Colocado por: arrudenseBoas pessoal
Acordando de novo o problema do aquecimento central da caldeira Roca 20 20T, não arrancar ou não dar sinal de vida, posso ajudar (por experiência própria) que a solução pode estar na tão famosa resistencia que em tópicos anteriores dizem ser a de 390Koms....ERRADO... experimentem meter uma de22Komse.... Voila, fez se Luz... Tudo a funcionar.(isto para acabar com os oportunistas que dizem arranjar a placa da caldeira vitória que não funciona o aquecimento central...e pedem 120€ pelo arranjo que se faz por meros 0.30 cêntimos...
Agradeço que dêem o vosso feedback.
Colocado por: Luis F.G. ValenteGostaria de saber qual possa ser o problema.obvio
Colocado por: Luis F.G. ValenteNão consigo meter pressão no circuito da água
Colocado por: arrudenseBoas pessoal
Acordando de novo o problema do aquecimento central da caldeira Roca 20 20T, não arrancar ou não dar sinal de vida, posso ajudar (por experiência própria) que a solução pode estar na tão famosa resistencia que em tópicos anteriores dizem ser a de 390Koms....ERRADO... experimentem meter uma de22Komse.... Voila, fez se Luz... Tudo a funcionar.(isto para acabar com os oportunistas que dizem arranjar a placa da caldeira vitória que não funciona o aquecimento central...e pedem 120€ pelo arranjo que se faz por meros 0.30 cêntimos...
Colocado por: arrudenseBoas pessoalPois então fica aqui o feedback.
Colocado por: Luis F.G. ValenteBoa noite
Estive hoje a montar uma caldeira Roca Victória 20/20T,que embora sendo nova esteve parada durante vários anos.
O problema é o seguinte:
Não consigo meter pressão no circuito da água e abro a água quente e a caldira acende o gás,mas não tem água quente porque a áua não circula na serpentina.
Gostaria de saber qual possa ser o problema.
Obrigado
Luis
Colocado por: tagjagsBoa Noite
Mais uma placa da caldeira Roca Victoria 20/20 a dar problemas; está sem dar chispas, sem nenhum dos erros e o led verde está aceso;
O componente tipo díodo,um Sidac,creio, referido na foto do comentário #125 da página 7 está sempre aberto sem fazer o peródico curto para a massa como devia; se eu tocar com as pontas de prova nele (188VDC) e na massa,a faísca salta bem, uma faísca de cada vez;e isto mesmo com o multímetro desligado;nao percebo o suficiente, mas gostava de substituir esse componente, SI1 na placa, e 6WR600 no componente;
Alguém me sabe por favor dizer onde posso arranjar esse componente?
Ou a quem a posso levar para conserto na zona do Porto?
Tenho duas placas iguais, 1271002120, uma suplente,e ambas com o mesmo defeito, caldeira sem ligar,as duas sem dar chispas.
Obrigado
Cumprimentos
Colocado por: jcoelho7...
1 - A caldeira às vezes consegue aquecer a água, mas depois de alguns segundos, por vezes minutos, desliga-se com o erro 60-80-90. Algumas vezes nem chega a conseguir ligar, não dando o isqueiro de todo.
Já li que o erro poderá ser "pressão insuficiente no interruptor ou no termostato de fumo" Mas não sei como fazer algo em relação a isso. Será que alguém poderia ajudar antes de me vir obrigado a chamar o técnico? Já tentei várias vezes dar o Reset e também desligar e ligar no disjuntor...