregaram o material pela parte da frente da casa pois o muro está todo picado dos caixilhos pousarem nele. Os espaçadores utilizados para acertarem os vidros dentro do caixilho ficaram espalhados na rua e na terra do jardim.
    Não me roubaram as janelas e portas dos anexos, embora tenham andado lá a mexer, pois cortaram os limitadores das janelas oscilo-batentes que estavam abertas.

    Sinto-me completamente desolado, porque tenho um enorme prejuízo, não tinha seguro e não tenho esperança que encontrem seja o que fôr. Vou ter que fazer um esforço enorme agora para conseguir avançar, até porque perdi completamente a vontade, depois do que vi.
    Por isso venho aqui alertar para logo que fechem a casa, coloquem um alarme, câmaras de vigilância, metam cães a vigiar, avisem a polícia, etc, etc,etc.

    Se tenho suspeitas? Tenho. Mas de que valem sem termos factos e argumentos válidos.

    Se tenho a sorte de apanhar um fi*** da p*** destes, mandava-o directamente para o cemitério...
  10.  # 16

    Grrrrrrrrrr

    Nem sei que lhe diga!

    Coragem e determinação para prosseguir com a sua vida e esquecer esse triste episódio!
    • Gex
    • 16 maio 2013

     # 17

    É realmente uma filha de putice o que lhe aconteceu. Infelizmente a minha experiência diz que isso vai dar em nada. Depois de me terem assaltado a casa tive conhecimento de inúmeras situações semelhantes que acabaram em nada. Ou seja, o crime compensa bastante neste país.

    A ideia de colocar alarme, cão, etc.. é boa. Avisar a polícia não serve absolutamente para nada. Terá que se colocar de pé e encarar a situação como ela é: foi assaltado, teve prejuízo, não vai recuperar nada, tem que continuar a sua empreitada, mas protegendo-se desta vez.

    O negócio dos alarmes deve estar em alta porque das empresas a quem pedi orçamentos só me responderam aí uns 5-7% e houve uma que me disse que não tinha interesse porque tinha demasiado trabalho e não tinha meios para aceitar este trabalho... Isto só significa que a criminalidade também está em alta...

    Pessoalmente acho que a solução passa por uma "justiça popular" em que grupos de pessoas se unem para contratar serviços de segurança privados para guardarem, tipo, quarteirões, ruas, etc...

    Boa sorte e não desista!
  11.  # 18

    Lamento muito o que lhe aconteceu nelsonbe.....e a justiça neste país está a favor destes criminosos....Desculpem a minha ignorância, mas o seguro do empreiteiro não cobre estas situções??? O melhor é fazer-mos um seguro quando fechar-mos a obra (além do alarme)???
    Espero que consiga recuperar as suas coisas e que se faça justiça!
  12.  # 19

    Coragem, nelsonbe. Cada vez mais se ouvem estas histórias...
  13.  # 20

    Nelson espero que tudo esteja a correr conforme o previsto e esperado, como estão os trabalhos?
 
0.1161 seg. NEW