Colocado por: Sergio Rodriguestem agua quente para banhos?Estas pessoas agradeceram este comentário:xaveirinho
Colocado por: PauloCorreiaTêm as torneiras dos radiadores abertas?
Colocado por: Sergio Rodriguesn aparece nenhum codigo de erro?Estas pessoas agradeceram este comentário:xaveirinho
Colocado por: xaveirinho
sim. liguei a do wc e a do nosso quarto apenas, pois são esses que desejo ligar!
tenho que ligar tds os radiadores, mesmo querendo só aquecer alguns compartimentos?
Colocado por: PauloCorreia
Eu tenho uma caldeira igual em minha casa e sob a caldeira, tenho vários tubos que se destinam a alimentar cada um dos radiadores. No seu caso também têm? ou terá só um ou dois?
Colocado por: xaveirinhoentretanto andei a pesquisar mais discussões e surgiram-me algumas dúvidas, pois nunca tive este tipo de aquecimento:
1. tenho que purgar os radiores antes de ligar o auecimento e depois de muito tempo sem serem utilizados? sim
2. purgar é esvaziar o ar (até sair por aí água) dentro dos radiores através do parafuso que estes têm no lado oposto ao manípulo do nível de fluxo da água? sim
3. que quantidade de água devo deixar sair? pouca
4. terei que purgá-los a todos ou só os que desejo ligar? todos
5. devo purgá-los com o aquecimento já ligado? sim
obrigada mesmo
Colocado por: Sergio Rodriguesmas voçe quando liga o aquecimento ouve a caldeira a arrancar ou não dá sinal nenhum de vida?
Colocado por: Sergio Rodriguesisso pode ser muita coisa, temos que ir por partes, a bomba não será pk senão nao teria AQS.
Colocado por: naar
Entretanto se a torneira for termostática, retire a cabeça (é fechar toda ou abrir toda e puxar com força) e vai encontrar um picolete, esse ás vezes fica preso, pressione-o várias vezes até ele ficar livre, volte a montar a cabeça na mesma posição (normalmente teem um sinal, risco que teem que coincidir)
E depois conte como correu!
Também pode ser o circulador da caldeira preso, é só um parafuso pequeno, desapertar enfiar lá uma ponta de uma chave e soltar (mas isso já é o Departamento do DOGMA, já é para profissionais)
Peça-lhe! (com jeitinho! :))Estas pessoas agradeceram este comentário:xaveirinho